Home / Animais / Curiosidades Sobre O Pit Bull E Fatos Interessantes Sobre a Raça

Curiosidades Sobre O Pit Bull E Fatos Interessantes Sobre a Raça

Cachorros são um dos animais preferidos para domesticar pelos humanos. Isso porque eles podem ser criados de forma para cuidar e amar seus donos, estar sempre por perto e ainda assim proteger a família. São as mais variadas raças de cães encontradas por aí, e uma delas é a do Pit Bull. Cheia de mitos e também de acusações falsas sobre seu comportamento, o Pit Bull é uma das raças mais conhecidas mundialmente. E é sobre ela que iremos falar no post de hoje, comentando sobre suas características e também algumas das curiosidades e fatos interessantes da raça. Continue lendo para aprender mais!

Características Gerais Do Pit Bull

O Pit Bull é uma raça de cachorro de porte médio extremamente conhecida. O corpo desse cão é bastante musculoso, pesando entre 10 e 35 quilos e podendo chegar aos 60 centímetros de comprimento. A expectativa de vida desse animal é de em média 14 anos. A cor de sua pelagem é diversa, podendo ter manchas ou não por seu corpo.

Pit Bull Fotografado de Frente
Pit Bull Fotografado de Frente

Um dos maiores motivos pelo qual essa espécie é reconhecida, é sua fama de malvado. Mas na realidade, isso somente tem relação com a forma que o animal é criado. Se for cuidado desde filhote de forma doce e socializada, não há preocupações com eles atacando alguém da família ou estranhos. Porém, deve-se levar em conta que devido seu porte físico, é um animal muito forte. Cuidado com determinadas brincadeiras, pois pode causar algum acidente.

Para quem busca ter um Pit Bull, há duas opções: adotar ou comprar em algum canil. A primeira opção é sempre a melhor, você estará salvando a vida de cachorros de rua! Mas, caso não seja possível, você pode encontrar canis que realmente sejam bons e tratem bem seus cachorrinhos. Veja aqui no site alguns exemplos: Top 10 Canis do Cachorro Pitbull no Brasil

Curiosidades Sobre O Pit Bull E Fatos Interessantes Sobre a Raça

Agora que sabemos um pouco mais sobre as características gerais do Pit Bull, vamos conhecer algumas curiosidades e fatos interessantes sobre a raça? Veja a seguir:

  • Na década de 50, o Pit Bull recebeu o título de babá da década toda. Desmistificando que são raças ruins para ter com crianças por perto. Durante os 10 anos dessa época, eles eram a primeira escolha para as famílias com filhos.
  • Algo que é um mito muito acreditado entre as pessoas, é que os Pit Bulls são capazes de travar sua mandíbula na hora de morder, portanto, dificultando eles soltarem o que ou quem estiverem mordendo. Entretanto, já foi cientificamente provado que eles não são capazes de realizar esse travamento. Mas suas mandíbulas são excepcionalmente fortes mesmo assim.
  • A pelagem do Pit Bull pode vir de praticamente todas as cores. As únicas que são impossíveis de ocorrer são albino e a cor merle.
    Pit Bull Albino
    Pit Bull Albino
  • Ainda sobre sua pelagem, existe outro mito em relação ao Pit Bull. Dizem que os cães que possuem o focinho de cor vermelho são mais violentos que os outros. Como já é de esperar, é só mais uma coisa falsa, e a pigmentação do focinho da raça não altera e nem tem relação em nada do seu comportamento.
  • Do comportamento do animal, surgem diversas controvérsias. Para alguns é um animal muito perigoso, inclusive banido de alguns estados. Já outros mostram que na verdade é um ótimo e leal animal. Foi realizado então um estudo com 122 raças de cachorros diferentes, pelo American Temperament Testing Society, e enquanto cachorros como o Beagles e o Golden Retriever conseguiram uma aprovação inferior a 80%, o Pit Bull teve 83%. Provando que possui um bom comportamento, e não são cruéis como o fazem parecer.
  • A origem exata dos Pit Bull ainda é muito imprecisa. Há uma discussão se sua origem é da Inglaterra, Irlanda ou Escócia. E surgiu através de fazendeiros, que estavam fazendo cruzamentos para criar uma raça mais versátil.

  • Logo, o nome Pit Bull se refere a três raças de cachorros diferentes: o American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, que vieram a partir de cruzamentos com raças de cachorros para caçar animais grandes e também para proteger rebanhos.
  • O Pit Bull precisa se movimentar, e mante-lo em um lugar muito fechado e sem exercício pode além de ser ruim para a sua saúde física, também para o seu comportamento. Ele ficará hiperativo e também estressado, deixando-o violento até mesmo com seu dono. Exercícios físicos então são de extrema importância.
  • O American Kennel Club ou AKC é um dos maiores clubes que fazem registros de raças nos Estados Unidos, e no mundo também. E eles não possuem registro do Pit Bull, somente do American Terrier, que é muito referido como o próprio Pit Bull.
  • De acordo com alguns cálculos realizados por cientistas, o Pit Bull tem uma mordida que é de aproximadamente 1.500 quilogramas. E também que são capazes de aplicar até 7 mordidas em um período de 5 segundos.
  • Os Pit Bull só chegaram aqui no Brasil no final dos anos 70, se situando no estado do Rio Grande do Sul. Nos anos 80 conseguiram se espalhar para o Rio de Janeiro. Mas somente nos anos 90, quando foi para São Paulo com o apelido de “playboy” que ele ganhou uma popularidade maior, e conseguir ficar conhecido pelo país todo.
    Pit Bull Com o Dono
    Pit Bull Com o Dono

Esperamos que o post tenha te ajudado a aprender e conhecer um pouco mais sobre a raça de cachorro Pit Bull e também algumas de suas curiosidades e fatos interessantes. Não esqueça de deixar seu comentário nos contando o que achou e também deixar suas dúvidas. Ficaremos felizes em ajuda-los. Você pode ler mais sobre Pit Bulls e outros assuntos de biologia aqui no site!

Veja também

Toucanet-Amarela: Características, Nome Cientifico e Fotos

As aves são animais que se destacam de maneira bastante evidente em todo o planeta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *