Home / Animais / Qual a Ração Mais Indicada Para Basset Hound?

Qual a Ração Mais Indicada Para Basset Hound?

O basset hound é um dos cãezinhos mais bonitos para se ter em casa. Dessa forma, o animal acaba por ser muito comum em diversos lares, chegando a custar mais de 1100 reais em alguns casos. Porém, para cuidar de um cachorro desses é necessário atenção aos detalhes, como a alimentação.

Você deve saber exatamente o que pode ou não oferecer ao cachorro, entendendo como poderá influir positivamente ou negativamente na vida do animal. Na verdade, o basset hound possui algumas rações mais indicadas, estando essas entre as melhores para a raça. Vale ainda ressaltar que não existe uma única ração capaz de oferecer todos os nutrientes que o animal necessita para se manter saudável e forte no longo prazo.

Portanto, é sempre interessante preparar complementos saudáveis para o seu bicho de estimação. Tente adicionar carnes magras, com proteínas boas, e fibras à alimentação do seu cachorro. É possível fazer isso sem colocar a vida do cão em perigo, então se informe para melhorar a qualidade de vida do cachorro. Ademais, veja abaixo as principais rações para quem possui um basset hound, sendo algumas delas genéricas e que servem bem também a outros cães.

Ração Equilíbrio Raças Médias

A ração Equilíbrio Raças Médias é muito indicada para quem possui um basset hound. Dessa forma, é importante estar atento aos tipos dessa ração, que possui algumas variações.

Há a opção para filhotes, por exemplo, que é mais macia e menos agressiva em relação aos dentes do cachorro. Também existe a ração para ao adultos, com mais cálcio e que funciona muito bem para o basset quando mais velho. Em linhas gerais, a ração é muito rica em proteínas, o que a torna uma excelente alternativa para tornar o cão mais forte e resistente. Porém, seja qual for a ração escolhida, saiba sempre que você pode complementá-la com outras opções saudáveis.

Basset Hound Comendo Ração
Basset Hound Comendo Ração

Vale dizer ainda que a Equilíbrio Raças Médias possui ômega-3 e ômega-6 em larga escala, sendo muito boa para aqueles cachorros que começam a sentir problemas ligados aos músculos ou aos ossos. Assim, os cachorros mais idosos tendem a lidar muito bem com a ração. Lembre-se de que um cão é tido como filhote até os 12 meses de vida. Depois dessa fase, o animal já passa a ser considerado um adulto e deve comer a ração para adultos, que é mais completa e atende muito melhor às suas necessidades.

Ração Premier Seleção Natural

A Ração Premier Seleção Natural é mais uma grande opção para quem possui um basset hound. A ração também possui versões para os cães mais velhos, além de um tipo especial para os cachorros filhotes. A ração possui muitas proteínas e é feita com carne de qualidade, além de muitas fibras.

Dessa forma, ao mesmo tempo em que torna o cão mais forte, também fará com que o seu basset hound não ganhe gordura de forma desnecessária. Para quem pretende focar na saúde do basset, a Premier é uma grande alternativa. A ração também não possui corantes e aromatizantes, tornando-a muito mais natural. Seu teor de sódio, outro problema muito comum em rações para cães, é pequeno. Isso acontece pelo fato de o produto quase não contar com aromatizantes.

Vale lembrar que, no longo prazo, o excesso de sódio tende a prejudicar muito o trabalho dos rins de um cachorro. Dessa forma, o melhor mesmo é que a ração escolhida tenho baixo teor do elemento químico. Por fim, a Premier conta com cerca de 8 tipos vegetais em sua composição, o que garante a presença das fibras na alimentação do cachorro. Não perca mais tempo, pois você acaba de encontrar uma bela opção de comida para o seu basset hound.

Ração Biofresh

A Ração Biofresh é muito indicada para cachorros de raças médias, como é o caso do basset. Assim, esse tipo de ração costuma ter poucos corantes e conservantes, além de não contar com transgênicos. Em outras palavras, isso quer dizer que a ração é quase livre de sódio e, assim, prejudica menos seu cão.

Ademais, o alimento é muito mais natural do que outras rações que existem no mercado. A Biofresh é conhecida em todo o Brasil pelo fato de proporcionar ao cachorro uma pelagem mais macia e delicada, o que torna o modo de vida do animal muito mais leve.

Ração Biofresh
Ração Biofresh

Além disso, pela presença de ingredientes muito frescos, o sabor da ração costuma ser muito superior a outras opções. Por fim, o cheiro das fezes costuma melhorar muito quando o basset hound passa a fazer uso da Ração Biofresh. Fique atento aos tipos de ração da marca, já que há diferenciações para cada cachorro de cada tamanho. O basset hound é uma raça média e, assim, deve comer a opção voltada para esse tipo de animal.

Características do Basset Hound

Com cerca de 35 centímetros de altura, o basset hound é tido como uma raça média. O animal pode crescer um pouco mais ou um pouco menos, a depender do indivíduo. Quando mais gordinho, o basset pode chegar perto dos 50 quilos. O pelo do cachorro é liso e bastante curto, embora brilhoso e sedoso quando a alimentação ajuda nesse sentido.

O basset costuma ser muito divertido, gostando de brincar sempre que possível. Logo, que se você tem um cão da raça, o melhor a fazer é ter um espaço adequado para deixá-lo correr, saltar e brincar. Também é interessante que você goste de brincar, já que o animal pedirá isso a todo momento. Porém, conforme vai ficando mais velho, o mais comum é que o basset hound se torne mais calmo. O cão não é agressivo com outras pessoas, mesmo quando desconhecidas.

Contudo, é bom respeitar o seu espaço quando o cachorro estiver em casa, onde ele acha que é seu território. Não deixe o basset hound sozinho, pois o cachorro simplesmente odeia quando isso acontece. Sempre mantenha o basset perto de alguém, ou deixe a televisão ou o rádio ligados. Dessa forma, o animal entende que há uma pessoa por perto e se sente mais feliz. Por fim, o basset hound costuma viver cerca de 12 ou 13 anos quando bem cuidado.

Veja também

Pet Terapia

O Que é Pet Terapia?

Hoje vamos falar um pouco sobre a pet terapia, você conhece? Pois é, essa terapia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.