Home / Animais / Pitbull Red Devil: Comportamento, Tamanho, Filhotes e Fotos

Pitbull Red Devil: Comportamento, Tamanho, Filhotes e Fotos

Você conhece os Pitbulls? Têm medo desses cães fofinhos e maravilhosos?

Neste texto iremos falar um pouco sobre os cachorros, a família dos Pit, e sobre um Pitbull que ao mesmo tempo que é pequeno, é resistente e muito forte.

Já teve vontade de ter um Pitbull? Ta afim de conhece-lo e aprender algumas curiosidades sobre esses cães?  Vamos lá então.

Os Cachorros

Quadrúpede, carnívoro, divididos em 38 espécies. Os cães foram uma das primeiras espécies a serem domesticadas pelos seres humanos, há mais ou menos 40 mil anos atrás.

O canídeo que conhecemos no mundo moderno é descendente direto do Lobo cinzento, e foi se dividindo em diversas raças ao decorrer do tempo.

Tendo por nome científico Canis familiaris, ele é da mesma família dos Lobos, Coiotes, Chacais e Raposas.

Atualmente existem mais de 300 raças de cães ao redor do mundo. E além dos domésticos, existem também cães selvagens que vivem em matilhas como o Dingo da Austrália e o Mabeco (canídeo africano).

O Pit Bull

Apresenta pescoço grosso e curto, pesa de 16 a 50 quilos, tem de 35 a 56 cm e vive de 12 a 16 anos.

Foi utilizado como animal de fazenda quando surgiu na Europa no Séc. 19. Nascido do cruzamento do extinto Terrier e o Bull Dog Inglês.

Ao contrário da opinião popular, o Pit bull é um cachorro dócil, inteligente e carinhoso. Ademais de possuir um grande amor por crianças.

Pitbull Red Devil Características

Mais conhecido como American Pitbull Terrier, o Pit bull que conhecemos popularmente se divide em uma grande linhagem de cães que possui um fenótipo similar, não se definindo assim por uma raça em si.

Alguns dos principais membros desta família são: o American Staffordshire Terrier, o Bull Terrier, o Red Nose e o Pit Bull gamer.

O Red Devil

Bastante confiante em seus donos, ele é o menor de todas as raças de Pit Bull. Ele é forte, magro e tem uma grande musculatura.

Igualmente conhecido como Pit bull mexicano, por sua origem ser mexicana. Possui seu nome devido a seus pêlos avermelhados.

Por ser usado em lutas de cães, hoje sua criação é de dada em grande maioria por meios clandestinos.

Sendo uma linda raça e também muito resistente, como os outros “Pits” ele é energético, entusiasmado, muito atlético e amigável.

Dicas para a Criação de um Pit.

  • Eles são inquietos e brincalhões. Então se você está pensando em adotar um deles, se certifique de que possui bastante tempo para lhes dar atenção;
  • Ele deve ser educado desde de pequeno e necessita de espaço dado ao seu grande porte e energia.
  • Socializa-lo com outros animais e outras pessoas além dos donos a partir de sua infância, com certeza irá evitar qualquer tipo de incidente no futuro;
  • Nunca esqueça de deixar sua vacina em ordem;
  • Por possuir pelos curtos, existe a vantagem de você escová-lo só de vez em quando;
  • Mesmo ele tendo mania de morder, é indicado que você ensine seu filhote a parar desde cedo.

Lidando com seu Pitbull Filhote

Ao lidar com seu filhote você deve ter um pouco de paciência, pois eles são muito brincalhões.

Comprar um brinquedo de morder para seu filhote também é uma ótima opção, porque sua brincadeira favorita é abocanhar as coisas.

Normalmente os filhotes de qualquer raça de Pitbull tendem a crescer de forma saudável, e com o passar do tempo seu pescoço e bochechas começam a enrugar assim como o resto de seu corpo.

A evolução dos Cães

De acordo com o Cães Online, tudo se inicia no período Pleistoceno Superior, há 300 mil anos atrás, logo após a última era do gelo.

É nesta época que nasce o Lobo com sua grande capacidade de adaptação. Conseguindo sobreviver e se tornando grandes caçadores do deserto, florestas e montanhas.

Existem hoje, 3 espécies de Lobo: o vermelho, o etíope e o cinzento. E é deste último que os cachorros que conhecemos atualmente evoluíram.

Algumas teorias dizem que o cão passou a ser domesticado há 135 mil anos, mas mesmo assim este é um assunto que levanta grande debate.

O canídeo moderno começou a ser domesticado para auxiliar nos pastoreios e na caça, e após um grande processo, o cachorro se tornou o que nós conhecemos hoje.

Curiosidades Sobre o Pit Bull

Como estamos falando sobre ele hoje, não seria nada ruim abordarmos curiosidades sobre este incrível cachorro.

  1. Os Pit Bulls podem nascer com os pelos de quase todas as cores, menos albino e merlo.
  2. Em alguns países na década de 50, ele era considerado uma ótima babá para as crianças, visto que eles são ótimos em lidar com elas.
  3. Chegou ao Brasil no fim dos anos 70.
  4. Algumas espécies de cães rotuladas popularmente como Pit Bulls, pertencem a outras raças.
  5. O Pit Bull tem capacidade de morder 7 vezes a cada 5 segundo, e sua mordida chega a pesar 1500 kg.

Se você quer conhecer mais curiosidades sobre este grande animal, é só acessar este artigo.

A venda de cachorros

Acredito que não deveríamos falar sobre cães, sem ao menos tocar neste assunto.

Existem atualmente, muitas campanhas que trabalham a relação entre o não comprar mais cachorros, para começar somente a adotá-los.

Normalmente se vê em grandes cidades um número considerável de cachorros que vive em situação de rua e o excesso deles em canis.

Sendo considerada uma atividade mais sustentável e que auxilia a diminuição da visão dos cachorros como um produto, adotar e não comprar é um assunto que deve ser levado em consideração na hora de adquirir seu pet.

Conclusão

Neste artigo você conheceu um pouco sobre um cachorro forte, inteligente e muito amável. Que ao contrário do que muitos pensam, não é nada bravo e perigoso.

Além de tudo isto, entendemos também um pouco mais sobre a origem dos cachorros e algumas curiosidades acerca dos Pit bulls que vieram a calhar.

Um animal que realmente merece ser amado e adotado por qualquer pessoa.

Se quiser conhecer mais sobre os animais, plantas e sobre toda a natureza, este site conta com tudo isso e mais um pouco. Você não irá se arrepender de conhecê-lo.

Até a próxima.

-Diego Barbosa.

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *