Home / Plantas / Qual O Significado Da Tatuagem De Cactos?

Qual O Significado Da Tatuagem De Cactos?

Você curte tatuagem? Se a resposta for sim, então temos algo em comum, porém, eu tenho um probleminha: nunca me tatuei, pois não consigo achar uma coisa que possua um significado que me represente! Quantas e quais tatuagens você possui? Comente aí logo ao final da matéria!

Hoje meu(a) amigo(a) leitor(a), eu vim para falar sobre uma tatuagem que eu não vejo muito por aí, mas que possui um grande significado: o Cacto! Sabe o que ele representa? Quer descobrir? Então venha comigo!

Sabendo Um Pouco Mais Sobre o Cacto

Olha, eu poderia ir direto ao ponto lhe falando de uma vez qual é o significado deste arbusto, mas acredito que para sabermos o que está por trás dele é preciso conhecê-lo bem a fundo, assim, poderemos entender de uma maneira mais clara o que ele representa.

Qual será a classe do Cacto? Ele é uma flor? Uma planta? De acordo com as minhas pesquisas que não foram poucas, pois quando eu preparo uma matéria para você, não faço isso de qualquer maneira, enfim, segundo as fontes as quais eu busquei resposta, o Cacto é uma espécie de arbusto!

Mini Cactos no Vaso
Mini Cactos no Vaso

Você gosta de assistir desenhos animados? Já reparou que nas cenas onde há um deserto sempre tem um Cacto lá paradinho para representar este tipo de paisagem? Isso não ocorre à toa, pois este tipo de arbusto é característico de áreas bem secas como as desérticas!

Se você pudesse escolher como seria a sua vida, quanto dinheiro teria e onde moraria, qual seriam as suas respostas? Garanto que pensaria numa vida toda perfeitinha e bem longe de problemas não é verdade?! Pois bem, o Cacto escolheu tudo exatamente ao contrário, me parece que ele adora um desafio!

Para que uma planta floresça ela precisa de condições adequadas para isso, mas o Cacto mesmo nascendo em uma terra tão precária ainda consegue se desenvolver e sobreviver por longos anos. Ele é sem dúvidas uma das espécies mais fortes do reino das plantas.

Os Cactos podem ser vistos em muitas localidades como, por exemplo: América Central, América do Sul, Eua e México.

Por mais que o local à sua volta seja bem escasso e precário, o Cacto não se rende as limitações e ainda as desafia, ele consegue reter dentro de si mesmo uma quantidade enorme de água, dessa forma, constrói a sua própria sobrevivência.

A Simbologia Por Trás da Tatuagem de Cacto

Tatuagem de Cacto
Tatuagem de Cacto

Depois dessa longa explicação a respeito do Cacto, você conseguiu perceber algumas características que o fizeram compreender os significados por trás dele? Não? Então continue aqui comigo e descubra!

Você percebeu que umas das qualidades mais marcantes do Cacto é a sua resistência? Caramba, ele é um arbusto que nasce nos locais mais precários que a maioria das outras espécies não conseguiria sobreviver um dia se quer! Você entende o que isso significa?

Pessoas que passaram por grandes momentos de turbulência e cheios de dificuldade, gostam de tatuar o Cacto para demonstrar o quanto foram fortes nestas etapas da vida e também o quanto foram capazes de resistir a tudo isso. Você se identifica com isso?

Uma espécie que produziu o seu próprio meio de sobrevivência: Você por acaso conhece alguém que mesmo em meio as dificuldades está sempre se superando? Então, este é mais um significado do Cacto, ele representa a força para resistir as dificuldades da vida, sempre se superar e também sobreviver!

Sabe os espinhos que do Cacto? Eles são para impedir que os animais do deserto o comam e este fato é mais um detalhe que prova a ideia de resistência por trás dele! Se você é do tipo que não deixa os problemas da vida te sufocarem e destruírem a alegria e a força que emana do seu corpo, então a tatuagem de Cacto vai lhe representar muito bem!

Como pode um simples arbusto ignorado por tantas pessoas ter tantos significados? As vezes nas coisas mais simplórias é que estão os grandes ensinamentos para nossas vidas!

Um outro significado do Cacto é a respeito da beleza excêntrica que ele tem, se você for uma pessoa diferenciada, que possui um estilo de vida que foge do tradicional, mais uma vez eu lhe digo que a sua próxima ideia de tatuagem precisa ser de um Cacto.

Você sabe o que são pessoas tóxicas? Elas minam nosso dia com ideias carregadas de negatividade, tome muito cuidado, nem todos aqueles que se dizem seus amigos o são! Bem, o Cacto também tem um poder de purificar o ambiente a sua volta e eliminar tudo aquilo que não lhe faz bem! Nem preciso lhe falar o que isso significa não é mesmo?! Seja como um Cacto, detenha tudo aquilo que quer tirar o seu sossêgo e a alegria que existe dentro de você!

Por fim, o ultimo significado deste arbusto excêntrico é o de que ele quando nasce junto a outros de sua espécie, representa a força grupal, ou seja, pessoas unidas que lutam unidas e resistem unidas. Se você é sempre um(a) incentivador(a), que motiva seus amigos ou companheiros de trabalho buscando fortificá-los, então o Cacto é a sua representação!

Tatuagem de Cacto no Braço
Tatuagem de Cacto no Braço

E aí, aprendeu muito sobre os Cactos? Eu finalmente encontrei algo que posso tatuar e que terá um significado verdadeiro para mim, nunca vi um arbusto que me representa tanto como este, e você o que achou de tudo isso? Se identificou com as características e simbolismos do Cacto?

Mesmo que você não vá tatuar o Cacto, eu lhe conselho a aderir as ideias que estão em torno dele, elas fazem todo o sentido com a vida de pessoas que sempre estão lutando e perseverando, mostrando toda a força do seu ser sem se deixar levar pela negatividade trazida pelos momentos difíceis.

Gostou da matéria? Eu acredito que sim, fique sabendo que em breve eu voltarei lhe trazendo muitos outros conteúdos legais como este, pois meu propósito é entretê-lo(a) e deixa-lo(a) por dentro de todos os assuntos interessantes a respeito da fauna e flora brasileira (e também internacional)!

Até a próxima!

Veja também

Como Plantar Vinca em Vaso em Casa?

A vinca-de-madagascar ou simplesmente vinca (nome científico Caranthus roseus) é um vegetal de fácil propagação, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *