Home / Plantas / Qual As Melhores Flores para Jardim?

Qual As Melhores Flores para Jardim?

Hoje vamos citar algumas flores ideais para jardins, se você está planejando reformar ou fazer um jardim na sua casa não pode perder nenhuma informação. Fique com a gente até o final para não perder nada.

Qual As Melhores Flores para Jardim?

Astromélia

Astromélia
Astromélia

Essa planta também pode ser chamada de lírio peruviano. Elas se assemelham bastante aos lírios, tem uma grande variedade de cores e ficam lindas em qualquer lugar. Essa planta vai se dar bem em um solo fértil e que tem uma boa drenagem, é importante também que sejam fertilizados de forma correta. Saiba que ela pode crescer até cerca de 60 a 90 cm de altura. Ela precisa receber sol de forma direta na maior parte do dia, no máximo meia sombra.

Áster

Essa é uma linda flor que inspira delicadeza, por outro lado é muito resistente. Essas flores podem ter lindas cores como vermelhas, roxas, rosas, azuis e brancas, com o miolo sempre na cor amarela. Saiba que essa é uma flor híbrida, e pode alcançar até 60 cm de altura.

Margarida Amarela

Essa também é uma linda flor, muito vistosa e delicada. É na primavera que ela aparece graciosa, surgindo flores no tom amarelo ouro, o seu miolo tem uma coloração castanha arroxeada. As suas folhas também são bastante elegantes, com uma borda serrilhada e lhe confere muito charme. Caso decida ter uma dessa no seu jardim, saiba que ela precisa receber bastante sol, um solo rico em matéria orgânica e com regas frequentes.

Harpa de Johnny

Para quem gosta de cores, vai adorar essa planta toda colorida. As suas flores são bem pequenas e possuem o formato de estrela. Essa planta não deve ultrapassar os 60 cm de altura, e de largura algo entre 60 cm e 1,2 m. Caso decida ter uma dessa em casa prepare um solo fértil e com uma boa drenagem.

Nêveda

Nêveda
Nêveda

Essa é uma planta silvestre, faz parte da mesma família das urtigas e do hortelã. Possui uma raiz de ciclo de vida longo, possui o caule quadrado e bastante ramificado e ereto, elas podem chegar a medir de 1 a 1,5 de altura. Suas folhas são bem bonitas e lembram o formato de um coração, suas flores começam a surgir no fim da primavera e no começo do verão.

Penstemon

Essa é uma planta com ramos já na base. As flores dessa planta são no formato de sino, elas podem ser encontradas em diversos tamanhos e também de cores. É a queridinha dos jardineiros, elas ficam lindas quando plantadas em vasos, mas também tem seu charme quando alocadas em canteiros. Ela precisa receber bastante sol durante o dia, o solo precisa ser fértil, e também é importante que seja regada diariamente.

Não-Me-Esqueças

Essa é também uma flor extremamente bela, as suas flores tem uma cor azul muito viva e incrível. As folhas dessa planta também são lindas, elas tem um toque bastante aveludado, não é uma planta alta, elas não devem ultrapassar de 30 a 40 cm de altura. As flores também tem um toque aveludado.

É uma planta que precisa de muita luz, por isso plante ela em um local do seu jardim onde ela possa receber toda luz natural possível, pois só assim ela vai crescer saudável e bela. Com relação ao solo ele precisa ser fértil, e precisa ser irrigado de forma constante.

Flor – de – Cone

Essa é uma outra planta muito bela que vai cair como uma luva no seu jardim, ela uma vez por ano surge com suas flores magníficas para colorir e embelezar o ambiente. Elas escolhem o verão para transbordar brilho e cor. Saiba que é uma planta que tolera muito bem a falta de água, e por isso é considerada uma planta de baixa manutenção. Elas possuem uma variedade muito bonita de cores como amarelo, o branco, o laranja e rosa. Elas podem alcançar algo em torno de 60 cm de altura.

Heuchera

Heuchera
Heuchera

Essa planta é uma herbácea, suas folhas podem crescer entre 30 a 75 cm de altura, e podem medir até 45 cm de largura. As suas flores chegam iluminadas na cor rosa, ou no branco ou no vermelho. A folhagem é fina ao toque e possui suas bordas perfeitamente recortadas. Saiba que é uma planta que precisa receber bastante sol, mas onde possa receber também um pouco de sombra em determinados momentos do dia. Vai se desenvolver melhor quando plantada em solo úmido, que seja rico em húmus e muito bem drenado.

Gaillardia

Essa planta faz parte da mesma família dos girassóis e também das margaridas. Saiba que existem ao menos 24 espécies diferentes dessa planta, e também pode acontecer que elas se cruzem e gerem plantas híbridas lindas e únicas. Como padrão o centro dessas flores podem ser da cor roxa ou vermelha, já as extremidades das pétalas devem ser alaranjadas ou amarelas. Essas lindas flores aparecem na primavera e no verão para colorir o jardim. As suas folhas também tem seu charme próprio.

Lavanda

Essa planta é muito famosa e também conhecida como Alfazema. Saiba que existem diversas espécies dessa planta. São conhecidas lavandas espanholas, inglesas e francesas, todas elas são lindas. Além de belas, são também muito perfumadas. Suas flores também tem cores muito lindas, podem ser de cor roxa ou azuis. Elas surgem em uma espécie de espiga, é na primavera que elas ficam ainda mais bonitas. Saiba que não é uma planta que necessita de um solo tão fértil, por outro lado ele precisa ser bem drenado. Ela precisa receber a luz do sol de forma direta o dia inteiro, só assim vai crescer bonita e saudável

Sálvia Leucantha

Sálvia Leucantha
Sálvia Leucantha

Essa é uma planta tropical, é nativa dos EUA. As suas flores surgem em ramos, e possui o formato de uma espiga. Essa também é uma flor muito aromática, possui diversas cores como roxo, vermelho, amarelo, branco e algumas outras, dessa forma o seu jardim vai ficar multicolorido. Ela pode medir de 90 cm a 1,5 m no comprimento.

Veja também

Lobélia-Azul

Tudo Sobre a Flor Lobélia-Azul: Características e Nome Cientifico

Hoje vamos falar sobre uma planta chamada Flor Lobélia Azul bem linda, então se você …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.