Home / Plantas / Quais São as Plantas da Prosperidade?

Quais São as Plantas da Prosperidade?

As plantas podem ter muitos significados para as pessoas, que fazem uso desse presente da natureza de inúmeras maneiras diferentes. Portanto, as plantas podem representar uma série de coisas, sempre a depender da cultura do local em questão e de como as pessoas enxergam tal tipo de planta. Logo, algumas delas podem significar amor, paz, saúde, esperança e até mesmo prosperidade.

Em geral, essas plantas costumam estar em muitas casas de todo o Brasil, já que no país há uma crença bastante convicta de que as plantas podem realmente ser úteis para tornar a vida mais fácil de ser vivida. Assim, em geral essas plantas de destaque são colocadas em primeiro plano no jardim ou na sacada, dando beleza ao local e levando coisas boas ao ambiente em questão. Há, assim, muitas plantas que representam diversas coisas. Contudo, e particularmente interessante saber um pouco mais sobre as plantas da prosperidade.

Assim, as plantas da prosperidade são conhecidas por afastar as coisas ruins e atrair as coisas boas para mais perto delas. Por isso muitas plantas podem ser utilizadas para isso, o que faz com que, por vezes, um jardim tenha até mais de três ou quatro plantas voltadas para a prosperidade.

Muitas das espécies conhecidas por trazer bons fluidos para as casas são até mesmo desconhecidas para o grande público e muitas vezes as pessoas sequer sabem exatamente o porquê de aquela planta em questão ser mais valiosa para a atração de boas coisas do que outra.

De toda forma, essas crenças são passadas geração após geração e fazem com que as pessoas mais atentas entendam muito bem sobre as plantas desse tipo.

Há uma série de plantas que podem servir muito bem para afastar o lado negativo da vida e atrair a prosperidade. Portanto, veja abaixo algumas dessas plantas.

Arruda

Arruda
Arruda

A arruda é uma planta muito popular em todo o Brasil, sendo uma das mais conhecidas por afastar o mau-olhado e todos os outros problemas esse tipo. A arruda, portanto, serve muito bem para proteger as pessoas da inveja de outros e, além disso, faz com que o local onde foi plantada tenha vibrações positivas e muita prosperidade. Muitas pessoas, além de ter a arruda em suas casas, também levam parte da planta consigo para afastar o lado negativo da vida também quando estão distantes dos seus lares.

Quanto ao modo de cultivo da arruda, a planta é bastante simples; no caso, o sol precisa ser constante sobre a planta e ela deve receber água em doses generosas. De toda maneira, se você está pensando em adotar uma planta para fugir do mau-olhado, da inveja e atrair apenas coisas boas para a sua casa, opte pela boa e velha arruda.

Comigo-Ninguém-Pode

Comigo-Ninguém-Pode
Comigo-Ninguém-Pode

Essa planta é uma das mais famosas de todo o Brasil. Conhecida também por casos de pessoas ou animais que morreram após o contato com a sua folha, a planta comigo-ninguém-pode é muito forte na defesa dos lares de todo o país. Contudo, como dito, é preciso ter atenção a esse tipo de planta. Isso porque a folha da comigo-ninguém-pode possui pequenos cristais em seu interior, o que faz com que, se ingerida, a folha seja capaz de gerar problemas graves na traqueia e levar, em último caso, à morte.

Por isso, se você está pensando em ter a planta em sua casa, é interessante que a deixe sempre em posições elevadas e distante das mãos humanas. Porém, de uma forma geral a planta comigo-ninguém-pode costuma ser bastante eficiente quando se trata de afastar as energias ruins e tornar o ambiente melhor para todos, levando à prosperidade.

Lírio-da-Paz

Lírio-da-Paz
Lírio-da-Paz

Os lírios são muito bonitos e podem representar uma série de coisas, a depender da sua cor e da forma como são encarados pelas pessoas. Dessa forma, um lírio muito belo é o lírio-da-paz, famoso por atrair a pureza e a tranquilidade para o ambiente. O lírio-da-paz possui cor branca, como o seu nome indica, e as pessoas acreditam que essa planta possui o poder de acabar com os pensamentos negativos para tornar um local mais amoroso e menos conflituoso.

Para que a planta possa estar sempre com destaque, tendo flores fortes e uma base sólida, é importante ter um solo rico em matéria orgânico e, além disso, manter esse solo sempre úmido. Dessa maneira, será possível ter um lírio forte e preparado para manter toda a paz e calmaria necessários em qualquer ambiente. Muitas vezes, inclusive, o lírio-da-paz é usado em ambientes de trabalho.

Alecrim

Alecrim
Alecrim

O alecrim está entre as plantas que mais atraem prosperidade para a vida das pessoas, seja financeira ou emocional. O alecrim é famoso por atrair dinheiro e proporcionar coisas boas às pessoas no sentido financeiro, mas também pode ser utilizado para outros tipos de ganhos. Isso porque, segundo muitas pessoas, a planta também é muito útil para defender a casa de problemas variados e tornar a vida emocional das pessoas mais equilibrada.

Ademais, o alecrim é um grande estimulante natural, que incentiva as pessoas a levantar da cama todos os dias para buscar seus objetivos. É por isso que, muitas vezes, a planta pode ser vista em quartos.

Ademais, o alecrim ainda possui um cultivo bastante facilitado. Dessa maneira, a planta não gosta de água em excesso, então regue só quando o solo estiver totalmente seco. O contato com o sol, por outro lado, é essencial para o desenvolvimento pleno do alecrim.

Dinheiro-em-Penca

Dinheiro-em-Penca
Dinheiro-em-Penca

A planta dinheiro-em-penca, como seu nome diz, serve para atrair dinheiro. Dessa forma, muitas vezes a planta pode ser vista na sala de estar de muitas casas. Em estabelecimentos comerciais mais antigos, aqueles típicos de pequenas cidades, muitas vezes também é possível notar a presença da planta perto do caixa.

A planta deve ser mantida exposta ao sol constante, além de sempre receber quantidades de água generosas. Assim, além dos nutrientes para o solo, a dinheiro-em-penca poderá de desenvolver de forma rápida e até mesmo fácil. Um bom lugar para se ter a planta é na entrada da casa ou, então, perto de onde se guarda dinheiro.

Veja também

Papel de Fibra de Algodão: Vantagens e Desvantagens

O papel é famoso pela sua origem através da madeira, ou melhor, das fibras de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *