Home / Animais / Temperamento do Poodle Gigante, Preço, Peso, Tamanho e Fotos

Temperamento do Poodle Gigante, Preço, Peso, Tamanho e Fotos

O poodle gigante, sempre foi uma das raças mais difundidas entre as famílias nobres e aristocráticas da Europa.

Quanto tempo vive: 12 anos
Personalidade: ativo, inteligente e obediente
Cores: branco, preto, cinza, marrom, castanho vermelho ou damasco
Altura/Tamanho: 45-60cm

Origens

Existem muitas dúvidas sobre suas origens: alguns especialistas franceses os reivindicam mostrando estudos e documentos, mas outros colocam os progenitores dessa raça nas regiões nórdicas da Alemanha. Hoje, na França, a raça é chamada “Caniche”, de “canard”, que é “pato selvagem”, animal que nos séculos passados ​​foi caçado por esse cão delicioso. Existem quatro tipos, que são praticamente idênticos, exceto pelas dimensões. Tem um temperamento brilhante e alegre, tornando-o um excelente companheiro para adultos e crianças. De fato, adapta-se a todas as necessidades da família e permanece fiel para sempre.

Sua construção é harmoniosa e dá a impressão de elegância e orgulho. Ele tem um passo saltitante e orgulhoso. A altura varia de 45 a 58 cm, enquanto o peso varia de 20 a 32 kg.

Do ponto de vista da pelagem, o Poodle pode aparecer com cabelos encaracolados ou com fios. De qualquer forma, o cabelo é abundante e possui uma textura fina, lanosa e densa. As cores permitidas são preto, branco, marrom, cinza e damasco.
Conhecido por seus belos cabelos encaracolados, um prazer para pentear, o Poodle é perfeito para a caça de patos. A partir daqui, e de seu caráter, seu nome original, “caniche”, de “canard”, porque o Poodle, era possível prever por seu temperamento, é uma raça canina “francesa” típica.

Curiosidades

Poodle é um tipo de cachorro que é muito fofo e adorável . É classificado como um cão popular que vem em vários tamanhos e cores. Este cão também é bem cuidado por causa de sua pequena forma e pêlo, que pode ser criado como o dono gosta.

Geralmente, o Poodle tem cabelos encaracolados que não caem facilmente. Portanto, eles podem ser bons animais de estimação para pessoas com alergias a cães.

Aqui estão alguns fatos interessantes sobre o Poodle:

1. Se você acha que o Poodle é um cachorro mimado, engraçado, mas não muito inteligente, então está julgando errado. Poodle é um dos tipos mais inteligentes de cães. Ele é muito rápido em aprender novos truques.

2. Poodle é um bom cão nadador. Exclusivamente, também é frequentemente usado como um cão pastor.

3. Poodle tem cabelo comprido e não pode parar de crescer. Esse pelo tem a vantagem de ser à prova d’água, para que o Poodle possa nadar melhor do que outros cães.

4. No passado, os caçadores traziam Poodles quando caçavam. Poodle é um bom cão de caça e pode encontrar alvos rapidamente.

5. O Poodle é da Alemanha e é um cachorro nacional na França.

6. Poodle pode ter entre 13 e 16 anos de idade.

7. O Poodle é um dos tipos mais fáceis de cães para treinar. No entanto, treinar-se deve ser persistente e rotineiro desde a pequena idade.

8. O Poodle requer atenção e socialização suficientes do proprietário.

9. Dê a este cachorro algo para fazer. Poodle muitas vezes se sente entediado quando desempregado. Certifique-se de ter tempo livre suficiente antes de decidir adotar o Poodle.

10. Este cão é bom para pessoas que são alérgicas a cães. O pêlo do poodle raramente cai e também não exala mau cheiro do corpo.

Derivados do Poodle

O Shih-Poo é uma nova raça de cães de designer desenvolvida na América do Norte. Enquanto o pai Poodle vem da Alemanha, o pai Shih Tzu vem da realeza chinesa. Se as características de seus pais Shih Tzu brilharem, seu DNA real será aparente.

Shih-Poo
Shih-Poo

Os Shih-Poos vêm do fiel e adorável Shih Tzu e do inteligente e sofisticado Poodle. Eles são ideais para quem procura um animal de companhia hipoalergênico para dar muita atenção e estragar.

Se você gostaria de adicionar um Shih-Poo à sua família, não precisa gastar centenas de dólares em criadores. Infelizmente, como qualquer outra raça, essas pequenas tortas acabam em abrigos, de pessoas que não desejam um compromisso de longo prazo. Se você ficar de olho em um resgate de Shih Tzu ou Poodle, na sua área, é mais provável que você encontre um Shih-Poo aguardando adoção. Eles não são reconhecidos como uma raça oficial no momento.

Poodle e Crianças

Cúmplice, brincalhão e nada agressivo, este cão, graças ao seu caráter inato, é um excelente companheiro para as crianças. Em vez disso, ouça sozinho, não é adequado ficar sozinho por um longo tempo! Fechado em casa por horas, ou mesmo relegado a um jardim, o Poodle fica triste e deprimido até perder completamente sua vitalidade. Por outro lado, quando ele está com pequenos filhotes humanos – como ele os entende – ele passa o tempo sem dizer uma palavra. De fato, com a respiração, mas independentemente das energias gastas em ataques felizes na natureza. Depois, tudo para lavar, em cestas ad hoc, divertidas e espaçosas.

Poodle e Crianças
Poodle e Crianças

O tamanho pode variar de 28 cm na cernelha do “brinquedo” a 45-60 do Poodle grande. Ele mudará seu ritmo, mas não sua paixão pelo ar livre e pelas caminhadas, sempre na companhia, até mesmo correndo. Confirmo que ele não é esnobe, mas ele nos mantém em jogo e adora fazer movimento. Do lado da saúde, também é melhor para os donos: é bom ter um cão saudável e ágil em casa. Uma carona até o parque é melhor que a de um veterinário, não é? E então, quando esse cão está em forma, ele também está em forma psicológica, é alegre, animado, de boa índole. Isso coloca todos de bom humor. De qualquer forma, para o “passeio com o cachorro”, é melhor usar uma camisa adequada. E faça-o honra! Orelhas longas e penduradas e uma cauda curta e encaracolada, o Poodle também é facilmente distinguível pelo seu pelo grosso, macio e encaracolado, geralmente fofo. A pelagem deste cão de caráter não requer cuidados especiais, não possui períodos de muda, portanto não correremos o risco de encontrar pêlos espalhados pela casa! Claro, a menos que as competições de beleza para o Poodle, onde você viaja para penteados e permanências criativas. Mesmo sem a desculpa da estética, no entanto, eu aconselho você a esculpir, queridos proprietários do Poodle, seu próprio momento inteiramente dedicado ao seu amigo de quatro patas que exige carinho e cuidado.

https://www.youtube.com/watch?v=XummpNdkH7Y

Se as fêmeas são geralmente mais dóceis que os machos, para o Poodle o sexo do espécime afeta apenas superficialmente o caráter. Homem ou mulher, não importava, mesmo na época: o Poodle também era um cão de guerra e um caçador de trufas, sendo dotado de um excelente nariz. Parece, mas ele não pode confirmar: apesar do temperamento acordado, eles não têm o dom da fala, mas ele continua sendo um nadador muito habilidoso.

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *