Home / Animais / Habitat do Cavalo: Onde Eles Vivem na Natureza?

Habitat do Cavalo: Onde Eles Vivem na Natureza?

Espaços abertos e um cobertor de grama é o que os cavalos preferem ter ao seu redor. Embora frequentemente associados a estábulos para o espaço de convivência e aveia para alimentação, os cavalos preferem um tipo muito específico de ambiente com base em como eles evoluíram.

Evolução

Os ancestrais dos cavalos modernos eram animais muito menores que viviam nas florestas e que mais tarde tiveram que se adaptar à mudança que ocorreu de sete a 25 milhões de anos atrás: as florestas se tornaram pastagens. Como resultado, os cavalos ficaram mais altos, com pernas e pescoços mais longos, a fim de sobreviver neste ambiente. Além disso, os cavalos desenvolveram cascos simples em vez de dedos para poder correr melhor.

Pastoreio

Os cavalos se tornaram mais adequados para terrenos abertos e cobertos de grama, para que pudessem passar quase 20 horas por dia como pastores nômades, como pode ser visto pelos dentes chatos que os cavalos têm mais adequados para triturar a grama.

Comportamento

Os cavalos vivem em rebanhos na natureza, com aproximadamente uma dúzia de cavalos em cada grupo que inclui um garanhão, algumas éguas e alguns cavalos jovens.

Comportamento do Cavalo
Comportamento do Cavalo

Até garanhões sem éguas próprios formarão rebanhos, chamados bandas de solteiros.

Defesa

Como os cavalos se defendem na natureza fugindo de predadores como leões da montanha e lobos, os cavalos preferem viver em áreas amplamente abertas.

Cavalo em Local Aberto
Cavalo em Local Aberto

Até os cavalos domesticados evitarão espaços que são mais fechados e escolherão abrigos que tenham apenas uma parede ou teto.

Alimentando

Quando a ração está disponível, os cavalos comem constantemente para aumentar o peso. Isso é bom na natureza, onde o inverno e as secas podem significar falta de fontes de alimento durante partes do ano. Como resultado, os cavalos são capazes de suportar ganhando e perdendo peso rapidamente.

Cavalos, sendo grandes, animais atléticos, precisam de um grande espaço aberto. Na natureza, eles vivem em pastagens e planícies. Às vezes, existem áreas escassas de floresta em que vivem, mas geralmente não vivem na floresta. Os cavalos gostam de lugares com muita grama e amplo espaço para correr. Também um local com um poço de água é desejado por uma manada de cavalos. Eles vivem em rebanhos de muitos, mas infelizmente estão começando a se extinguir devido à falta de habitat e comida.

Companheirismo dos Cavalos
Companheirismo dos Cavalos

O cavalo é considerado um animal amigável e pacífico que provou ser o companheiro maravilhoso de seres humanos em todas as idades. Eles são encontrados em várias cores e tipos e todos parecem simplesmente ultrapassados. Sua pele brilhante absoluta tenta muitos cavaleiros a andar a cavalo pelo menos uma vez por ano, se não com tanta frequência. De acordo com uma estimativa, existem quase 60 milhões de cavalos no mundo.

A idade média deste animal varia de 20 a 33 anos, embora dependa realmente do tratamento fornecido por seu mestre. Existem muitas espécies variantes de cavalos, estimadas em mais de 300. O cavalo siberiano tem aparência e características distintas em comparação ao cavalo árabe.

Tipos de Cavalos

Quando dizemos que existem diferentes tipos de cavalos, significa que existe uma variedade de raças de cavalos, como Abaco Barb, Akhal-Teke, American Cream Draft, American Paint Horse, American Quarter Horse, American Saddlebred, Appaloosa Horse, Árabe, Belga, Cavalo canadense, Cáspio, Cavalo encaracolado, Pônei Dales, Sangue quente dinamarquês, Pônei Dartmoor, Exmoor, Pônei caído, Biscoito da Flórida, Cavalos ciganos, Haflinger, Pônei das montanhas, Cavalo islandês, Lipizzan, Marwari, Morgan e há muitas outras raças também.

Fatos Sobre Cavalos

Cavalo Dormindo
Cavalo Dormindo
  • Falando sobre alguns fatos sobre cavalos, vamos começar pelas posturas de dormir deles. Eles podem dormir nas duas posições, ou seja, sentados e em pé.
  • Os cavalos são tão poderosos que podem começar a correr mesmo quando têm apenas uma hora de idade.
  • Embora o período médio de vida dos cavalos seja de 20 a 33 anos, mas houve um cavalo no século 19 que viveu por mais de 6 anos, esse fato não é surpreendente?
  • Chegando ao lado dos ossos, os cavalos possuem até 205 ossos, apenas um osso a menos do que os encontrados em humanos.
  • Você sabia que os cavalos não possuem vesícula biliar?
  • Quando se trata de dieta, os cavalos adoram comer plantas e ervas de diferentes tipos, uma vez que são animais herbívoros.
  • Como você pode ver nas fotos de cavalos, seus belos olhos não são apenas atraentes, mas também os maiores em comparação aos olhos de outros mamíferos da Terra.
  • Por causa dos olhos grandes, os cavalos são capazes de ver 360 graus à sua volta.
  • Além de seus poderes visuais, os cavalos podem diferenciar todas as cores e não têm o problema do daltonismo.
  • Continuando com os fatos surpreendentes sobre os cavalos, aqui vem mais um, que os cavalos têm nomes diferentes com base no sexo e na idade, como um cavalo macho é conhecido como garanhão, uma fêmea é conhecida como égua, e um jovem macho é conhecido como potro. , uma jovem fêmea é conhecida como potranca e os cavalos infantis são conhecidos como pôneis.
  • Quando comparamos cavalos com outros animais, especialmente elefantes, sabemos que os primeiros têm uma memória muito mais nítida e melhor do que a dos elefantes.
  • Cavalos têm dentes maiores e seu tamanho não é igual em machos e fêmeas.
  • Um cavalo macho tem 40 dentes, enquanto uma fêmea tem 36 dentes no total.
  • As unhas dos dedos e cabelos dos humanos e cascos de cavalo são feitos com as mesmas coisas, ou seja, proteínas.
  • Existem alguns carros muito famosos que recebem nomes de cavalos, como Mustang, Ford, Pinto, Bronco e Colt, Dodge, etc.
  • O povo da França e outros países adoram ter carne de cavalo. Eles pensam nisso como um prato encantador, delicado e saboroso. Também no Japão, a carne de cavalo é muito famosa. Pode-se encontrar cozinheiros especialistas que alcançaram a excelência nesse campo em particular.
  • Se a carne de cavalo é servida na forma mais ou menos cozida, é conhecida como Flor de Cerejeira.
  • Habitat de Cavalos

Quanto ao habitat dos cavalos, eles preferem viver em amplas áreas verdes, onde podem acessar facilmente as ervas e plantas para comer. Os cavalos domesticados, usados ​​para fins de transporte, são encontrados no habitat criado para eles por seus senhores e se sentem confortáveis ​​no ambiente em que se acostumam. Eles também gostam de lugares que estão perto da água. Além disso, eles também são encontrados em áreas montanhosas mais baixas.

Veja também

Marreco de Pequim: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco de Pequim é considerado uma das principais raças atuais de marrecos, ao lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *