Home / Animais / Como é a Alimentação da Ariranha e o Que Elas Comem?

Como é a Alimentação da Ariranha e o Que Elas Comem?

A ariranha é um animal que pertence aos mustelídeos, existem mais de 10 espécies deles. Além disso, são animais aquáticos e carnívoros. O corpo da ariranha permite que ela se adapte à vida na água e em locais secos. Neste artigo, conheceremos um pouco mais sobre a ariranha interessante, suas características e seu estilo de vida.

Todas as espécies de ariranhas existentes têm as mesmas características e características físicas; as ariranhas têm um corpo com pêlo grosso e denso, que as mantém aquecidas quando as baixas temperaturas chegam e onde a água é abundante e fria. As ariranhas passam mais tempo na água do que no chão e se adaptam perfeitamente a esse estilo de vida. O corpo deste animal é muito bem projetado para esse tipo de lugar e, com as patas traseiras, você pode nadar sem problemas.

A ariranha pode medir cerca de um a 65 centímetros, o tamanho deste animal dependerá da espécie de ariranha que é. As ariranhas têm um corpo muito robusto e isso se deve à quantidade de gordura que eles costumam acumular para manter seu corpo isolado de altas temperaturas.

Um Pouco Sobre

Este animal tem algumas narinas que, quando em contato com a água, fecham, e isso permite que submergem mais de 5 minutos sem precisar respirar. Este animal tem uma cauda longa que os ajuda a nadar através da água e a mudar de direção quando nadam de maneira apressada. A ariranha alcança muita velocidade ao nadar e pode fazê-lo a mais de 12 km por hora.

A ariranha tem seu habitat em vários locais, uma vez que existem dois tipos de ariranhas, existem os do rio e os que habitam os trópicos. A ariranha pode ser encontrada em lugares como África, Ásia, América do Norte e em algumas partes da América do Sul.

Ariranha

O habitat da ariranha está em locais que fazem parte ou perto do mar; Eles geralmente vivem em canais ou pântanos. Alguns vivem perto das margens de alguns rios, onde têm suas tocas e seu suprimento de energia nas proximidades.

Elas Comem o Que?

A alimentação da ariranha é baseada no consumo de alguns animais de tamanho muito pequeno, geralmente alimenta-se de alguns animais aquáticos, como peixes ou caranguejos. Além disso, eles consomem alguns sapos do rio e podem comer cobras. Ao se alimentar de caranguejos, eles usam uma técnica muito fácil e interessante, que impressionou os especialistas que a viram em ação. Pegue o caranguejo e quebre sua casca com uma pedra, para consumi-lo sem problemas.

A ariranha se reproduz quando atingem a maturidade sexual, que geralmente ocorre aos 6 anos de idade. Enquanto isso, a fêmea e o macho acasalam quando permanecem separados. O macho procura a fêmea quando está pronta para acasalar. A fêmea pode dar à luz um bebê e, quando sai da gravidez, rapidamente pede outro bebê.

A expectativa de vida da ariranha é de 8 a 12 anos. Deve-se notar que tudo depende de onde eles estão, pois a ariranha que vive em cativeiro vive muito mais do que aqueles que vivem em liberdade, uma vez que os últimos são caçados por seus predadores. No entanto, os hábitos alimentares da ariranha não são os melhores para esse tipo de animal, segundo os pesquisadores. Muitos desses animais acabam morrendo de problemas no fígado, insuficiência renal e problemas de digestão.

Outros passam fome por causa dos dentes quebrados ou desgastados. Essa é uma das razões pelas quais as ariranhas em cativeiro tendem a viver mais tempo. Suas dietas são monitoradas de perto, eles também podem obter assistência médica para lidar com seus problemas renais e hepáticos. A comida também pode ser mais macia, para que eles não usem os dentes como na natureza. O fato de as ariranhas precisarem consumir tanta comida por dia é a principal razão pela qual eles têm problemas de saúde no estômago e nos órgãos vitais. Alguns deles serão infectados com parasitas das presas que consomem, o que pode levar a uma morte lenta e dolorosa.

Esses animais, mistura de focas com cães aquáticos, têm a capacidade de viver na água e na terra. Portanto, eles sempre serão encontrados em áreas próximas à água. Hoje são conhecidos 13 tipos ou espécies de ariranhas, distribuídos em quase todos os lugares, exceto na Austrália e na Antártica.

São excelentes nadadores e jaquetas, podendo permanecer debaixo d’água por até 6 minutos sem respirar. As ariranhas são animais muito comuns. Sua comida favorita é o peixe, seja qual for, dependendo de onde eles moram e da estação do ano em questão. Eles são mamíferos carnívoros e pouco seletivos na escolha de seus alimentos. Eles podem ingerir quase tudo, desde que sobrevivam, pois possuem um metabolismo muito rápido. Diariamente, eles precisam consumir cerca de 8 quilos de alimentos, o que pode representar entre 15 a 25% do seu peso corporal.

Ariranha Comendo

Além dos peixes, suas outras fontes de alimento são pássaros e pequenos animais, como sapos e caranguejos, patos, mexilhões, amêijoas, gansos, além de invertebrados. Em terra, eles também podem comer lagartos e até frutas, que eventualmente farão parte de sua dieta. No caso de abundância de algumas espécies, seu perfil oportunista e explorador a consumirá quase exclusivamente enquanto estiver disponível.

O tempo gasto com a comida pode ser de 5 horas por dia. Como são manuseados de forma intercambiável na água e na terra, eles podem caçar nos dois lugares sem dificuldade. Essa dualidade permite que eles acessem uma variedade maior de espécies. Seu horário de caça geralmente é de manhã cedo e à tarde, mas eventualmente eles também podem fazê-lo à noite.

Características

As ariranhas são animais muito engraçados, mesmo quando comem. Estando na água, eles se alimentam de costas, como se estivessem flutuando, descansando e economizando energia. Sua inteligência é um fator determinante ao procurar comida. Eles podem submergir até 250 pés para pegar suas presas. Se forem conchas, abri-las não será um problema, porque se não puderem com suas garras, usarão pedras para quebrá-las. Sendo mamíferos, os filhotes de ariranha se alimentam amamentando suas mães, que precisarão de mais comida durante esse período.

No início, eles amamentam a cada 3 ou 4 horas, por períodos de 10 a 15 minutos. Mais tarde, quando completarem 2 meses de idade, os filhotes já começarão a comer alimentos sólidos, sendo finalmente desmamados em cerca de 14 semanas.

Portanto, apesar de serem práticos na alimentação, eles nem sempre alcançam hábitos adequados para a saúde. Infelizmente, muitos desses animais morrem de causas relacionadas aos alimentos que ingerem, como problemas no fígado, insuficiência renal ou problemas digestivos, de parasitas na água ou nas presas que caçam. Eles até morrem de fome, porque seus dentes são quebrados ao mastigar alimentos muito duros.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *