Home / Animais / Como Se Fala Dachshund em Português?

Como Se Fala Dachshund em Português?

A relação entre as pessoas e os cachorros é muito mais do que especial, já que seu início remonta há muitos séculos e, com o tempo, cães e seres humanos apenas se tornaram ainda mais próximos. Dessa forma, é até mesmo complicado encontrar raças selvagens de cachorros pelo mundo, como acontece com o dingo na Austrália.

Todavia, essa é uma exceção à regra, pois, em linhas gerais, os cachorros são predominantemente domesticados e já estão inseridos no modo de vida humano. É possível perceber isso de muitas formas, mas uma delas, talvez a mais clara, é quando se vê cães de companhia, como é o caso do dachshund, por exemplo. Esses cachorros são adotados com a intenção de fazer parte da família, apenas para que sirvam de companhia para todos, sem outras intenções muito fortes.

O dachshund, por exemplo, é uma raça alemã que não nasceu com o objetivo de servir às famílias de todo o mundo como cão de companhia. Entretanto, o tempo se encarregou de mudar isso, assim como aconteceu com muitas outras raças. Porém, você sabe qual o nome do dachshund no Brasil? Saberia traduzir isso? Veja abaixo essa e outras informações muito interessante sobre a vida do dachshund.

Dachshund em Português

O dachshund possui seu nome em alemão, já que é originário do país europeu. Porém, não há uma tradução exata para o nome da raça, que ganha outras nomenclaturas quando chega ao Brasil. No caso, em terras brasileiras o dachshund é comumente chamado de salsicha, por exemplo, já que possui o corpo bastante esticado, como se fosse realmente uma salsicha.

Além disso, o cão ainda é chamado de bassê, por mais que fazer isso seja bastante errado. Isso porque o bassê, na realidade, é outro tipo de cachorro, que não guarda sequer o mesmo país de origem do dachshund. Embora ambos tenham aparência semelhante em alguns aspectos, como o corpo esticado, o bassê e o dachshund não são iguais e, portanto, tratá-los assim é um erro.

Em todo caso, o dachshund possui muitos detalhes positivos em sue modo de vida, podendo ajudar as pessoas em muitas questões. O animal, atualmente criado com a intenção de fazer companhia às pessoas, já teve os seus dias de caça no passado, quando fazia uso do seu corpo afinado para entrar em espaços que outros cachorros não poderiam e as pessoas sequer imaginavam. Dessa forma, o dachshund possui muitas características únicas.

História do Dachshund

O dachshund é um cão bastante antigo, que nasceu na Alemanha com o objetivo de servir às pessoas como cachorro de caça. Segundo pesquisas e historiadores, o dachshund possui cerca de 5 mil anos de existência, sendo um cachorro bastante antigo. Contudo, não há comprovações de que o animal vive há tanto tempo no mundo, já que os relatos podem ser de cães parecidos com o dachshund, como é o caso do bassê.

Assim, o dachshund moderno foi criado pelos caçadores da Alemanha, que buscavam auxílio em sua rotina de caça. Logo, o dachshund poderia chegar a lugares que outros cães e outras pessoas não poderiam. Assim, o dachshund era rápido e pequeno o suficiente para entrar em tocas de outros animais, tais como texugos e coelhos.

Contudo, com o tempo o dachshund foi se tornando um cachorro cada vez mais urbano e, assim, passou a conviver muito mais com as pessoas e menos com as atividades de caça. Atualmente, o dachshund é usado de forma quase exclusiva para a companhia, até mesmo pelo fato de o animal já ter perdido boa parte das suas características ligadas à caça.

Características do Dachshund

Características do Dachshund
Características do Dachshund

O dachshund é um cão bastante diferenciado em relação ao seu tipo físico, o que faz com que esse animal tenha muitos detalhes únicos em sua anatomia. Em todo caso, o dachshund costuma pesar de 6 a 9 quilos, embora haja miniaturas do animal que pesem cerca de 5 quilos.

O dachshund se caracteriza pelas pernas muito curtas, além do peito estufado a todo momento, demonstrando um pouco da valentia que esse animal possui. Na verdade, muitas vezes as pessoas dizem que o dachshund nasceu no corpo errado, já que essa raça é bastante alerta e pode até mesmo ser agressiva quando o seu território é invadido. Essas características, geralmente, são mais associadas aos cachorros maiores, capaz de enfrentar animais também grandes. Contudo, o dachshund realiza o enfrentamento mesmo sendo pequeno.

As cores e os tipos de pelagem do animal podem variar bastante, mas, ao mesmo tempo, é importante ter atenção ao dachshund. Isso porque, no Brasil, esse animal já sofreu uma série de cruzamentos com outras raças, então pode ser bastante complicado ter acesso a um exemplar puro do dachshund. Porém, caso seja esse o seu interesse, tenha atenção a aspectos pequenos, capazes de diferenciar um dachshund de uma cópia.

Comportamento do Dachshund

O dachshund é um cão que se diferencia bastante pelo seu comportamento, já que possui personalidade forte e pode até mesmo ser agressivo, a depender do contexto em questão. O animal é conhecido por cuidar muito bem do seu território, então pode ser uma ideia ruim invadir esse território de forma abrupta.

Assim, por mais que o dachshund seja pequeno, o animal é um bom cão de alerta, já que não gosta de desconhecidos no seu território e, dessa forma, faz bastante barulho ao perceber que há algum estranho por perto. Ademais, o dachshund é muito valente, por mais que seja pequeno em altura. O seu lado caçador também costuma ser bastante comum, já que o animal gosta de buscar por baratas, ratos ou insetos que apareçam pela casa.

Para evitar isso, caso seja o seu interesse, é importante tratar de adestrar o dachshund desde a fase de filhote, já que nessa fase da vida os cachorros são capazes de entender muito melhor os comandos e, assim, aceitar os ensinamentos. Por fim, o dachshund é tido como um cachorro bastante independente, por mais que goste de contato com as pessoas. Contudo, a raça não busca por aceitação e carinho em todos os momentos do dia, como outras.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *