Home / Animais / Diferenças Entre Poodle Abricot, Toy, Gigante, Tipo 1, 2 e 3, Fotos

Diferenças Entre Poodle Abricot, Toy, Gigante, Tipo 1, 2 e 3, Fotos

Os Poodles são originários da França. Existem diferentes “tipos” de poodles, sendo o toy, anão, o médio e o gigante. As quatro variações são considerados a mesma raça, porém, possuem tamanho e características distintas uns dos outros. 

Os Poodles estão entre os cachorros mais populares de todo o mundo. Estão espalhados por muitas residências, sobretudo no Ocidente. São cães amigos, bons companheiros e adoram estar próximos às pessoas. 

Para saber mais sobre a raça continue acompanhando este post e entenda as principais diferenças entre os 4 tipos de poodle. Confira!

As Diferenças Entre os Poodles

Os poodles são cães com uma história cheia de curiosidades. Você sabia que eles eram cães da realeza francesa (Luis XVI) durante os Século XVIII? 

A definição “Poodle” se refere a quatro espécies de cachorros com características semelhantes, mas muitas também diferentes. Veja a seguir as principais diferenças e peculiaridades de cada uma delas! 

Poodle Toy

O poodle Toy é o menor de todos. Sua fofura encanta qualquer um. Com apenas 28 centímetros de altura 2,5 kg, eles se adaptam muito bem em ambientes internos, como dentro de casa, apartamento, etc. 

Essa variação do poodle foi a última a ser desenvolvida. Como as outras, ela foi desenvolvida em laboratório para atender a determinados desejos de seus criadores. As tentativas foram diversificadas, já que para evitar determinadas doenças referentes ao tamanho do animal, eram precisos muitos experimentos . A diferença entre as variações é incrível. 

Entre o poodle toy e o gigante há uma diferença de 15 kg e mais de 20 centímetros. Vale destacar que eles são muito confundidos com os poodles anões/mínis, porém, possuem várias características distintas que classificam-os em grupos distintos. 

Poodle Mini ou Anão

Os poodles mínis pesam entre 4 a 7 kg e possuem uma altura equivalente a 30-40 centímetros. Eles são levemente maiores que os poodles toys, porém há outras diferenças entre eles. O pelo do poodle mini pode ser mais encaracolado do que o do poodle toy. 

Poodle Mini
Poodle Mini

Eles também são pequenos, mas não deixem de ser ótimos companheiros e muito amigável, assim como os outros poodles. O poodle médio é levemente maior que o poodle mini.

Poodle Médio

Esse é um dos poodles mais comuns do mundo. è o que foi mais difundido da raça. Ele possui orelhas maiores e caídas que as duas outras espécies acima. é importante destacar que os poodles originais são grandes, e com passar dos anos foram diminuindo via laboratório. 

Poodle Médio
Poodle Médio

Um poodle médio tem de 40 a 50 centímetros de altura, além de pesar 8 a 14 quilogramas. Uma grande diferença para as outras duas variações citadas acima. Porém pouca se compararmos ao poodle gigante ou standard. 

Poodle Gigante ou Standard

Essa é a maior e a mais antiga variação do poodle. Vamos dizer que ele é poodle original, o primeiro de todas outras variações. Eles grandes, com as pernas compridas e com o pelo encaracolado. Suas orelhas também são grandes e o rabo geralmente pequeno. 

Ao longo da história eles foram animais de estimação de figuras importantes da realeza francesa, como por exemplo Maria Antonieta e Luís XVI. 

O poodle gigante mede de 50 a 60 centímetros, o seu peso varia entre 15 a 23 quilogramas. Há uma leve diferença entre o macho e fêmea da espécie quanto ao peso corporal e tamanho. Os machos são levemente maiores e mais pesados que as fêmeas. O poodle gigante é capaz de viver os incríveis 20 anos. 

Veja a seguir algumas principal característica dos poodles, suas semelhanças e manias. São cães dóceis, que adoram brincar e se divertir ao lado dos humanos. 

Características do Poodles

 O poodle é um cão de temperamento leve e suave. Ele não costuma se irritar com facilidade e ainda é muito dócil com outros cães. Dificilmente ele se envolverá um uma disputa. Porém, gastar energia é fundamental para a sua saúde 

O poodle possui muita energia, e quando não se exercita, acaba ficando com muita acumulada. Isso porque cães sedentários vivem menos e tem uma saúde prejudica. Então você tem um cãozinho, atente-se aos passeios regulares e as saídas de casa com frequência. 

Os cachorros precisam de caminhada diária para manter a saúde. A caminhada é importante para os humanos quanto para os cães, então passeie com o seu melhor amigo. 

O poodle está entre os cães mais queridos do mundo. Isso devido ao seu temperamento e sua alegria quando encontram os donos. Eles são cães muito sociáveis e se dão bem tanto com outros cães quanto com humanos. 

Às vezes o comportamento do poodle pode incomodar, pois como são muito enérgicos, adoram correr, brincar, se exercitar. Então é preciso ficar atento não educação do seu pet, ensiná-lo onde deve fazer as necessidades e outros ensinamentos para evitar o mau comportamento do cão. 

Curiosidades dos Poodles

Alemães ou Franceses

Embora muitas entidades oficiais classifiquem os poodles como oriundos da França, há também uma outra versão onde a raça seja originária da Alemanha. Por lá, eles seriam conhecidos como “poodles”. 

Poodle Alemães
Poodle Alemães

Essa é uma discussão que dura séculos, pois ninguém de fato sabe a origem do poodle. Há muitos registros que sejam franceses, porém, a versão alemã deixa dúvida nos apaixonados pela raça. 

Fãs da Água

Os poodles adoram nadar. O próprio nome do cãozinho (poodle) significa “cão de água”. Na França, eles eram procurados para nadar atrás dos patos e outras aves aquáticas. Isso está no DNA da espécie e permeia até os dias atuais. 

Cachorro Poodle na Água
Cachorro Poodle na Água

Se você levá-lo a um local com piscina, provavelmente ele pulará na água. A sua capacidade de nadar é incrível, diferentes dos demais cachorros. 

Um Cão Histórico

De fato, muito antes de Luís XVI ou Maria Antonieta criarem poodle,s eles já habitavam o planeta terra. Existem registros e gravuras que confiram que os animais viveram há mais 400 anos. São cães históricos, que acompanham os humanos há um tempo. 

Além de sua função nadadora e caçadora de aves aquáticas, eles se tornaram companhias inseparáveis de seus criadores. Destacaram-se pela inúmeras utilidades que possuíam, além de carinhos e energéticos. 

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e amigas nas redes sociais e deixe um comentário logo abaixo! 

Veja também

Tudo Sobre a Raça de Cachorro Pug: Características e Fotos

Tudo o que podemos falar sobre a raça de cachorro pug é que ela é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *