Home / Animais / Comportamento do Yorkshire, Hábitos e Modo de Vida da Raça

Comportamento do Yorkshire, Hábitos e Modo de Vida da Raça

Ter um cachorro é algo extremamente prazeroso e interessante, mas para que essa experiência realmente seja boa é essencial que você saiba todas as informações possíveis sobre a raça que está adotando antes de adotar, já que isso evitará imprevistos e frustrações futuras.

O Yorkshire é uma raça muito famosa em todo o mundo principalmente por conta de seu temperamento, porte e aparência, já que todas essas características atraem as pessoas; e é exatamente por isso que muitas pessoas possuem o yorkshire em casa.

Apesar disso, se você está pensando em adotar ou se você já adotou um yorkshire e não sabe muito bem o que fazer, é essencial pesquisar mais informações sobre o animal para que você consiga cuidar dele da maneira correta e também saiba exatamente o que esperar.

Portanto, neste artigo falaremos um pouco mais sobre o comportamento do yorkshire, seus hábitos, o modo de vida da raça e muito mais. Continue lendo para saber exatamente o que esperar de um yorkshire vivendo com você!

Comportamento do yorkshire

Saber o comportamento de um animal é essencial para entender mais sobre o temperamento e a personalidade da raça, principalmente porque esses são fatores extremamente interessantes na hora de entender como seu cachorro pensa.

Por isso, vamos ver um pouco mais de informações sobre o comportamento do yorkshire.

Em primeiro lugar, podemos dizer que o yorkshire é um animal muito corajoso apesar do seu tamanho, e isso é muito interessante, pois você pode ter certeza que se sua casa estiver em perigo ele fará um escândalo sem ter medo das consequências.

Em segundo lugar, ele é um animal com comportamento extremamente companheiro, podendo até mesmo ser conhecido como um cachorro de colo, já que ele adora carinho e ama ficar no colo do seu dono.

Em terceiro lugar, o yorkshire é um animal muito inteligente e isso reflete em suas escolhas, já que ele tende a tomar decisões inteligentes na hora de seguir os seus instintos.

Por fim, podemos também dizer que essa raça é extremamente brincalhona e tem alegria de sobra, o que faz com que ela seja excelente para donos que gostam de brincar e tem tempo livre para dar atenção ao cachorro.

Portanto, agora você já sabe mais sobre o comportamento desse cãozinho!

Hábitos do Yorkshire

É verdade que muitas hábitos de um animal são influenciados pelo comportamento que ele tem no dia a dia ou vice-versa, e por isso vamos ver agora alguns dos hábitos que o yorkshire possui.

Alimentação: a alimentação do yorkshire segue os mesmos hábitos de outros cachorros. Ele não pode comer tudo o que outros cachorros não podem comer, mas ao mesmo tempo pode comer legumes e sempre deve se alimentar com a ração acima de tudo, já que ela possui os nutrientes que são essenciais para a raça.

Yorkshire Comendo Ração
Yorkshire Comendo Ração

Passear: o yorkshire é um animal que tem o hábito de querer passear todos os dias, e por isso o seu dono deve ter tempo disponível para andar com o cachorro diariamente, de forma que ele não fique estressado ao ficar dentro de casa.

Brincar: assim como a questão do passeio, o yorkshire é um animal que gosta muito de brincar, e por isso é importante que o dono brinque com ele o máximo possível, para que ele não fique com muita energia acumulada, e consequentemente, não fique irritado e consiga dormir bem.

Dormir: apesar de ser muito enérgico, quando o yorkshire já gastou toda a sua energia durante o dia a tendência é que ele durma a noite toda. É claro que na fase de filhote isso não ocorrerá, mas um pouco mais para frente sim.

Portanto, esses são alguns dos hábitos que podemos citar com relação ao yorkshire, é claro que com o passar do tempo você perceberá muitos outros, e isso é muito interessante!

O Modo De Vida Da Raça

Como já dissemos, o yorkshire é um animal com um modo de vida típico de um cachorro brincalhão e alegre: ele gosta de brincar, gosta muito de passear, é dócil e ao mesmo tempo adora dormir bastante durante a noite.

Pensando assim, podemos perceber que o yorkshire é o típico animal que pensamos quando falamos em cachorro, já que ele possui todas as características de um típico cachorro amável, e é isso que torna essa raça tão famosa entre as pessoas.

Além disso, podemos dizer também que o yorkshire possui um modo de vida muito apegado ao seu dono, não podendo ficar muito tempo do dono e provavelmente desenvolvendo um certo ciúmes com o passar do tempo, o que irá refletir em seu comportamento tanto com outras pessoas quanto com outros animais.

Portanto, agora você já sabe exatamente como é o modo de vida do yorkshire, e com certeza está muito mais preparado para ter um em casa.

Tamanho E Peso Do Yorkshire

Saber o porte do animal é essencial para que você saiba se ele cabe ou não na sua casa, por exemplo. Por isso, vamos falar sobre o tamanho e o peso do yorskhire.

O yorkshire é um cachorro de porte pequeno, e por isso ele pode sim ser criado em apartamentos e com crianças, desde que o dono leve ele para passear todos os dias e também brinque com o animal sempre que for possível.

Esse é um animal que pode pesar de 2kg a 3.5kg, sendo que esse peso irá depender do tipo de yorkshire que estamos levando em consideração. Além disso, ele pode medir no máximo 24cm de altura, sendo um cachorro de porte realmente bem pequeno.

Tamanho E Peso Do Yorkshire
Tamanho E Peso Do Yorkshire

Logo, agora você já sabe todas as informações que são essenciais antes de adotar qualquer animal, e é exatamente por isso que ler artigos sobre a raça antes de começar a cuidar é algo tão essencial e necessário para que tudo dê ainda mais certo do que o esperado!

Quer saber ainda mais informações sobre outras raças de cachorro e não sabe bem onde procurar? Leia também em nosso site: Origem do cachorro pitbull e história da raça

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *