Home / Plantas / Quantas Amêndoas se Pode Comer Por Dia?

Quantas Amêndoas se Pode Comer Por Dia?

A amêndoa cresce em uma árvore ou arbusto de folha caduca, ereta e pouco folhosa e atinge alturas de estatura de (2 a) 3 a 8 (a 11) metros. A casca é marrom-acinzentada, o diâmetro do tronco pode ser de até 100 centímetros, a expectativa média de vida é de 70 a 80 anos, mas pode ser de até 150 anos. Os galhos jovens são nus, primeiro verdes e depois avermelhados; os galhos do ano anterior são acastanhados, depois marrom acinzentado a preto acinzentado. Os galhos estão na vertical ou horizontalmente, com muitos galhos curtos. Os botões de inverno marrom, em forma de ovo, têm 3 a 5 milímetros de comprimento e são glabrosos.

As folhas verde-escuras e brilhantes estão dispostas de maneira diferente; nos ramos do ano anterior, eles geralmente são alternados; nos brotos curtos , estão próximos um do outro e frequentemente concentrados em grupos. Todas as folhas são divididas em pecíolo e lâmina de folha. Geralmente, o pecíolo com nervuras, sem pelos e com até 7 cm de comprimento, geralmente com 1 a 2 polegadas, possui na extremidade superior duas a quatro glândulas de néctar arredondadas, A lâmina da folha é simples, às vezes irregular e de 3 a 8, raramente até 12 polegadas de comprimento e 1 a 3 polegadas de largura, eilanzettlich para lanceolar e apontada na extremidade superior para apontar, mesmo com pontas arredondadas. A base da lâmina da folha é em forma de cunha para arredondada, a margem da folha é pontuada finamente para serrada. A superfície da folha tem inicialmente um cabelo leve e macio, depois fica loiro. A veia é fina , o nervo principal é pronunciado. As folhas jovens são dobradas (conduplicadas).

  • A amendoeira é diploide com um número cromossômico de 2n = 16.

A amendoeira prospera melhor em um clima mediterrâneo, com verões quentes, longos e secos e invernos amenos, curtos e úmidos com geada curta. A temperatura ideal é entre 15 e 30 ° C. Ele tolera geadas de primavera curtas e leves, mas não encharca. Ele prefere solos permeáveis, úmidos e ricos em nutrientes, argilosos, arenosos e levemente calcários, que mantêm a umidade bem. O pH deve estar na faixa de neutro a ligeiramente ácido. Cresce a alturas de 1800 metros.

Sistemática

Núcleo de pedra quebrada e bloqueada da amendoeira. A amendoeira pertence ao gênero Prunus, ao subgênero Amygdalus , que é tratado por alguns autores como um gênero separado Amygdalus. O nome científico válido da amêndoa do gênero Amygdalus ( Amygdalus communis L.) foi publicado pela primeira vez em 1753 por Carl Linnaeus na espécie Plantarum. Entre Prunus 1882 combinação publicado é Prunus communis (L.) Arcang. no entanto, não está disponível porque esse nome é o homônimo mais jovem do nome de 1778 Prunus communis Huds. é que, como um sinónimo de ameixa ( domestica Prunus atribuível).

Variedades

Prunus dulcis var. Dulcis = amêndoa doce com sementes de sabor doce.
Prunus dulcis var. Fragilis (Borkh.) Buchheim = Amêndoa estéril com sementes de sabor doce, com casca fina e quebradiça.
Prunus dulcis var. Amara (DC.) Buchheim = amêndoa amarga com sabor amargo, mesmo em pequenas quantidades de sementes venenosas.
Nota : As amêndoas amargas contêm a amigdalina venenosa , que produz ácido hidrocianico (HCN) muito tóxico através da enzima β-glucosidase.

Amendoeira
Amendoeira

Propagação

A amendoeira vem com alta probabilidade do sudoeste da Ásia; Seus habitats naturais são arbustos em encostas ensolaradas em solos pedregosos a uma altitude de 700 a 1700 m. Os depósitos selvagens vão desde o Levante ao longo do Norte e Anatólia Oriental , Cáucaso do Sul , norte do Iraque , Irã e Sul Turcomenistão , Quirguistão e Uzbequistão. No entanto, a distinção entre depósitos selvagens e selvagens é difícil. Na Alemanha, as amendoeiras eram tradicionalmente cultivadas em Vorderpfalz e a colheita de amendoeiras era praticada até cerca de 1940. As variedades foram distinguidas em amêndoas de espinheiro com uma casca porosa e fácil de quebrar e amêndoas de pedra com casca dura. Além disso, a amêndoa amadurece na Europa central nas regiões vitícolas: onde provavelmente foi introduzida juntamente com o vinho pelos romanos. É recomendável comer cerca de 10 porções ao dia – menos de 100 calorias.

Amêndoas no Saco
Amêndoas no Saco

Significado Econômico

Em 2017, cerca de 2,2 milhões de toneladas de amêndoas (com casca) foram colhidas em todo o mundo. Os dez maiores produtores juntos colheram 87,5% da oferta total de vinho no mundo. Somente os Estados Unidos da América ganharam 46,0%. As quantidades de colheita em 2017, de acordo com Faostat, o departamento de estatística da Organização Mundial da Alimentação FAO.

Distingue-se entre a amêndoa doce , a amêndoa de cevada e a amêndoa amarga. Amêndoas doces têm uma pele áspera marrom-canela. A remoção desta pele é facilitada por overbrewing as amêndoas com água fervente ( branqueamento ). As amêndoas são usadas para o prazer cru , para bolos, para decorar (lascas, folhas), para encher azeitonas e para fazer amêndoas torradas , licores e maçapão. As amêndoas amargas não são adequadas para a apreciação crua, porque são a amigdalina , um glicérido que produz cianeto de hidrogênio, incluído. As amêndoas rastejantes, por sua vez, são populares para o consumo bruto, especialmente no Natal, devido à sua casca fácil de quebrar. A amendoeira é cultivada há cerca de 4.000 anos. Hoje é plantado principalmente nos Estados Unidos ( Califórnia ) e no Mediterrâneo , bem como no Paquistão e no Irã.

A produção dos EUA vem de 100% da Califórnia, onde a preservação de pomares de amêndoa é devido ao aumento da escassez de água cada vez mais difícil à medida para o cultivo de um quilograma de amêndoas até 15.000 litros de água são necessários. O cultivo francês consiste nas variedades Ferragnès (cerca de 60%) e Ferraduel (cerca de 30% da produção). Este último, devido à sua forma plana, é usado principalmente para a produção de drageias. Essas frutas estão maduras em meados de setembro. Entre as variedades não europeias, a amêndoa mais amplamente comercializada é a amêndoa não-fermentada de origem californiana. Amêndoas da Espanha são especialmente famosas pela Marcona ; todas as outras categorias são comercializadas sob o nome de Valência. Na Itália, encontra-se especialmente o Avola. Entre as amêndoas francesas, a amêndoa Aï simboliza a coroação; ela cresce em Provence. Esta cultivar antiga, cultivada há mais de 100 anos, é muito valorizada pelo confeiteiro, pois é muito doce. Atualmente, um único chef de pastelaria reserva toda a produção. O mesmo vale para a Ferrastar , que é comprada por apenas uma fabricante de chocolate. Mais fácil de encontrar no mercado é também a amêndoa Ferragnès, muito apreciada, com um bom sabor doce. É adequado para numerosos processos.
O leite de amêndoa é feito de amêndoas doces moídas ou trituradas, misturando-as com água e açúcar. O creme de amêndoa é feito apenas de amêndoas, açúcar e água e pode ser preparado diluído como uma bebida fria ou quente. Também é usado para a preparação de sobremesas, pudim ou sorvete. O creme de amêndoa espanhol, veja foto, consiste em amêndoas, glicose, outros açúcares e água. Uma preparação semelhante usando aromas (geralmente água de rosas) leva ao maçapão.

Óleo

Óleo de Amêndoa
Óleo de Amêndoa

Sob o nome de óleo de amêndoa é sempre entende bem a gordura inodoro bem contido nas amêndoas amargas, tanto no doce e óleo vegetal. O óleo de amêndoa essencial , que só pode ser obtido a partir de amêndoas amargas, é sempre chamado de óleo de amêndoa amarga no comércio.

Farinha de Amêndoa

A farinha de amêndoa é uma farinha sem glúten e com pouco carboidrato. Na produção de óleo de amêndoa , precipita um subproduto, o chamado bolo de prensagem, a partir do qual é produzida a farinha de amêndoa (parcialmente) sem óleo. Além dessa farinha de amêndoa des-oleada, também não há farinha de amêndoa des-oleada, em cuja produção as amêndoas são processadas diretamente. A farinha de amêndoa é frequentemente usada como substituto da farinha de trigo e para muitas receitas com pouco carboidrato.

Veja também

Qual Planta Serve Para Inflamação?

As plantas são usadas, desde muito tempo atrás, para curar diversos problemas de saúde. Assim, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *