Home / Animais / Mulas de Raça a Venda: Onde Comprar? Quanto Custa?

Mulas de Raça a Venda: Onde Comprar? Quanto Custa?

Temos no Brasil o hábito de comprar animais, principalmente quando queremos constituir um sítio ou fazenda, por exemplo. Nesse caso, alguns dos principais animais procurados são as mulas e os cavalos, já que eles são justamente os mais famosos e também aqueles considerados mais interessantes pela maioria das pessoas.

Porém, a verdade é que nem todo mundo sabe exatamente onde a mula pode ser encontrada para comprar, já que ela não é encontrada de modo tão fácil quanto o cavalo é, mas ao mesmo tempo é um animal que existe em grande número em nosso país.

Dessa forma, é necessário que você saiba exatamente onde procurar pelas mulas para que você consiga comprar o melhor exemplar para as suas necessidades sem pagar um preço muito alto por isso, já que é isso que acontece quando você tem poucas opções.

Portanto, vamos falar neste artigo de maneira mais específica sobre a compra de mulas. Continue lendo o texto para saber exatamente onde elas podem ser compradas e também quanto elas costumam custar.

Onde Comprar: Lojas Físicas

Saber onde encontrar a mula para comprar é essencial em todos os casos, e por isso devemos citar todos os tipos de locais possíveis nos quais você poderá encontrar uma mula. Nesse caso, o primeiro local que você deve conferir é justamente alguma loja física relacionada a animais.

É claro que eles não terão uma mula disponível no comércio na hora, mas as lojas físicas são excelentes para que você consiga pechinchar o valor do animal e assim, consequentemente, pague menos pelo animal.

Mulas de Raça

Logo, você basicamente deve ver quais são as lojas na sua cidade que vendem mulas, é interessante também pesquisar o preço na internet antes de ir nas lojas, já que isso facilita muito a negociação pelo animal.

Portanto, essa é a primeira opção que você pode seguir quando estiver em busca de uma mula e quiser negociar o preço pessoalmente com o vendedor para que você consiga pagar menos.

Onde Comprar: Lojas Virtuais

Já é sabido que com o advento da internet é possível fazer tudo pelo computador sem sair de caso, e no caso da comprar de outros animais isso não seria tão diferente assim, pelo menos no processo básico de fazer a compra e pagamento.

Isso porque essa compra pela internet seria dividida em 2 partes: a primeira é justamente a escolha do animal e o pagamento por meio virtual, enquanto a segunda é ir retirar o animal em algum local combinado com o vendedor, o que faz com que o processo não seja 100% virtual, mas sim um pouco pessoal também.

Em algumas lojas virtuais como o Mercado Livre você pode encontrar uma variedade bem grande de vendedores que estão vendendo mulas. Nesse caso, você pode pedir um desconto para o vendedor nos comentários do anúncio ou também por mensagem privada em alguns casos.

A grande vantagem de comprar por meio de plataformas virtuais é justamente o fato de que você não precisa ficar se deslocando fisicamente para ver diversas opções, já que todas elas estão disponíveis pela tela do computador de maneira bem simples.

Portanto, procurar pela mula que você quer comprar pela internet pode ser uma excelente alternativa para gastar menos e ao mesmo tempo não precisar se deslocar na primeira etapa da compra, que é justamente a da busca pelo animal.

Quanto Custa uma Mula de Raça?

É claro que é praticamente impossível adquirir a sua mula sem gastar dinheiro, e é exatamente por isso que você também deve pesquisar mais sobre preços antes de decidir comprar algo, já que assim você não terá surpresas desagradáveis na hora de tentar fechar a compra.

Assim, é claro que o preço da mula irá mudar de acordo com a raça que for pesquisada, já que todas elas são diferentes umas das outras e algumas delas são consideradas mais “raras” do que outras, fazendo com que elas sejam mais caras.

Além de tudo isso, a variação de preço por si só já é muito grande. Pesquisando pela internet percebemos que uma mula marchadeira pode custar entre 8 mil e 20 mil, o que é uma diferença muito grande um para o outro.

Porém, no caso de outras raças podemos dizer que a média de preço de uma mula é de 10 mil, e por isso você precisa guardar dinheiro e se planejar bem antes de decidir comprar várias mulas diferentes para encher a sua fazendo ou sua chácara.

Portanto, podemos dizer que a mula realmente é um animal que sai bem caro, mas ao mesmo tempo é um excelente atrativo para quem gosta de outros animais desse tipo e estão cansadas de se deparar apenas com cavalos.

Características da Mula

Por fim, vamos citar algumas características importantes sobre esse animal que você provavelmente ainda não sabe.

Em primeiro lugar, a mula é um animal híbrido; isso porque ela é o resultado da cruza feita entre a égua e o macho do asno, o que significa que ela possui características de ambos os animais, sendo menos imponente do que o cavalo, mas mesmo assim bem mais forte do que um asno comum.

Em segundo lugar, podemos dizer que o tom da sua pelagem muda muito dependendo das circunstâncias, e é por isso que podemos afirmar que a mula pode ter coloração de pele preta e marrom por exemplo, sendo que tudo irá depender da espécie levada em consideração.

Mula Características

Em terceiro lugar, ela é um sinônimo de animal lerdo e burro, mas a verdade é que por conta do cruzamento com o cavalo a mula pode ser um animal bem forte e veloz quando for necessário.

Por fim, podemos também dizer que esse é um animal de porte grande que pode chegar a pesar até mesmo 450kg ao longo de sua fase adulta, e por isso é necessário que você tenha muito espaço disponível caso esteja pensando em criá-lo.

Quer aprender ainda mais coisas sobre outros seres vivos e não sabe onde? Leia também aqui mesmo no Mundo Ecologia: Gengibre Faz Mal para Os Rins? Coração? Estômago? Pressão?

Veja também

Meu Cachorro Está Estranhando Todo Mundo. E Agora?

Os cachorros ganharam enorme importância na vida das famílias brasileiras. Esses animais se tornaram tão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *