Home / Plantas / Tudo Sobre a Flor Gaillárdia: Características, Nome Científico e Fotos

Tudo Sobre a Flor Gaillárdia: Características, Nome Científico e Fotos

Flor Gaillárdia é um gênero de cerca de 25 espécies, principalmente de plantas perenes da família Asteraceae, nativa das Américas, cujo nome científico é Gaillárdia x grandiflora. A flor Gaillárdia representa modéstia, charme, felicidade e alegria.

Descrição da Flor Gaillárdia

Gaillárdia produz belas flores ricamente coloridas, semelhantes a margaridas. Cada flor é composta por florzinhas de disco central cercadas pelas florzinhas coloridas e muito mais vistosas. As florzinhas de raio geralmente são planas, mas também estão disponíveis formas tubulares e trompetes.

Gaillárdias são valiosas por sua longa estação de floração. São tolerantes à seca e fáceis de manter. Essas flores que amam o sol florescem continuamente durante o verão e o outono e adicionam cor e alegria ao seu jardim.

Origem da Flor Gaillárdia

O nome do gênero foi dado em homenagem a Antoine René Gaillard de Charentonneau, que viveu no século XVIII. Ele era membro da Academia Francesa, patrono da botânica e entusiasta de plantas.

Blanket Flower
Blanket Flower

O nome comum “Blanket Flower” , como é também conhecida na América do Norte, vem da semelhança das flores com os cobertores de cores vivas dos nativos americanos.

Características da Planta

A flor gaillárdia é uma planta perene de curta duração, resistente ao inverno, facilmente cultivado em solos médios  e bem drenados em pleno sol. Prefere solos úmidos e organicamente ricos, que drenam bem, mas toleram alguns solos secos. No entanto, apresenta um desempenho ruim em solos pesados ​​de argila pesada não corrigidos. Muitas cultivares híbridas podem ser cultivadas a partir de sementes.

Para aqueles que podem, semeie diretamente no jardim após a última data de geada ou inicie as sementes dentro de casa 4 a 6 semanas antes. Coloque as mudas após a última data de geada. Flores mortas gastas não são necessárias, mas arrumarão o plantio e podem incentivar a floração adicional. Se a floração diminuir no verão, considere cortar as plantas para incentivar a floração do outono. As estirpes de sementes se auto-propiciarão em condições ideais de crescimento, se as flores não forem mortas.

Planta Gaillárdia
Planta Gaillárdia

A flor de manta se dá bem em solos arenosos e prefere um ambiente seco. Isso o torna um complemento ideal para o jardim da seca. Sua natureza dispersa é adequada à naturalização e à prevenção da erosão do solo. Como espécie nativa, a flor de cobertor não corre o risco de se tornar uma praga invasora, assim como outras espécies de jardins. Eles também podem fornecer uma fonte de alimento bem-vinda para os polinizadores nativos. Algumas lagartas de borboleta e mariposa se alimentam exclusivamente de  espécies específicas de  Gaillárdia .

Híbridos da Flor Gaillárdia

Gaillárdia × grandiflora é um híbrido tetraploide resultante de um cruzamento entre uma gaillárdia perene de 3 pés de altura (Gaillárdia aristata) e uma gaillárdia anual de 2 pés de altura (Gaillárdia pulchella).  Este híbrido, sem dúvida, herdou seu hábito perene do primeiro e seu longo período de floração e a rápida taxa de crescimento do segundo. Cresce tipicamente 2 a 3 metros de altura em caules verticais que são na maioria sem folhas na parte superior. Apresenta flores semelhantes a margaridas em uma ampla variedade de arranjos de cores, mas geralmente apresenta raios amarelo a laranja e vermelho com faixas marrom a laranja nas bases das pétalas e nos discos centrais escuros da Borgonha.

Formulários com flores duplas e seleções de anões também estão disponíveis. Floresce no final da primavera ao outono. Apresenta folhas verde-acinzentada em forma de lança. As flores são atraentes para as borboletas. Nas áreas onde os pintassilgos estão presentes, os jardineiros devem considerar deixar algumas cabeças de flores gastas para os pássaros. Gaillárdias as vezes são comumente chamado de flor de cobertor em provável referência à semelhança de suas cores e padrões de flores ricas e quentes com os cobertores tecidos pelos nativos americanos. No entanto, algumas autoridades sugerem que o nome flor de cobertor era originalmente uma referência ao hábito de plantas de espécies selvagens para formar colônias que cobriam o chão.

Sem problemas graves de insetos ou doenças. A podridão das raízes pode ocorrer em solos mal drenados, principalmente durante períodos prolongados de chuvas de verão. Susceptível ao oídio, amarelos áster e doenças fúngicas na mancha foliar.  Gaillárdia pode ser usado como fonte de alimento para gado e animais de fazenda.

Variedades de Gaillárdias

Além das variedades selvagens e nativas, várias cultivares foram desenvolvidas para uso ornamental no jardim. Elas geralmente têm flores maiores e mais vistosas e incluem:

Kobold Gaillárdia
Kobold Gaillárdia

“Kobold”  tem florzinhas externas vermelhas e amarelas e uma floreteia interna vermelha escura. A planta é considerada uma planta perene, mas geralmente tem vida curta;

Anões Gaillárdia
Anões Gaillárdia

Os anões Gaillárdia são plantas menores e mais compactas, crescendo apenas 20 a 30 cm de altura. Eles vêm em tons de amarelo, laranja, vermelho e bicolor;

Gaillárdia Fanfarra
Gaillárdia Fanfarra

Gaillárdia fanfarra  são únicas em que as pétalas de raio são caneladas, ou em forma de trombeta. Essa variedade pode ter flores vermelhas ou pétalas bicolores amarelas e rosa;

Arizona Red Shades
Arizona Red Shades

“Arizona Red Shades”  produz flores que são quase vermelhas sólidas, algumas com centros amarelos.  Essa variedade produz uma planta compacta e espessa, coberta de flores vermelhas carmesim de floração livre. Algumas das dicas das pétalas podem ser tingidas de amarelo. Cresce até 10 polegadas de altura e é principalmente pragas e livre de doenças. As flores desta planta produzem flores de corte especialmente boas e florescem desde o início do verão até o outono.

Grandiflora
Grandiflora

Gaillárdia × grandiflora  “Laranjas e limões” é um híbrido de  G. aristata  e  G. pulchella . Ostenta grandes flores amarelas com bases de pétalas de laranja avermelhado e um centro amarelo e vermelho com anéis.  Esta é uma variedade razoavelmente alta de flor de cobertor, crescendo até 24 polegadas. Apesar de sua altura, mantém uma estatura vertical compacta e floresce intensamente, com até 75 flores em flor a qualquer momento.

Mexicano do Sol
Mexicano do Sol

Mexicano do Sol – Esta variedade cresce até 16 polegadas de altura, mas tem um hábito compacto e espesso. As flores são muito dramáticas, com pétalas que começam como um rosa vibrante perto do centro da flor, transformando-se em amarelo limão nas pontas.

Popsy do Sol
Popsy do Sol

Popsy do sol – As flores desta planta são altamente pigmentadas, com pétalas cor de rosa profundas que são franjadas em amarelo cremoso. Com 16 polegadas de altura, esta flor geral funciona bem como uma planta de fronteira ou pode ser cultivada em um recipiente. Floresce profusa e confiável desde o início do verão até o outono. Se você estiver com excesso de flores, essas flores são excelentes buquês de corte (gardênia).

Veja também

Briófitas

O Que Significa Fase Dominante em Plantas?

Todos já sabemos que o número de espécies de plantas existentes no mundo é enorme, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *