Home / Animais / Cores Do Arminho: Branco, Marrom E Mesclado

Cores Do Arminho: Branco, Marrom E Mesclado

No mundo inteiro existem milhares animais que possuem diversos tipos de tamanhos, cores, habilidades e comportamentos.

Desde o início da humanidade os animais e os seres humanos sempre tiveram uma relação muito próxima e saudável.

Tão próxima e saudável que os animais eram os principais meios de transporte, de guarda, de caça, de guia, entre outros.

Os animais sempre foram muito estudados e também pesquisados, e o conhecimento acerca deles só tem aumentado com o passar do tempo.

Alguns animais, porém, possuem forte simbolismo para os seres humanos, e eles aparecem em brasões, bandeiras, símbolos, entre outros.

Isso se deve principalmente a um enorme respeito que os seres humanos possuem com os animais, apesar de caças esportivas e destruição do meio ambiente que acontece há milhares de anos também.

Hoje, iremos aprender tudo sobre o arminho, que é um animal de pequeno porte, muito fofo e querido pelos humanos.

Você vai aprender sobre as diferentes cores que um arminho pode ter, como branco, marrom ou mesclado.

Além disso, iremos verificar quais são as suas principais características, onde vive, o que come e como se comporta, acompanhe!

Características Do Arminho: Branco, Marrom E Mesclado

O arminho é uma espécie de animal que está presente no grupo das doninhas, e são animais muito parecidos e que podem ser confundidos com frequência.

Arminho Marrom
Arminho Marrom

No mundo inteiro, há conhecimento de cerca de 38 sub espécies diferentes de arminho, e cada uma delas recebe uma classificação de acordo com a sua distribuição geográfica.

A boa notícia é que o arminho não corre, atualmente, nenhum tipo de perigo de extinção, no entanto, algumas populações correm uma ameaça principalmente pela perda do seu habitat natural.

Um arminho vive cerca de 7 até 10 anos de idades, e há casos registrados de arminhos que conseguiram completar 14 anos.

O seu comprimento é de cerca de 33 centímetros, e ele costuma pesar cerca de apenas 120 gramas.

Com um corpo considerado longilíneo, o arminho possui patas que são curtas, e uma cauda que pode ter cerca de 40% do seu tamanho total.

A sua cor pode ser variada, e isso depende da estação em que se encontra, por exemplo, durante a primavera o arminho adora uma cor castanha e a sua barriga é branca.

Já no outono e no inverno o seu pelo se torna completamente branco, e o mesclado ocorre durante esse período de transição das estações.

No entanto, uma das características principais do arminho é que a sua cauda é sempre da cor preta.

Habitat e Alimentação

Arminho Branco na Árvore
Arminho Branco na Árvore

O arminho pode ser encontrado principalmente em florestas que possuem um clima temperado, ártico ou sub ártico.

Na Europa, Ásia e na América do Norte, por exemplo, os arminhos são mais fáceis de serem vistos entre as florestas.

Nesses locais, os arminhos também podem ser encontrados em fazendas, em montanhas, em áreas que são costeiras ou ainda em charnecas.

Uma das características do arminho é que ele consegue suportar lugares muito frios, como, por exemplo, no Círculo Ártico.

A alimentação de um arminho pode ser bastante variada, porém, ele se alimenta principalmente de insetos, anfíbios e de pequenos roedores.

A sua caça acontece durante a noite ou durante o crepúsculo, e ele costuma ser um predador muito sozinho, e ele consegue se movimentar de forma muito rápida.

O arminho consegue, durante apenas uma noite, correr cerca de 15 quilômetros para conseguir se alimentar.

Algumas vezes, os arminhos também podem se alimentar de aves de pequeno porte, dos seus ovos e também dos seus filhotes.

Comportamento

O arminho possui um metabolismo muito acelerado, e isso faz com que ele tenha que comer durante muitas vezes no dia, pois a digestão é muito veloz.

E uma das vantagens de o arminho ser tão pequeno, é que ele consegue entrar em tocas com extrema facilidade, e assim pode perseguir as suas presas, por menor que elas sejam

São também ótimos animais nadadores e conseguem pular de árvore para árvore de forma muito fácil.

Assim, ele consegue capturar outros tipos de animais caso os de sua alimentação frequente não estarem disponíveis.

Um comportamento muito esperto do arminho é o seu hábito de guardar retos de comidas em buracos escondidos nas árvores para poder após um tempo.

A reprodução do arminho costuma começar no final da estação da primavera, e durante esse tempo, o arminho pode acasalar diversas vezes.

O arminho, porém, possui um tempo de gestação muito grande para os animais do seu tamanho, e um filhote pode demorar cerca de 9 meses para nascer.

As fêmeas são as responsáveis por construir os ninhos, e os filhotes costumam nascer em meados de março, normalmente em tocas ou nos buracos feitos nas árvores.

Em cada reprodução, a ninhada de arminho costuma ter cerca de 4 até 9 filhotes, e esses nascem cegos e totalmente brancos.

Relação Do Arminho Com O Homem

O arminho oferece muito interesse aos seres humanos, e o principal motivo disso é a sua pelagem, principalmente quando ela está branca.

A pelagem branca é muito apreciada e considerada valiosa há milhares de anos atrás, com origem na Idade Média.

Por esse motivo, todos os anos, muitos arminhos podem ser mortos em armadilhas, e a sua pele é usada principalmente para fazer golas ou bordaduras de casacos e de mantos.

No entanto, muitas outras pessoas veem o arminho como um símbolo de sorte ou ainda de pureza.

Dama Com Arminho- Leonardo da Vinci
Dama Com Arminho- Leonardo da Vinci

Na Japão, por exemplo, o arminho é um símbolo de boa sorte, enquanto na Europa, durante o período medieval e renascentista, o arminho era visto como um símbolo de realeza, de pureza.

Leonardo da Vinci, por exemplo, já pintou um retrato da Isabel I da Inglaterra com um arminho em seu colo representando a realeza da época.

Outros países, ainda, utilizam o arminho como forma de criar símbolos para colocar em brasões, ou para servirem como mascotes.

Em universidades, o arminho é utilizado em camisetas de times de vários esportes.

O que você achou do conteúdo? Você já viu algum arminho pessoalmente? Conta para a gente nos comentários abaixo qual a sua experiência com esse bichinho tão fofo e querido por muitos!

Veja também

Saiba Tudo Sobre Cabrito

Tudo Sobre o Cabrito: Características, Nome Científico e Fotos

Cabras, bodes e cabritos são os correspondentes macho, fêmea e filhote do mesmo mamífero ruminante. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *