Home / Animais / Lagartixa: Família, Reino, Filo, Ordem, Classe, Gênero e Espécie

Lagartixa: Família, Reino, Filo, Ordem, Classe, Gênero e Espécie

Taxonomia

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Ordem: Squamata
Subordem: Sauria
Família: Gekkonidae
Subfamília: Gekkoninae
Género: Hemidactylus
Espécie: H. frenatus

É uma das principais coisas que alguém vai ver quando aterrar no Brasil: aqueles répteis pequenos que parecem estar por todo o lado, em estruturas, estruturas externas, telhados, galerias, na cozinha ou em qualquer outro lugar que possam descobrir. Eles são comuns de se ter por perto.

Por volta da noite, particularmente no caso de você estar sentado ao ar livre e ter uma luz acima de você, você verá todos no telhado ao redor da luz como traças (eles comem traças).

Estes pequenos lagartos regularmente conhecidos como “répteis domésticos básicos” são totalmente inócuos e desaparecem quando as suas costas estão viradas para o lado, por exemplo, quando você está numa casa de banho, ou simplesmente permanecem no telhado na hipótese de eles sentirem que você não é um risco. Eles estão mais aterrorizados conosco do que com eles.

Algumas lagartixas cresceram com avançadas e profundamente concentradas, digitalizações sob os dedos dos pés e dos pés. É composta por superfícies estendidas e endireitadas, com várias saliências finas (chamadas cerdas), cada uma delas espalhando-se em várias fibras terminando com placas parcas.

Curiosidade das Lagartixas
Curiosidade das Lagartixas

Isto dá aderência às anomalias mais pequenas, permitindo que a criatura se mova com certeza, mesmo na base de superfícies lisas. Nós como um todo percebemos que as lagartixas podem fazer isso e agora sabemos como!

Um Pouco Sobre as Lagartixas

Uma lagartixa pode sem muito esticar e instantaneamente verter a sua cauda em caso de agressão; isto é acabado pelo réptil que concorda com os seus músculos para partir uma vértebra ao longo de um plano de fenda, ao contrário da qualidade física de um predador que puxa. Regularmente, o menor toque na cauda do animal focalizada é suficiente para lhe causar um afrouxamento da cauda. A pele do corpo também se rasga eficazmente, permitindo-lhe escapar em qualquer caso, quando mantida no corpo”.

Intrigantes animaizinhos que vemos todos os dias!

Eles tendem a pôr os ovos nos pontos mais ridículos, como sobre uma luz quente ou na caixa eléctrica. Talvez eles utilizem estas fontes como incubadoras?

Estas pequenas lagartixas são uma grande ideia para se ter por perto, pois comem aracnídeos e diferentes rastejantes assustadores; desta forma, eles andam como uma espécie de controle de insetos, apesar de os adoráveis detalhes aparentemente insignificantes irem atrás de uma lagartixa muito maior.

Os nossos pequenos companheiros podem satisfazer cinco anos de vida e chegar ao desenvolvimento sexual em um ano! Tendo em conta as fêmeas excepcionalmente translúcidas debaixo do estômago, é de vez em quando concebível ver os ovos lá dentro, põem apenas alguns ovos, como regra entre Abril e Agosto.

Espaço de Vida

A lagartixa é encontrada em distritos tropicais, subtropicais e de atmosfera quente e se inclina para regiões quentes e úmidas. É um tipo de animal noturno que gosta de se esconder em coberturas durante o dia. Eles podem ser encontrados em uma grande variedade de ambientes naturais, por exemplo, bosques tropicais, savanas e desertos.

Foi inicialmente um tipo de árvore terrestre que vive, mas em zonas humanas progressivamente apinhadas, acontece em estruturas, particularmente perto de iluminação falsa. A espécie é normalmente observada perto de luzes elétricas, depois de escurecer.

Habitat da Lagartixa
Habitat da Lagartixa

Em habitats cada vez mais regulares, a H. frenatus (seu nome científico) pode ser encontrado em zonas de sertão, campos abertos ou territórios acidentados. Em geral vivem sob enormes rochas, troncos estragados, troncos de árvores e zonas de baixa extensão de terreno. H. frenatus quer viver aproximando-se de territórios cada vez mais abertos e com uma população concentrada de rastejantes arrepiantes para encorajar a perseguição.

Eles são menos ricos em espaços de vida no sertão que têm estruturas topográficas convolutas. Esta espécie floresce em regiões povoadas por pessoas, onde divisores de nível e telhados incentivam a perseguição perto de uma iluminação falsa que puxa rastejantes assustadores. Esta é a razão pela qual H. frenatus é conhecido como o lagarto da casa comum.

Retrato Físico

Hemidactylus frenatus tem cerca de 75-150 mm de comprimento, com uma propensão para que os machos sejam maiores que as fêmeas. É normalmente mais escura ou mais clara do que a bege, com uma luminosidade esverdeada e uma base branca.

Hemidactylus Frenatus
Hemidactylus Frenatus

Aqui e ali têm ainda todas as marcas de ser semi-estreito. As suas escamas são normalmente uniformes de antemão, no entanto aumentam de tamanho ao longo do dorso e as enormes escamas com espigões são dominadas em grupos à volta da cauda.

Os seus olhos são binoculares e têm uma baixa taxa de montagem com uma alta espessura visual das células. Estes ajustes permitem-lhe ver ao entardecer.

Lagartixas de Estimação

Há muita gente que os compra e os mantém como animais de estimação!

As lagartixas são um tipo de animais tropicais e, portanto, requerem alta umidade. Areia ou tapete não é sugerido como o seu substrato ao longo destas linhas. Sugerimos a utilização de casca de réptil ou casca de coco destruída que é turvada dia após dia para manter a humidade elevada.

Elas adoram mover-se no seu recinto, por isso você deve dar um recinto mais alto, ramos e plantas de seda ou vivas. Além disso, eles precisam esconder pontos. Assegure-se de dar um número suficiente de estojos para dar espaço a várias para se evitarem umas às outras no caso de estarem a alojar mais do que uma lagartixa em um local.

Mobilie um pequeno prato de água rasa com água nova todos os dias, apesar de as lagartixas normais da casa poderem gostar de beber de conta-gotas de água em folhas como camaleões.

Tente manter uma inclinação de temperatura diurna de 23 a 25 graus com uma inclinação noturna de 18 a 20 graus Celsius. O calor pode ser dado usando componentes de calor artístico ou lâmpadas de répteis em um aparelho de iluminação com refletor. Um emaranhado de calor pode igualmente ser valioso para o aquecimento suplementar, mas não será excepcionalmente útil para aquecer o ar circundante, uma vez que está situado debaixo do terrário.

Utilize lâmpadas de calor de répteis brancos durante as horas do dia. Por volta da noite, use uma lâmpada vermelha ou roxa para o calor. Estas lâmpadas podem ser obtidas em qualquer segmento de répteis da loja de animais de estimação ou na rede.

Lagartixa Comum
Lagartixa Comum

As lagartixas comuns possuem hábitos noturnos, por isso, não precisam de se preocupar com uma iluminação UVB incomum, como muitos répteis. No entanto, numerosos especialistas acham que dar iluminação UV é ainda vantajoso para a sonoridade geral das criaturas noturnas, desta forma, ainda é prescrito utilizar uma luz UVA/UVB durante o dia.

Veja também

Cachorro Urinando no Tapete

Produto Para Cachorro Não Urinar No Tapete

Se toda a sua casa cheira a xixi, você deve usar produto para cachorro não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *