Home / Plantas / Carambola Jaqueira: Fotos e Características

Carambola Jaqueira: Fotos e Características

Os benefícios de saúde da carambola incluem estimular o sistema imunológico, estimular a lactação, desintoxicar o corpo, aliviar o desconforto respiratório, proteger a pele, ajudar na perda de peso, acelerar o metabolismo, prevenir o câncer, aperfeiçoar a digestão e construir ossos fortes.

É um excelente anti-inflamatório e aumenta a saúde do cabelo e da pele.

O Que É Uma Carambola?

Carambola é uma variedade exótica de frutas que é embalada com nutrientes e minerais, que recentemente ganhou popularidade mundial. A carambola é o fruto de uma árvore com o nome científico Averrhoa carambola.

O fruto tem aproximadamente 15 centímetros de comprimento e a polpa do fruto é amarelo esverdeado a amarelo e é crocante e sabor azedo. Também pode ter de duas a cinco sementes comestíveis minúsculas.

O nome vem da forma distinta desta fruta quando é cortada em uma seção transversal — ela tem a forma de uma estrela. O fruto inteiro pode ser comido incluindo a camada exterior cerosa. A árvore dessa fruta pode ser encontrada em todo o Sudeste Asiático e em outras áreas tropicais, incluindo o Caribe e a América Latina.

Quando a fruta está madura, é amarela clara com cristas ligeiramente castanhas. É melhor evitar frutas verdes menores, pois elas tendem a ser bastante ácidas e desagradáveis. Esta fruta é procurada devido à sua densidade de nutrientes e níveis antioxidantes.

A carambola é aquela guarnição verde que o vendedor de batata-doce costuma exibir em seu estande.

Referido como “Kamrakh” em Hindi e Gujarati, “Ambanamkaya” em Telugu, “Thambaratham” em Tamil, “Kaparakshi Hannu” em Kannada, “Chaturappuli” em Malayalam, Karambal em Marathi, “Kamranga” em Bengali. e “carambola” em algumas partes do mundo.

Esta fruta tropical em forma de estrela aparece em sabores doces e azedos. A fruta doce é encontrada do verão ao outono e a fruta azeda do final do verão até o meio do inverno.

É uma mercadoria rara, mas com alto valor nutricional, e usada amplamente na cozinha. Faz um grande suco ou shake, ou você pode simplesmente comer cru.

Melhor quando fresco, deve ser consumido dentro de 3-4 dias, ou então o valor nutricional diminui. Guarde a fruta em um local fresco e escuro e corte-a antes de comer.

Benefícios Para a Saúde

1. A carambola é uma loja de remédios completa e literal. É usado em todo o mundo como um remédio caseiro para ressacas e queimaduras solares. Funciona bem em tosses, febre, úlceras e dores de garganta. Também combate eficazmente o diabetes. As folhas de carambola podem ser usadas para tratar úlceras do estômago, inflamações da pele cheias de pus e furúnculos. Melhora a digestão. As flores da carambola doce são boas para o tratamento da tosse em crianças.

2. Carambola contém um agente antimicrobiano que combate o bacilo do bacilo microbiano, e.coli, tifo de salmonela, etc. Também cura o eczema.

3. Com apenas 30 calorias por fruta mais muita fibra, a carambola, como kokum e maracujá, é uma ótima opção para quem quer perder peso. Contém 9,5g de carboidrato por porção, incluindo 2,5g de fibra dietética.

Isso fornece 3% da necessidade diária de carboidratos e 10% da necessidade diária de fibra alimentar. Eles também estão cheios de antioxidantes e flavonóides.

4. Além das vitaminas A, B e C, que ajudam a manter o metabolismo do corpo firme e forte, a carambola também tem tiamina, riboflavina e niacina em concentrações muito pequenas. É uma boa fonte de vitamina B9 (ácido fólico), que ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas e derrames, e também contém vitamina C e vitamina B5.

5. Possui baixas quantidades de todos os minerais essenciais, mas é especialmente rico em cobre (14% da RDA (Recommended Dietary Allowance ou Ingestão diária recomendada, em uma fruta de tamanho médio). Carambola reduz os níveis de colesterol e adiciona volume e umidade às fezes.

6. A fruta também tem sido usada para tratar os olhos doloridos. Se você está olhando para o teor de magnésio em sua dieta, então comer alimentos ricos em vitamina B6 juntamente com carambola.

7. Este fruto “mágico” é dado às mães que amamentam, como se acredita que estimula o fluxo de leite.

Uma decocção de suas folhas e raízes (preparadas separadamente ou em combinação) pode ajudar a curar dores de cabeça, micose e catapora. Para curar náuseas e indigestão, coma metade de um pedaço de fruta e repita a dose após três horas.

8. Mas se você tem uma queixa renal, então a carambola não é para você, porque tem uma concentração muito alta de ácido oxálico. Os cientistas consideram que é um composto anti-nutriente, uma vez que interfere com a absorção e metabolismo de vários minerais naturais, como cálcio, magnésio, etc.

9. Como a toranja, a carambola pode interferir nos medicamentos que você toma para outras doenças. Se tiver receita, não deixe de consultar o seu médico primeiro.

Carambola: Benefícios Para O Cabelo

Carambola no Pé
Carambola no Pé

10. A fruta da estrela permite que outros nutrientes sejam bons para o corpo e para o cabelo circularem mais livremente. É uma excelente cura natural para a perda de cabelo, pois é uma boa fonte de antioxidantes e vitamina C, que pode ajudar a retardar o processo natural de envelhecimento.

11. A vitamina do complexo B, que é essencial para o crescimento do cabelo e ajuda a manter o cabelo forte e saudável, é abundantemente disponível no início do fruto.

Carambola: Benefícios Para a Pele

12. Coma uma fruta da estrela ou use-a diretamente na pele propensa a acne ou pele oleosa como uma máscara facial, beneficia a pele em ambos os sentidos.

13. Purifica o sangue, fazendo a pele brilhar.

Ela contém zinco, que reduz a tendência para a acne. É totalmente recomendado para pessoas de todas as idades, pois tem efeitos antimicrobianos.

Fruto da Estrela – Valor Nutricional:

  • Energia 128 kj (31 kcal);
  • Carboidratos 6,73 g;
  • Fibra dietética 2,8 g;
  • Proteína 1,04 g;
  • Vitamina C 34,4 mg;
  • Vitamina E 0,15 mg;
  • Ferro 0,08 mg;
  • Gordura 0,33 g;
  • Açúcares 3,98 g;
  • Zinco 0,12 mg;
  • Cálcio 3 mg;
  • Vitamina B6 0,017 mg;
  • Colina 7,6 mg;
  • Potássio 133 mg.

Então, se a sua loja local de frutas exibir um lote novo de carambola, nem pense, apenas compre! E espalhar a palavra — o fruto inicial humilde é um vencedor todo o caminho!

Veja também

Nectarina Colombiana: Caracteristicas, Muda e Fotos

Olá, durante o artigo de hoje você vai conhecer a Nectarina Colombiana e suas principais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *