Home / Plantas / Tudo Sobre Crisântemo: Características da Flor e Imagens

Tudo Sobre Crisântemo: Características da Flor e Imagens

Como não falar de uma flor que encanta pelas suas variadas cores cheias de vida, se você admira tanto como eu a beleza dessa maravilhosa planta com certeza vai gastar alguns minutinhos do seu tempo para ler esta matéria super bacana! Imagine que a partir de agora um jardim se abre diante de seus olhos, vem comigo!

Características da Flor

Eu nunca vi tanta variedade quando o assunto é a origem do Crisântemo, este nome vem da Grécia, mas a flor é oriunda lá da China, os Japoneses a conheceram graças aos monges chineses que a apresentaram a eles. Por sua imensa beleza ela foi comparada ao Sol!

Esta flor já é cultivada a mais de 2.500 anos nas terras Chinesas, portanto, não é nenhuma novidade para eles!

E ainda falando sobre a passagem do Crisântemo pelo Japão, saiba que o país adorou tanto ele que até criou um festival que ainda hoje é comemorado, o Kiku no Sekku é uma festa onde essa planta maravilhosa é o centro de tudo e o seu desabrochar simboliza a chegada do Outono.

São poucas as flores que podem obter mais de 800 variações e ainda ter mais de 100 espécies. Ela possui uma beleza quase que infinita!

As pétalas do Crisântemo podem nascer com um padrão uniforme ou então dobradas. Agora você entendeu o porque ela é recordista em características variadas?

Crisântemo Características

Eu dei uma leve pesquisada e já fiquei surpreso com tantas cores, mas as que mais me chamaram a atenção foram as amarelas e azuis, sério você precisa vê-las, são incríveis!

Nunca fui a China, mas fiquei sabendo através de muita pesquisa que existe uma cidade chamada Chu-Hsien, e ela é chamada de “Cidade dos Crisântemos”, uma merecida homenagem a bela flor da qual estamos falando.

Mais que Uma Flor

Sabia que as pétalas dos Crisântemos possuem uma substância chamada Piretrina que mantém mosquitos, baratas e moscas bem longe do ambiente? Ela é ótima para você que possui um jardim e quer manter as pragas bem distantes dele!

Esta mesma flor ainda é usada em banhos medicinais e também na preparação de chás e remédios, ela é perfeita para curar essas suas dorzinhas de cabeça!

Faça os Melhores Arranjos

Veja por si mesmo, não precisa acreditar em mim, mas o Crisântemo é uma das flores mais usadas em casamentos devido ao seu formato circular e uniforme que acaba se encaixando perfeitamente no ambiente festivo, deixando-o incrivelmente lindo.

E não se preocupe com valores pois esta flor pode ser encontrada por até 50 reais e em tamanhos padrões e suficientes para o seu evento.

Que tal preencher aquela sua janela que está vazia com a beleza do Crisântemo, garanto que ele vai ficar ótimo nela!

Por fim, mais uma coisa que você pode fazer, é combinar os Crisântemos com outras flores, dessa forma, dá para montar arranjos incríveis e que farão toda a diferença no ambiente!

Breves Considerações Sobre o Crisântemo

Como qualquer flor, o Crisântemo possui algumas exigências para o seu desenvolvimento, você precisa saber que ele adora a luz do sol, porém, não se adequa muito a ambientes cujo a luz solar o afete diretamente.

O cultivo pode ser realizado em ambientes abertos ou fechados, mas em ambos os casos o local precisa ter uma temperatura entre 18 e 25 °C.

A irrigação é outro fator muito importante, ao realiza-la certifique-se que o solo foi bem molhado e não deixe-o de modo que fique encharcado, pois assim, você vai acabar matando a sua florzinha.

Conhecendo Melhor os Festivais Japoneses

Lembra que falei sobre a festa dos Crisântemos no Japão chamada Kiku no Sekku? Pois bem, vou te explicar melhor sobre ela!

Esta comemoração é realmente importante para os Japoneses, ela está inserida nas 5 festas mais sagradas do país e inicia-se no nono dia do nono mês.

Esta flor é o símbolo da família Imperial Japonesa, portanto, se algum dia você for para o Japão, demonstre respeito por ela pois o povo de lá leva este festival bem a sério.

Uma tradição deste evento é colocar bolinhas de algodão nos Crisântemos, assim, pela manhã, elas estarão umedecidas pelo orvalho e poderão ser utilizadas. Os participantes as usam para atrair bastante saúde e ainda afastar possíveis doenças. Você acredita nisso, no poder por trás desta festa?

Decorando Sua Festa Com Crisântemos

Se você deseja ornamentar seu evento com arranjos de flores não pode fazer isso de maneira aleatória, sendo assim, como primeira dica, aconselho você a saber bem detalhadamente que tipo de festa deseja realizar.

Outra coisa super importante que não posso deixar de mencionar é você conhecer a área onde a festa será realizada, vai ser num salão, no campo, onde? É necessário conhecer bem o seu evento para que você acerte na hora de escolher os tons dos seus Crisântemos que serão utilizados na celebração, evitando assim, os chamados choques de cores, ou seja, muitas colorações misturadas umas nas outras sem qualquer sentido!

Digamos que o evento seja em local aberto, num campo: Você sabia que os Crisântemos farão toda a diferença? Eles são ricos em uma substância chamada Piretrina, ela é responsável por manter insetos longe do ambiente, e se o evento é em área verde pode ter certeza que estas indesejadas pragas poderão aparecer!

No caso de um casamento, onde há a predominância da cor branca, você precisa evitar os Crisântemos deste mesmo tom, pois assim impedirá a ocorrência da neutralidade do ambiente, ou seja, que o mesmo fique sem vida, consequentemente, sem graça.

Os Crisântemos amarelos e vermelhos são bastante usados e juntamente ao branco ficam maravilhosos, deixando o ambiente mais vivo, porém, não tão vibrante, isso é muito bom pois a cerimônia de casamento deve passar um ar de formalidade e seriedade.

Agora que já sabe tudo sobre o Crisântemo, tenho certeza que está ansioso (a) para tê-lo em seu lar, eu espero ter lhe agradado quanto ao assunto dessa matéria, já vou logo avisando que em breve estaremos de volta trazendo mais conteúdos maravilhosos, até mais!

Veja também

Como Usar a Canela Para Emagrecer?

A canela, assim como o cravo, noz-moscada, gengibre, açafrão, pimenta-do-reino, cúrcuma e outros, é considerada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *