Home / Plantas / Quantos Pêssegos Posso Comer Por Dia Para Não Engordar?

Quantos Pêssegos Posso Comer Por Dia Para Não Engordar?

Um bom motivo para se comer pêssegos todo o dia é que o fruto contém baixa caloria. E quando você está em uma jornada de perda de peso, você é orientado a restringir sua ingestão de calorias. Além disso, ao comer um conteúdo limitado de calorias, seu corpo o utiliza para liberar energia e, assim, você mantém um peso corporal saudável.

Quantos pêssegos Posso Comer Por Dia Para Não Engordar?

Descrição

Pêssegos – ou Prunus persica – são pequenos frutos  que acredita-se  tenham se originado na China há mais de 8.000 anos. Pêssegos estão relacionados a ameixas, damascos, cerejas e amêndoas. Eles são considerados drupas ou frutas de caroço porque sua carne envolve uma casca que abriga uma semente comestível. Eles podem ser comidos in natura ou adicionados a uma variedade de pratos. Além disso, os pêssegos são nutritivos e podem oferecer uma série de benefícios à saúde, incluindo melhor digestão, pele mais lisa e alívio da alergia.

Quantos pêssegos Posso Comer Por Dia Para Não Engordar?

Valor Calórico

Um pêssego de tamanho médio ( 150 gr.) fornece aproximadamente:

  • Calorias:  58;
  • Proteína: 1 gr.;
  • Gordura: menos de 1 gr.;
  • Carboidratos: 14 gr.;
  • Fibra: 2 gr;
  • Vitamina C: 17% (DV)
  • Vitamina A: 10% do DV
  • Potássio: 8% do DV
  • Niacina: 6% do DV
  • Vitamina E: 5% do DV
  • Vitamina K: 5% do DV
  • Cobre: 5% do DV
  • Manganês: 5% do DV

Quantos pêssegos Posso Comer Por Dia Para Não Engordar?

Como Escolher

É importante saber que tipo de pêssego ajudará sua meta de perda de peso. Escolha pêssegos frescos em vez dos secos, pois os últimos têm menor teor de água, em comparação com os frescos. Se você quer resultados de perda de peso melhores e efetivos, você deve escolher pêssegos frescos e pêssegos congelados sem açúcar.

Isso significa que você terá uma baixa ingestão de calorias e mais consumo de água, o que é importante para sua saúde e bem-estar. Portanto, os pêssegos são a melhor opção para todos os observadores de peso, pois eles mantêm você satisfeito, mas de uma maneira saudável. Pêssegos frescos e enlatados parecem ter quantidades similares de vitaminas e minerais.

Quantos pêssegos Posso Comer Por Dia Para Não Engordar?

Como Consumir

Aqui mencionamos algumas maneiras saudáveis ​​de consumir pêssegos para obter melhores resultados de perda de peso:

O chá de pêssego é refrescante e dá um toque sutil de doçura e sabor frutado. Você também pode adicionar folhas de hortelã e mel a este chá gelado e aromatizado;

Vitamina de pêssego com banana: Uma bebida pós-treino perfeita. Bata no liquidificador algumas fatias de pêssegos junto com uma banana e saboreie o sabor. Você pode adicionar mel para doçura e guarnição, adicione pistache, castanha de caju e amêndoas;

Vitamina De Pêssego Com Banana
Vitamina De Pêssego Com Banana

Salada de pêssego e ameixa: Corte os pêssegos e as ameixas e junte a salada com folhas de manjericão. Regue algumas gotas de azeite e tempere com sal e pimenta. Sua salada saudável está pronta. Você pode tê-lo entre as refeições;

Quantos pêssegos Posso Comer Por Dia Para Não Engordar?

Composição

Pêssegos contêm muito valor nutricional e provaram ser uma maneira saudável de perder peso por especialistas em saúde. Carregado com vitamina A e C, os pêssegos  também oferecem quantidades menores de magnésio , fósforo, ferro e algumas vitaminas do complexo B .

Quantos pêssegos Posso Comer Por Dia Para Não Engordar?

Metabolismo

Pêssegos ajudam no metabolismo, como pêssegos contêm flavonoides como catequinas, eles ajudam no aumento do metabolismo. Melhor metabolismo também ajuda na queima de calorias e, portanto, em ajudar a perda de peso. Pêssegos têm conteúdo de fibra:Uma das principais razões que você deve ter pêssegos para ajudar a perda de peso é que eles contêm fibra dietética. A fibra é conhecida por melhorar a digestão e pode ajudar no bom funcionamento do movimento intestinal. Por ter fibra em sua dieta diária, você também se sente completo por um longo período e, assim, seu próprio corpo mantém um peso saudável.

Quantos pêssegos Posso Comer Por Dia Para Não Engordar?

Anti Oxidante

Além disso, os pêssegos contém antioxidantes – compostos vegetais benéficos que combatem o dano oxidativo e ajudam a proteger seu corpo contra o envelhecimento e doenças. Quanto mais fresca e madura a fruta, mais antioxidantes ela contém.  Em um estudo, suco de pêssegos frescos demonstrou ações antioxidantes em homens saudáveis em 30 minutos de consumo.

Quantos pêssegos Posso Comer Por Dia Para Não Engordar?

Homem Carrega Vários Pêssegos no Caixote de Madeira
Homem Carrega Vários Pêssegos no Caixote de Madeira

Regula o Intestino

Uma fruta de tamanho médio (150 gr.) fornece cerca de 2 gr. de fibra – metade da qual é fibra solúvel, enquanto a outra metade é insolúvel. Fibra insolúvel acrescenta volume às suas fezes e ajuda a mover a comida através do seu intestino, reduzindo a probabilidade de constipação. Por outro lado, fibra solúvel fornece alimento para bactérias benéficas em seus intestinos.

Por sua vez, essas bactérias produzem ácidos graxos de cadeia curta – como acetato, propionato e butirato – que alimentam as células do intestino. Os ácidos graxos de cadeia curta em seu intestino também podem ajudar a reduzir a inflamação e melhorar os sintomas dos distúrbios digestivos, como a doença de Crohn, a síndrome do intestino irritável e a colite ulcerativa.

Quantos Pêssegos Posso Comer Por Dia Para Não Engordar?

É a dieta total ou o padrão global de alimentação que é mais importante na prevenção de doenças, controle do peso e na obtenção de boa saúde. É melhor comer uma dieta com variedade do que se concentrar em alimentos individuais como a chave para uma boa saúde, como saber quantos pêssegos comer diariamente.

Nutricionistas afirmam que comer  800 gramas de diferentes frutas e vegetais diariamente – ou cerca de 10 porções de 80 gramas – estava associado ao menor risco de doenças, desenvolver obesidade e morte prematura. Uma porção de frutas foi definida como 80 gramas – o equivalente a uma banana , pera, pêssego ou maçã, ou três colheres cheias de vegetais cozidos, como ervilhas, brócolis ou couve-flor.

Certifique-se de que está dando pequenos passos para comer pêssegos e outras frutas, legumes e verduras o suficiente todos os dias, enquanto mantém bons hábitos de exercícios diários, horas suficientes de sono e paz mental.

Veja também

Agerato: Para Que Serve? Quais Benefícios o Ageratum Pode Trazer?

O Agerato, comumente chamado de flor de fio dental, é um concurso anual de gelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *