Home / Plantas / Quanto Tempo a Gabiroba Leva Para Produzir?

Quanto Tempo a Gabiroba Leva Para Produzir?

Nada como saborear aquela frutinha, quem não gosta, não é? Veja agora uma nova opção que eu lhe trago, com certeza ela vai fazer parte do seu cardápio!

A Fruta

Se não conhece eu vou lhe apresentar! Ela tem um saborzinho meio amargo na sua casca e uma total doçura na polpa, o tom amarelado dela com certeza fará com que você a identifique de bem longe.

Consuma a sua Gabiroba in natura; em doces; sucos e demais receitas saborosas!

Tamanho

Lá para os lados do Cerrado e Mata Atlântica e também em outros demais lugares da América do Sul como Argentina e Uruguai você pode encontrar a Gabiroba.

Se quiser uma coordenada exata de onde acha-la então saiba que em cidades como: Minas Gerais, Espirito Santo, Goiás e também Rio Grande do Sul isso será possível.

Gabiroba Características

Com um tamanho de 10 a 20 cm ela pode ocupar um espaço considerável no seu quintal, mas não se preocupe, pois, a sua grandeza nem é tão estrondosa assim!

Alguns Fatos Sobre o Pé de Gabiroba

Gosta de sentir o cheiro das flores e das plantas? Então saiba que as folhas da Gabiroba são assim, exalam um aroma que percorre por todo o ar e que eu garanto que você vai adorar!

Não se esqueça de que pode usa-las para criar maravilhosos chás caso seja um amante desta deliciosa bebida.

Se quiser utilizar a casca do pé de Gabiroba para produzir remédios medicinais caseiros, tudo bem, afinal de contas, muitos já provaram que estes medicamentos realmente funcionam.

Período de Florescimento

É justamente numa das estações mais bonitas do ano é que a Gabiroba floresce, prepare-se para receber a primavera e se impressionar com toda a beleza da sua plantinha.

Seu quintal ficará muito mais bonito quando surgirem as primeiras flores!

Detalhes Sobre a Árvore Gabirobeira

Como a maioria das plantas, ela possui um poder de fixação no solo incrível pois é composta por raízes chamadas de Sapopemas, estas envolvem toda Gabiroba, dando uma força extraordinária a planta, assim ela consegue se unir a terra facilmente.

Os Poderes da Gabiroba

Xô Gripe: Você dá aquela leve espirradinha e já sabe que aos poucos vem a gripe! Ei, está na hora de comer a sua Gabiroba, elimine este incomodo já nos primeiros sintomas!

Nada como tratar enfermidades como essa usando remédios 100% naturais!

Infecções Urinárias: Elas são provenientes de bactérias que entram no seu trato urinário através da uretra e aí pronto, começam a se alastrar por ele e consequentemente os incômodos surgem e se não forem interrompidos a coisa só piora.

Agora saiba que com esta fruta você tem em mãos um ótimo medicamento contra aquelas dores na sua bexiga que te atacam repentinamente e destroem a beleza do seu dia!

Absorvendo Ótimas Vitaminas: Você sabe que as vitaminas C são capazes de prevenir doenças como câncer e também as cardiovasculares né? Não, pois bem, acabou de saber! E então, já tem motivos suficientes para inserir a Gabiroba no seu cardápio?

Corte os Efeitos da Diarreia: Saiba que esta enfermidade ao se estender por longos períodos pode lhe causar desidratação e consequentemente problemas seríssimos de saúde, sendo assim nestes momentos indesejados é melhor ter a sua Gabiroba por perto.

A Terra e a Temperatura Perfeita

Para a sua Gabiroba se desenvolver dá trabalho viu, mas não se preocupe pois estou aqui para lhe dar umas dicas bem simplesinhas e que vão fazer toda diferença na hora de planta-la e assim acompanhar o seu processo de crescimento. Vamos lá!

Essas plantas precisam ficar em contato direto com o sol, portanto, o clima perfeito para elas é aquele com uma característica bem tropical.

Se você tem aí no seu quintal um pedacinho de terra bem pobrezinha em nutrientes não tem problema pois a Gabiroba não é muito exigente quanto ao solo em que será colocada, mas é claro que ainda sim o mesmo precisa ser infimamente nutrido.

Sementes Frágeis

A sementinha da Gabiroba possui um poder germinativo muito curto, ao ser retirada de seu fruto deve ser imediatamente plantada ou então não servirá para mais nada.

Período de Florescimento e Frutificação

Você vai se impressionar com a beleza dessas flores, de setembro a novembro prepare-se para ver um show de beleza proporcionado pela árvore Gabirobeira.

Mas se está mesmo é aguardando para saborear os frutos, então de outubro a dezembro vai poder sentir a doçura que compõem a maravilhosa Gabiroba.

Saiba que assim como as sementes, os frutos dela possuem um período curto de vida tendo que serem consumidos dentre 5 a 7 dias. Eu duvido que você vai deixar uma frutinha tão gostosa dessa guardada por tanto tempo!

Mais que uma Simples Árvore

Você se engana ao pensar que ela só serve para gerar frutos, pois eu pesquisei muito sobre o assunto e vi que até mesmo instrumentos musicais são feitos utilizando a madeira desta árvore.

Outra finalidade super bacana que descobri é que a Gabiroba é usada para promover o reflorestamento, sendo uma contribuinte essencial para a reconstrução de áreas devastadas pelos exageros das práticas de nós seres humanos.

Por fim, ela também é um componente crucial nas construções de objetos feitos com madeira e ainda possui a mesma utilidade do carvão quando o assunto é produzir uma fogueira.

Caso um dia vá acampar e tenha a oportunidade de ver uma árvore destas, fique tranquilo, pois ao chegar a noite, sua fogueira já está garantida! Muito bacana não é!?

Bom eu espero mais uma vez ter ajuda você, e se for um leitor (a) assíduo deste site então com certeza é um (a) amante da natureza.

Esteja sempre conectado conosco pois sempre estaremos trazendo conteúdos muito legais para você, não deixe de comentar sobre o que achou dessa matéria, sua opinião é muito importante para nós e nos ajuda a saber se está gostando de tudo que postamos!

Eu lhe desejo tudo de bom, que você tenha cada vez mais amor e gratidão pela natureza e lhe peço que tudo que puder fazer por ela, faça! Em breve nos reencontraremos, até a próxima!

Veja também

Alpinia Zerumbet Óleo Essencial de Colônia: Para Que Serve?

Antes de existir a fabricação industrial de remédios em larga escala, as pessoas já possuíam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *