Home / Animais / Crocodilo-Siamês: Características, Nome Cientifico e Fotos

Crocodilo-Siamês: Características, Nome Cientifico e Fotos

O crocodilo siamês é encontrado em pequenos e médios crocodilos de água doce nativos da Indonésia, Malásia Oriental, Brunei, Laos, Mianmar, Camboja, Tailândia e Vietnã. A espécie é considerada criticamente ameaçada e já extinta de muitas regiões. Esta é a espécie que gosta de viver na água doce.

O Que é o Crocodilo Siamês?

O nome científico do crocodilo siamês é Crocodylus siamensis. O tamanho do crocodilo é importante na força da mordida. O crocodilo siamês adulto tem a força de mordida de aproximadamente 2.350 psi pelas mandíbulas. O crocodilo ganha a força dos músculos da mandíbula.

Crocodilo-Siamês na Beira do Lago

Características do Crocodilo Siamês

O crocodilo siamês é um animal de água doce e com o tamanho médio, o focinho dele é relativamente macio e largo e uma crista óssea elevada atrás de cada olho. Tem a cor verde azeitona com algumas variações de verde escuro. Os espécimes jovens medem 1,2-1,5 me pesam 6-12 kg, crescendo até 2,1 me peso de 40-70 kg quando adulto.

Dieta de Crocodilo Siamês

Os crocodilos mais velhos se alimentam, a princípio, de peixes e cobras, mas também se alimentam de outros animais como anfíbios e pequenos mamíferos. O crocodilo siamês também come caranguejos e lagostas em torno de seu habitat e é fácil de capturar. Estes são pequenos crocodilos da família dos crocodilos. O crocodilo prefere comer a caça fácil por sua dieta.

Fatos de Crocodilo Siamês

  • Um dente de crocodilo é substituído rapidamente e uma vez que o crocodilo pode ter 8.000 dentes ao longo de sua vida útil.
  • Os crocodilos não suam.
  • Os crocodilos têm uma audição muito aguçada. Eles podem até ouvir a voz dos bebês dos ovos.
  • Estes têm o tamanho médio de cerca de 2,1 m.
  • Os crocodilos têm o peso entre 40 e 70 kg, em média.
  • O maior crocodilo é de aproximadamente 4 m.
  • A espécie de crocodilo é mencionada como criticamente ameaçada.
  • A fêmea pode botar cerca de 20 a 50 ovos por ano.
  • O período de incubação dos ovos é de aproximadamente 80 dias.
  • Essas espécies têm uma vida útil que varia entre 25 e 35 anos.

Habitat de Crocodilo Siamês

O crocodilo siamês incluía a maior parte do sudeste da Ásia. A espécie está agora extinta na natureza ou na maioria dos países, exceto no Camboja. Foi encontrado anteriormente no Camboja, Indonésia, Malásia, Laos, Vietnã, Tailândia, Brunei e Birmânia. Isso ocorre em uma grande variedade de habitats de água doce, incluindo rios e córregos em movimento lento, pântanos, lagos e pântanos.

Conservação

O crocodilo siamês tem um status crítico na natureza (ou seja, praticamente extinto). Nos últimos anos, pesquisas foram realizadas para avaliar seu verdadeiro status, pois antes disso praticamente nenhum dado confiável estava disponível em sua distribuição. Isso dificultou muito as estimativas populacionais e, embora agora haja mais dados disponíveis, uma avaliação real de seu status real na natureza ainda não está disponível.

Pesquisas revelaram um punhado de animais na Tailândia, suspeitos de serem incapazes de procriação viável, e assim as espécies podem se tornar extintas em breve nesta área. No Camboja, existem estimativas populacionais entre 50 e 4000 animais, mas essas requerem confirmação independente. As operações de criação em cativeiro neste país são muito bem-sucedidas, no entanto, e o status das espécies em cativeiro está longe de ser ameaçado. Em outras áreas de seu alcance, verificou-se que uma vez que populações amplamente distribuídas agora estão seriamente esgotadas e a tendência não parece estar se revertendo.

Ameaças do Crocodilo-Siamês

As principais ameaças à sobrevivência continuada desta espécie na natureza vêm da destruição de habitats (conversão para terras agrícolas) e caça. No entanto, parece que seu status não é tão sombrio como alguns anos atrás, pois pesquisas adequadas revelaram algumas populações e identificaram os fatores ameaçadores. Além disso, a pele desta espécie é considerada valiosa e, portanto, o uso e manejo comercial tornam-se uma estratégia viável de conservação.

A espécie foi criada extensivamente em cativeiro, e certamente existe uma base de conhecimento para operações agrícolas / pecuárias de longo prazo. A espécie também é considerada relativamente inofensiva e uma baixa ameaça aos seres humanos em comparação com outras espécies, como C. porosus. Hibridação com C. porosus em cativeiro é uma tendência indesejável, especialmente porque os híbridos podem ser preferidos pelo comércio de peles por suas taxas de crescimento superiores e, portanto, aumento de rendimento.

Programas de reabastecimento estão em andamento na Tailândia, com crocodilos fornecidos por fazendas de crocodilos. A reintrodução depende da existência de habitat protegido e da pureza genética do estoque sendo reintroduzida.

Tamanho do Crocodilo Siamês

O crocodilo siamês adulto cresceu até 2,1 me ganha peso de cerca de 40 a 70 kg, e as amostras jovens medem até 1,2 a 1,5 e pesam apenas 6 a 12 kg. A maior amostra registrada possui 4 m de comprimento e 350 kg de peso.

Vida Útil do Crocodilo Siamês

O crocodilo siamês tem uma vida útil de 25 a 35 anos em estado selvagem ou em cativeiro. Os machos e as fêmeas podem ter uma idade diferente, dependendo do ambiente, temperatura e habitat. A maioria dos crocodilos nem chega à idade adulta e se torna o alimento de predadores.

Cuidados Com o Bebê de Crocodilo

A criação do crocodilo siamês ocorre durante a estação chuvosa nos meses de abril e maio. Eles colocaram cerca de 20 a 50 ovos em um ninho de monte, que é então guardado pela fêmea. Os jovens saem em cerca de 80 dias e emitem sons que a fêmea vem e tira os filhotes do ninho.

Reprodução de Crocodilo Siamês

A raça de crocodilo siamês durante a estação chuvosa geralmente no mês de abril a maio. O crocodilo fêmea coloca entre 20-50 ovos nos ninhos que eles cavam. O ninho fornece a temperatura adequada para os ovos. A incubação dos ovos em aproximadamente 80 dias.

Esta espécie – Crocodilo Siamês, o crocodilo é considerado um dos mais ameaçados pela lista de cor avermelhada da IUCN de espécies ameaçadas. O crocodilo siamês é vitima do descaso da sociedade. Fortemente ameaçado de extinção devido a ação humana, é fundamental que a sociedade perceba a importância da preservação, seja tanto do meio ambiente como dos animais que nele residem, optando por ações que visem preservar e desenvolver as nossas riquezas naturais.

Veja também

Asno Catalão: Características, Nome Científico e Fotos

O asno catalão (equus asinus) é considerado o símbolo nacional não oficial da Catalunha, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *