Home / Animais / Tudo Sobre a Raça Norfolk Terrier: Características e Fotos

Tudo Sobre a Raça Norfolk Terrier: Características e Fotos

Hoje trouxemos para vocês mais uma raça de cachorro para os amantes de cães, curiosos e afins. É sempre bom aprender um pouco mais sobre os animais, e são tantas raças que ficamos confusos, principalmente para quem está procurando um para ter um animal de estimação. A estrela de hoje é Norfolk Terrier, saiba que ele é bem raro no Brasil, mas não é impossível encontrar um filhote para comprar. Então fique com a gente até o final para saber se vai se interessar pela raça antes de tudo, depois conta para gente aqui nos comentários o que você achou, combinado?

Tudo Sobre a Raça Norfolk Terrier

Vamos lá então, para começar saiba que essa raça foi desenvolvida para ser um cachorro caçador, hoje em dia é um animal de estimação muito querido e não precisa mais caçar por aí, mas apresenta a mesma coragem e entusiasmo daquela época. Carinhoso e estável, é um ótimo cão de companhia, se dá muito bem com outros cachorros. Adestrar essa raça não é um problema, mas é necessário pulso firme e muita paciência, pois podem ser um pouco teimosos. Ele é bem protetor do seu dono, mas adora brincar e costuma se dar bem com crianças.

É um cão que se relaciona muito bem com todos. Ele vai se aproximar de qualquer pessoa que estiver na sua casa e vai querer chamar a atenção. Por ele ser muito carinhoso e animado ele conquista todos a sua volta, além disso é um cão de pequeno porte bem compacto e por isso se você mora em casa pequena ou apartamento isso não será um problema, desde que ele não fique sozinho. É difícil ele não se relacionar bem com alguém, se dá bem com outros animais, mas animais menores como hamster, coelhos e outros não são recomendados, pois podem ativar o seu instinto de caça.

Como dissemos, essa é uma raça de cão de caça, por isso é sempre bom ficar atento para não ocorrer acidentes. Lembre-se que se trata de um terrier, por isso também é um excelente cão de guarda, mas por outros lado é super feliz e brincalhão. Saiba que é necessário ajudar ele a gastar energia com passeios e brincadeiras, pois se ele ficar sem nada para fazer vai dar ruim, ele pode querer se ocupar destruindo o que tiver pela frente. Portanto, se você busca um pet alegre e corajoso, essa raça é perfeita.

Ele é um cachorro muito divertido, muito feliz e não se cansa facilmente, é impossível não se apaixonar por este pequeno. Seus dias nunca mais serão entediantes com esse cão sempre querendo tornar seu dia melhor, ele não é do tipo de ficar dormindo o dia todo. Ele é bem resistente, um tanto independente e muito querido, sem contar que são incrivelmente lindos, não é mesmo? Olha essa carinha fofa, esses olhos brilhantes e convidativos, até sua pelagem meio desordenada é um charme.

Características do Norfolk Terrier

Norfolk Terrier
Norfolk Terrier

Vamos falar então da expectativa de vida desse cão que é relativamente longo, entre 12 e 15 anos de vida. Eles são cães de pequeno porte, por isso têm entre 25 a 26 cm de altura no máximo. Também são super leves, por isso pesam entre 4 e 5 Kg.

Possui a cabeça proporcional ao seu corpo e um rosto fofo. As suas orelhas são curtas e caem para frente, mas ficam na lateral de sua face na altura dos olhos. Os olhos são bem escuros e vibrantes de coloração preta. Possui tamanho bem compacto e curto, possui membros curtos também, mas são bem fortes e resistentes. Possui o rabo de tamanho médio, apontado para cima.

A pelagem desta raça é áspera e dura, igualmente espalhada por todo corpo, um tanto desordenada em algumas partes. Em outras partes, porém é liso, como na sua cabeça e na face.

Com relação a coloração, ela pode ser diversa como ruivo, preto e outras, além disso ele também pode apresentar algumas manchas  de cor mais clara.

Filhotes de Norfolk Terrier

Norfolk Terrier
Norfolk Terrier

Assim como qualquer outra raça de cachorro, o ideal é começar a treiná-lo a partir do momento que chega na sua casa. O treinamento dos filhotes é muito mais fácil e muito mais efetivo em comportamentos indesejados. Além disso, são cheios de energia, e por isso precisam gastar isso com atividades e longos passeios, mas o ideal é consultar um profissional para saber o quanto você precisa estimular ele em cada fase. Lembrando que os filhotes só devem ter acesso a rua depois de todas as vacinas e vermífugos, ou assim que o veterinário liberar.

Entenda que ele é apenas um filhote, portanto tenha paciência com eles, ao mesmo tempo seja firme. Cachorros precisam de liderança firme, ele precisa te respeitar, mas não pode ter medo de você.

Curiosidades Sobre a Raça

  • Saiba que esse nome que conhecemos hoje não foi o primeiro nome escolhido para a raça, através do tempo ele já foi conhecido por nomes diferentes. Por um tempo ele foi o pet escolhido por universitários de Cantabrígia no Reino Unido e recebeu o apelido de Cantab Terriers. Em outro momento receberam o nome de uma vila da cidade onde foram criados, Trumpington.  Em outra situação recebeu o nome do homem que levou a raça até os EUA, Jones.
  • Estes são cães com uma bateria sem fim, por isso apreciam estar em movimento o maior tempo possível. Ficam ainda mais felizes quando podem se exercitar em família, pois tudo fica mais divertido.
  • A raça tem uma capacidade incrível de abrir buracos no chão. Por isso é importante observar constantemente em volta do seu terreno se ele não cavou um buraco tão profundo a ponto de conseguir fugir.
  • Estes cães são bem famintos, se deixar vão querer comer o dia todo. Não ceda alimentos fora dos horários e quantidades programadas, pois eles têm forte tendência a obesidade e isso pode ser tornar um grande problema de saúde.

Veja também

Cachorro no Colo do Dono

Quais São os Animais de Estimação mais Populares no Brasil?

O ser humano ama animais de estimação, e por isso desde muitos anos domestica animais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.