Home / Plantas / Uso Medicional da Begônia Existe? Para Que Serve?

Uso Medicional da Begônia Existe? Para Que Serve?

Begonia pertence ao gênero da família Begônia e pertence a uma das 1.600 espécies de begônias. É um dos tipos mais comuns, associado a uma cor muito bonita, que não deixa ninguém indiferente. Embora seu preço seja baixo, é frequentemente comprado para decorar jardins de infância, hospitais, escolas etc.

Descrição

Existem ervas e arbustos perenes anuais e populares ou arbustos com raízes grossas em forma de tubérculo. As folhas são frequentemente assimétricas e têm uma cor bonita, principalmente nas espécies locais. Foi descoberto pela primeira vez em 1864.

Primeiro de tudo, descreveremos tudo em geral. Em princípio, o cultivo de quaisquer plantas ornamentais é problemático, mas ao plantar nosso hóspede, que também é chamado de “estrangeiro humilde”, devem ser observados requisitos rigorosos. Por exemplo, o inconveniente causado pelo congelamento de tubérculos pode não ser um incômodo. Ao comprar, você deve prestar atenção à presença de podridão no glomérulo. Pequenas raízes podem ser removidas do tubérculo. Deve ser tratado em um líquido especial.

O fungicida é uma excelente preparação para o processamento, e as razões de solubilidade podem ser encontradas na embalagem. O processamento leva de 20 a 40 minutos. A tigela não deve ser funda, pois as raízes não serão longas no futuro. O dreno deve caber na parte inferior do recipiente. O dreno não deve preencher mais de 10% do volume do recipiente.

O solo deve estar solto e ter uma grande quantidade de ar. Você pode comprar esse terreno em lojas especializadas. Detritos como cascalho ou gravetos devem ser removidos. O tubérculo não precisa ser aprofundado relativamente, o tubérculo fica “sobre os ombros”. Até a begônia se tornar mais forte, a irrigação ocorre ao longo da borda.

Uso Medicinal

A begônia é excelente contra doenças como resfriado, questões do sistema digestivo, bronquite, asma, reumatismo, sangramentos e disenteria.

Iluminação

A begônia adora o sol disperso, ou você pode organizar a planta em sombra parcial. Em nenhum caso, não permita que a luz solar direta caia sobre a Begônia, é fatal e pode levar à morte das plantas.

Solo

Como todas as outras begônias, o solo deve estar solto e fertilizado com vários oligoelementos. Você pode comprar o solo em qualquer loja de flores ou misturá-lo você mesmo.A begônia adulta não é particularmente seca no solo, mas ao plantar e germinar, o solo deve estar solto, conter uma grande quantidade de oxigênio e também deve ser fertilizado com elementos minerais e oligoelementos. O solo é um dos fatores mais importantes que afetam a beleza da sua begônia.

Assistência

O mais adequado é a faixa de temperatura de 13 a 22 ° C, no entanto, não esqueça de manter a umidade do ar estável. O nível ideal de umidade é de 60%. Como a begônia é uma espécie herbácea, o estado de sono dura de outubro a fevereiro.

Para colocar a planta em repouso, a rega é reduzida e os brotos secos são cortados. Alguns especialistas recomendam manter os tubérculos de begônia no escuro a uma temperatura que varia de 10 a 12 graus Celsius por até dois meses. As melhores propriedades de crescimento são demonstradas quando a planta está na sombra parcial.

Begônia no Vaso
Begônia no Vaso

A rega ocorre somente após a camada superior do solo secar completamente. Para garantir que a begônia seja a umidade necessária para isso, a tigela deve ser colocada em uma bandeja de água, mas para que ela não fique na água ou em turfa úmida. Para que a tigela não esteja presente na água, o cascalho é derramado na bandeja ou a própria tigela é colocada em uma placa invertida. Se o nível de umidade estiver muito alto, a begônia apodrece.
Nos dias quentes de verão, o ar ao redor da begônia é pulverizado, mas para que as folhas não caiam na água. A sala em que a begônia está localizado deve ser ventilada periodicamente, mas a planta em si não é explodida com um projeto.

Doenças e Pragas Comuns

A begônia é mais suscetível a algumas doenças. O oídio, é uma doença fúngica causada por um fungo chamado Erysiphales. Desenvolve-se nas folhas e nas brotações da superfície, representando um revestimento branco, difícil de detectar nos estágios iniciais devido à sua localização. Esta doença leva à desidratação e, portanto, à podridão das folhas. Você pode destruir os fungos pulverizando medicamentos especiais.

Podridão cinzenta: como o oídio, a begônia é coberta com um toque, mas desta vez é completamente cinza ou cinza. Esta doença pode ser detectada sem problemas em qualquer estágio.

A begônia pode ser afetada pelos seguintes parasitas: ácaros, ácaros brancos, etc. O carrapato é considerado o mais problemático, pois o conflito se agrava com o fato de que rapidamente coloca larvas. A este respeito, o tratamento deverá ser realizado 3-4 vezes por semana, aproximadamente dentro de um a dois meses.

Propagação

Existem muitas maneiras de espalhar a begônia. O método de crescimento foi descrito usando os nódulos acima, e para os recursos que gostaria de acrescentar ao seguinte: A rotação tem duas partes, convexa e acesa. Ao contrário da crença popular, o tubérculo deve ser transplantado com o segmento convexo se movendo para baixo em vez de para cima, porque os brotos germinam precisamente do lado serrilhado. Existe o método de reprodução por mudas, sendo necessário cortar o topo do rizoma com um comprimento não superior a 7 e pelo menos 5 centímetros. Esse processo é então colocado no chão e coberto com um saco plástico para criar uma estufa. Após 4 semanas, as mudas são obrigadas a disparar, o que significa sucesso.

Tubérculos rachados. Esse método é quase semelhante aos nódulos, mas o tubérculo deve ser dividido em partes e cada porção deve ter pelo menos um rim. Este método é necessário quando necessário para obter uma grande quantidade de material de plantio. Primeiro de tudo, a folha mais saudável é selecionada. Depois disso, ele cortou em pequenos quadrados. Importante: as caixas não devem ter mais do que cm. Além disso, essas peças estão localizadas no substrato, onde turfa e areia são misturadas em partes iguais. Tudo é coberto com um filme de polietileno. Idealmente, depois de duas ou três semanas, os pecíolos devem estar enraizados, nesse ponto não apenas pode ser tocado, mas em geral o filme é removido. Após um período de três semanas, em caso de enraizamento, você pode abrir e ventilar o filme, mas não mais que 30 minutos, enquanto aumenta o tempo todo para ventilação.

Veja também

Como Usar a Canela Para Emagrecer?

A canela, assim como o cravo, noz-moscada, gengibre, açafrão, pimenta-do-reino, cúrcuma e outros, é considerada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *