Home / Animais / Galinha Plymouth Rock: Características, Peso, Altura e Fotos

Galinha Plymouth Rock: Características, Peso, Altura e Fotos

Criar galinhas é uma das atividades que muitos brasileiros desenvolvem, até mesmo pessoas que não sabemos. Isso porque diversas espécies de galinhas podem ser criadas em cativeiro ou até mesmo dentro de casa, e muitas pessoas têm o hábito de domesticá-las.

Apesar disso, existem também as espécies de galinhas que atraem olhares e são um pouco diferentes: as galinhas ornamentais importadas. Essas galinhas não são apenas domesticadas, mas também tratadas com mais cuidado e custam bem mais caro, como é o caso da raça Plymouth Rock.

Mesmo sendo uma raça que está ganhando bastante visibilidade no mundo dos criadores de galinhas, muitas pessoas ainda não a conhecem bem e não sabem as informações básicas que podem ser muito importantes na hora de decidir comprar ou não essa variedade.

Portanto, para aprender um pouco mais sobre a plymouth rock continue lendo este artigo e entenda quais são suas características físicas, o que é exatamente essa raça e também quais são as variedades existentes. Além disso, veja fotos da galinha para você se inspirar!

Galinha Plymouth Rock

Essa é uma raça de galinha que vem ganhando cada vez mais fama no Brasil. Originária dos Estados Unidos (o que explica o nome em Inglês), essa é uma ave que possui o chamado “propósito duplo”, isso porque ela pode ser criada tanto para colheita de ovos quanto para a carne.

Elas vêm se tornando cada vez mais famosas porque são galinhas de fácil criação e de um corpo robusto que chama a atenção de muitos criadores, principalmente os que estão começando agora e são mais inexperientes nesse ramo de criação em cativeiro.

Galinha Plymouth Rock

A plymouth rock é considerada uma raça excelente para criar, até mesmo porque a fêmea dessa espécie é extremamente cuidadosa quando se torna mãe, o que faz com que o criador tenha uma responsabilidade menor com os filhotes e precise cuidar apenas da parte de vacinas e etc.

Portanto, caso você esteja pensando em começar a criar galinhas, essa variedade pode ser uma excelente opção para se levar em consideração.

Características Físicas – Peso e Altura

Muito provavelmente você quer saber informações mais técnicas sobre essa espécie, como por exemplo suas características físicas como o peso e a altura, já que esses também são fatores importantes na hora de comprar, principalmente se você possui um espaço limitado e precisa saber quantas galinhas cabem no local.

Por isso, vamos ver agora algumas das características físicas dessa espécie ornamental tão famosa.

  • Peso

A galinha plymouth rock pode ser considerada uma ave pesada quando comparada com algumas outras, mas pequena quando comparada com variedades muito grandes. A fêmea pesa um pouco menos que o macho, já que ela pesa no máximo 3kg enquanto ele pesa no máximo 4kg.

  • Altura

Essa variedade também não possui uma altura máxima tão acima da média, sendo que a fêmea é mais baixa do que o macho. Enquanto a fêmea mede 45cm, o máximo pode medir no máximo 50cm; logo, a diferença entre os dois é bem pequena.

  • Postura de ovos

Caso você esteja procurando uma galinha para por ovos, com certeza essa é uma informação importante. Geralmente a Plymouth Rock começa a postura de ovos aos 6 meses de idade, e o seu declínio se inicia na metade de sua vida, aos 3 anos de idade. Essa variedade pode botar até 220 ovos em um ano, se estiver vivendo em condições ideais.

  • Cores

As cores da plymouth rock podem variar entre barrado, branco, amarelo e perdiz, tudo irá depender da variedade que está sendo levada em consideração.

Portanto, essa com certeza é uma boa opção de galinha caso você queira criar uma variedade diferente, bonita, que bota muitos ovos e é simples de cuidar.

Variedades de Plymouth Rock

Como dissemos, algumas características irão depender de qual variedade de Plymouth Rock você está levando em consideração. Por isso, vamos ver uma pequena lista com todas as variedades de coloração de penas existente na plymouth rock.

  • Barrada: uma mistura de branco de preto, como listras;
Galinha Plymouth Rock Barrada
  • Branca: inteira branca;
Galinha Plymouth Rock Branca
  • Dourada: coloração puxada para o dourado amarelado;
Galinha Plymouth Rock Dourada
  • Perdiz: uma mistura de preto com vermelho;
Galinha Plymouth Rock Perdiz
  • Pincelada: parecida com a barrada, porém mais branca;
Galinha Plymouth Rock Pincelada
  • Azul: tons de azul, muito bonita como galinha ornamental;
Galinha Plymouth Rock Azul
  • Columbian: branca com o pescoço e o rabo pretos;
Galinha Plymouth Rock Columbian
  • Preta: galinha preta comum;
Galinha Plymouth Rock Preta
  • Lavanda: tons de lavanda.
Galinha Plymouth Rock Lavanda

Pode ser difícil escolher entre todas essas variedades de plymouth rock, por isso pesquise bem antes de tomar uma decisão, principalmente se você a quer para fins ornamentais.

Dimorfismo Sexual da Plymouth Rock

Apesar do nome assustador que com certeza causa espanto em quem não conhece o termo, o dimorfismo sexual não é um defeito, apenas uma característica que aparece em algumas espécies animais, senão na maioria.

O dimorfismo sexual ocorre quando o macho e a fêmea de uma espécie são visivelmente diferentes em suas características físicas. No caso da plymouth rock, isso ocorre com relação às cores das galinhas.

Um fato interessante é que, independente da cor da galinha e da variedade em questão, o macho dessa espécie terá apenas metade da cor clara presente na fêmea. Ou seja, a fêmea da playmouth rock sempre será duas vezes mais clara do que o macho, independente de qual seja a cor dela.

Além disso, apesar da altura dos dois sexos ser quase a mesma, o galo dessa espécie tende a ser 1kg mais pesado do que a galinha, o que já causa uma diferença física visível entre os dois animais, também caracterizando dimorfismo.

Portanto, existe um certo dimorfismo sexual nessa variedade de galinha tanto com relação às cores das penas quanto com relação ao peso de ambos os sexos, o que faz com que eles sejam diferentes entre si de uma maneira perceptível visualmente.

Quer saber um pouco mais de informações sobre outras variedades de galinhas que você ainda não conhece e não sabe onde encontrar textos confiáveis e de qualidade? Não se preocupe, nós sempre temos o artigo certo para você! Para isso, leia também em nosso site: Lista de Raças de Galinhas Gigantes Com Nome e Fotos

Veja também

Quais São os Sintomas da Doença do Carrapato?

Carrapatos, um parasita amplamente distribuído em muitos ambientes naturais e com o qual os caminhantes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *