Home / Animais / Lista de Tipos de Cocker Spaniel Com Nomes e Fotos

Lista de Tipos de Cocker Spaniel Com Nomes e Fotos

Quantas raças de cachorros diferentes existem? Quantas raças você lembra de cabeça e consegue nomear? São muitas, né?

Os cachorros fazem parte da nossa história e são nossos fieis companheiros, protetores e guardiões. Mas, no mundo, há tantas raças diferentes que não conseguimos sequer citar todas.

Isso não é novidade para ninguém, há cachorros para todos os gostos. Não importa se você esteja procurando um cachorro para proteger a sua casa, você irá encontrar. Não importa se você esteja procurando um cachorro para ser seu companheiro, você também irá encontrar.

Os cachorros são tão sensacionais que conseguem nos proporcionar momentos incríveis, com muitas risadas, fotos, choro e alegria. Não importa que tipo de necessidade você tenha, ou que tipo de necessidade o seu cachorrinho tenha, vocês vão conseguir se completar.

Hoje, iremos falar sobre uma raça de cachorro chamada Cocker, conhecido como Spaniel também, e que ficou muito famosa com o filme A Dama e o Vagabundo. Mas você sabia que existem variações diversas dessa raça?

Pois é, você irá aprender sobre todas as variações do Cocker Spaniel, suas diferenças, semelhanças, características e o nome de cada uma.

Cocker Spaniel Inglês

A origem do Cocker Spaniel inglês, apesar do nome, se deu na Espanha. Na Inglaterra mesmo, ele foi chegar, apenas em 1800.

Naquela época, o Cocker Spaniel inglês era usado como caçador de aves selvagens em pântanos e em florestas na Espanha, enquanto que na Inglaterra, ele era caçador de galinhas, e eles começaram a ser conhecidos como Cocker Spaniel.

É um dos cachorros mais procurados, queridos e preferidos no mundo. Ele possui orelhas grandes, com uma cabeça mais arredondada, e os seus olhos também são redondos.

Cocker Spaniel Inglês

Seus pelos existem em abundância, e podem formar mais de trinta cores combinados.

Sua expectativa de vida é de 12 até 15 anos, pesa cerca de 15 até 16 quilos e chega a medir entre 41 a 43 cm.

Ainda hoje, o Cocker Spaniel inglês pode ser criado para alguns trabalhos, e esses serão fisicamente um pouco diferentes. Como corpo mais curto, com orelhas pequenas e um comportamento diferente também.

Essa raça é muito usada para ser exibida em exposições e desfiles para cachorros, e também como cachorros para pessoas cegas.

É um cachorro muito ativo, seu treinamento é considerado fácil, desde que comece cedo, e ele adora nadar em piscinas, rios ou até mesmo no mar.

O Cocker Spaniel inglês precisa de cuidados principalmente nas orelhas, pois possuem muito pelo, e quando em contato com água, pode gerar odor forte e otite. Além do restante dos seus pelos, que também precisam ser escovados.

Cocker Spaniel Americano

O Cocker Spaniel americano, por outro lado, surgiu devido alguns conflitos entre as pessoas que criavam o Cocker Spaniel inglês, e que queriam uma raça mais apta ao trabalho.

Uma vez que o clube da raça foi abandonado, foi criado um cachorro um pouco menor, com pelos mais longos e também densos.

Ele tem sua descendência direta do Cocker Spaniel inglês, e os nomes que são conhecidos varia de local para local. Na região onde possuem origem, são conhecidos apenas como Cocker Spaniel. Por exemplo, o americano nos EUA só é chamado dessa forma, e o mesmo acontece na Inglaterra.

Também é considerado um dos cachorros mais queridos, procurados e populares no mundo inteiro, ele é um cachorro muito fiel, companheiro, belo e elegante, com uma personalidade gentil e apegado à família.

O Cocker Spaniel americano pode pesar até 13 quilos e medir cerca de 39 cm, com os seus pelos também podendo ter várias cores.

No filme A Dama e o Vagabundo, o Cocker que aparece é o americano, e após o filme, sua popularidade aumentou ainda mais, principalmente entre as crianças.

Springer Spaniel Inglês

Também com origem na Inglaterra, o Springer Spaniel inglês foi uma raça canina que era muito usada para caçar, e levantar as suas presas, como perus, lebres e faisões.

Seu nome, Springer, vem da palavra “spring”, que significa saltar, e faz referência ao modo como caçava e levantava suas presas.

Com alguns cruzamentos artificiais no final do século XIX, ele ganhou mais massa na sua cabeça e a sua ossatura ficou ainda mais forte.

Seu corpo é bastante compacto, suas orelhas também são caídas, e ele possui a pelagem mais curta entre os cachorros da raça Cocker.

Ele é um cachorro muito ativo, social e brincalhão. É muito recomendado para pessoas com famílias grandes e para crianças.

Essa raça ainda é muito companheira, ocupa o 13º lugar entre as raças caninas mais inteligentes, e possui uma certa facilidade quanto se trata do seu adestramento e também treinamento.

Sua expectativa de vida é de 12 até 14 anos, possui cerca de 23 até 25 quilos, e mede cerca de 51 até 56 cm.

O Springer Spaniel inglês possui uma forte propensão a ter obesidade, por isso, é muito importante que ele faça exercícios físicos regulares e a sua alimentação deve ser balanceada e nunca exagerada.

Diferenças e Semelhanças

Os três tipos de Cocker Spaniel possuem diversas semelhanças quando se trata da sua personalidade. Todos são calmos, companheiros, não gostam de ficar sozinhos, e por serem considerados pequenos, são perfeitos para apartamentos ou casas pequenas.

Todos também são muito indicados para as crianças, pois são muito brincalhões, costumam não machucar os pequenos e ao trazer alegria para as crianças ainda conseguem se exercitar.

Uma das principais diferenças, pode ser a pelagem de cada um deles. Enquanto o Cocker Spaniel inglês possui uma pelagem mais lisa e reta, o Cocker Spaniel americano pode ter pelos mais cacheados e difíceis na hora da escovação.

Entre os três, o mais diferente é o Springer Spaniel inglês. Sua pelagem é mais escura, o corpo mais denso e as orelhas um pouco menores.

No entanto, as três raças caninas são muito adoradas, fáceis de serem criadas, e perfeitas para quase todos os tipos de perfis.

São cheios de energia, inteligentes e carinhosos. É a escolha perfeita para alguém que esteja procurando um cachorro fiel e companheiro.

E você? Possui um Cocker Spaniel de alguma dessas variações? Deixe nos comentários o que você achou sobre essa raça tão famosa e querida pelo mundo afora.

Veja também

Furão Tourão: Características, Filhotes, Nome Científico e Fotos

O furão tourão é um nome muito comum usado para se referir ao furão, um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *