Home / Plantas / Quais Frutas Combinam Com Abacate? Quais Podem Substituir?

Quais Frutas Combinam Com Abacate? Quais Podem Substituir?

Há um consenso entre os nutricionistas de que existem alimentos que são estrelas em qualquer cardápio, ou seja são alimentos que combinam com qualquer refeição. Entre estes alimentos estão incluídos: abacate, pepino, folhas verdes (espinafre, couve, rúcula, alface, acelga, beterraba), limões, limas, tomate, abobrinha e abóbora.

Combinação de Alimentos

A combinação de alimentos é uma abordagem para comer que funciona com a premissa de que nosso corpo pode digerir apenas um alimento concentrado por vez. Alimentos concentrados são definidos como amidos e proteínas. Então, para simplificar, qualquer coisa que não seja frutas e legumes.

A digestão de amidos (grãos, batatas e muitas outras raízes) requer condições alcalinas, enquanto as enzimas que digerem proteínas prosperam em um ambiente ácido. Portanto, se ingerimos amido e proteína juntos, solicitamos que nosso sistema digestivo seja alcalino e ácido ao mesmo tempo. Não é possível. Infelizmente, muitas das combinações típicas de comida ocidental pedem ao corpo para fazer exatamente isso.

A Digestão dos Alimentos

A digestão é como um esforço atlético e pode exigir mais energia do que exercícios extenuantes. Se ajudarmos, não nos sentiremos zapeados. Má digestão deixa menos energia para a vitalidade. Pior ainda, coloca uma pressão sobre o fígado, o nosso mais importante órgão de regeneração e desintoxicação, que queremos que funcione da melhor maneira possível.

Algumas pessoas são mais sensíveis a certas combinações de alimentos do que outras. Por exemplo, o ditado “melão sozinho ou deixe em paz” refere-se a não combinar melão com qualquer outro alimento, incluindo outras frutas. O melão passa pelo corpo mais rapidamente do que qualquer outro alimento. Portanto, comer melão com outros alimentos (como costumamos fazer) pode causar problemas digestivos extremos e fermentação.

Como Consumir Frutas

Os puristas da combinação de alimentos dizem que a fruta é melhor consumida sozinha. Seu fígado trabalha mais para eliminar toxinas entre meia-noite e meio-dia.  A digestão de frutas não requer ação do fígado; portanto, para oferecer uma limpeza ideal, os combinadores tradicionais de alimentos consomem frutas sozinhas nas primeiras horas da manhã.  A fruta é um ótimo reabastecedor de líquidos após uma noite de descanso e se move rapidamente do estômago para o intestino delgado. Um café da manhã com frutas deixa o estômago pronto para um almoço mais variado.

Como regra geral, frutas ácidas ou ácidas (toranjas, kiwis e morangos) podem ser combinadas com “gorduras proteicas”, como abacate, coco, kefir de coco e nozes e sementes germinadas. Frutas ácidas e frutas subácidas, como maçãs, uvas e peras, podem ser consumidas com queijo

As maçãs combinam bem com vegetais crus. Verduras (espinafre, couve, couve), juntamente com as frutas vegetais mencionadas acima, fazem um excelente prato principal. Eles são os alimentos mágicos que combinam bem com todos os alimentos do planeta. Podem ser misturados em smoothies verdes, sopas frias e saladas.

Quais Frutas Combinam Com Abacate? Quais Podem Substituir?

Abacate Picado no Prato
Abacate Picado no Prato

As gorduras proteicas incluem abacate, nozes, sementes, queijos e azeitonas. Combinam melhor com vegetais do mar e outros vegetais sem amido e com frutas ácidas. Coloque abacates em smoothies verdes, use-os com nozes e sementes para fazer sobremesas e sirva-os em saladas com legumes sem amido.

O emparelhamento de abacate com alimentos ricos em vitamina A pode melhorar significativamente os carotenóides pró-vitamina A (alfa e beta-caroteno) absorção e conversão desses carotenóides em uma forma ativa de vitamina A que o corpo pode usar. Isso é bom, já que a vitamina A desempenha muitos papéis no corpo, como apoiar a pele , a visão e o sistema imunológico.

A combinação do abacate com alimentos ricos em vitamina A, como molho de tomate ou cenoura crua, mais do que duplicou a absorção de beta-caroteno e mais do que quadruplicou a conversão da pró-vitamina A no ativo forma de vitamina A que o corpo pode usar, uma vez que a vitamina A é uma vitamina solúvel em gordura, o que significa que o corpo precisa de gordura para poder absorver e usar a vitamina, e os abacates estão cheios de gorduras saudáveis para o coração.

Benefícios do Abacate

Benefícios do Abacate
Benefícios do Abacate

O abacate é uma fruta verde cremosa e bonita, coberta com uma pele dura, enrugada de verde escuro a enegrecida. É rico em nutrientes e abundante em gorduras monoinsaturadas saudáveis, potássio, fibra, luteína, folato e vitaminas E, C e B6. Um abacate está maduro quando se sente levemente macio quando você pressiona a pele. Por mais delicioso que seja consumido por si só, o abacate também pode ser combinado de várias maneiras com outros alimentos.

Guacamole é uma maneira familiar de incluir abacate em uma refeição. Amassado em um prato de nachos ou apreciado como um mergulho, o guacamole é feito com purê de abacate, suco de limão, pimenta e coentro. Seja criativo e use guacamole para cobrir o peixe grelhado, coloque-o em um burrito de feijão, coloque-o em cima de pimentão ou use-o para dar sabor a uma batata cozida. Guacamole fino com um pouco de salsa para um molho caseiro de salada. Sirva como um mergulho de festa com legumes frescos fatiados e salgadinhos de milho.

Outras Opções Culinárias

Abacate no Pudim de Chocolate
Abacate no Pudim de Chocolate

O abacate pode parecer um ingrediente improvável no pudim de chocolate, mas você ficará surpreso com o quão delicioso e fácil de fazer. Os ingredientes consistem em abacates maduros, cacau em pó e adoçante – experimente xarope de bordo, agave, mel ou purê de tâmaras. Misture tudo em um processador de alimentos, prove e ajuste a doçura à sua preferência pessoal, leve à geladeira e aproveite. Outra opção doce para o abacate é misturá-lo ao seu smoothie para obter mais cremosidade e nutrição.

Corte um abacate descascado e junte os pedaços a saladas frescas, envolvimentos e sanduíches. Uma vez exposto ao ar, o abacate começa a ficar marrom, então não o corte até que esteja pronto para usá-lo. Experimente fatias de abacate em um envoltório de grãos integrais, carregado com uma fonte de proteína e uma variedade de vegetais. Adicione pedaços de abacate à sua salada favorita, juntamente com frango grelhado, tofu, feijão ou ovos cozidos.

Na próxima vez que você fizer salada de atum, substitua a maionese não muito saudável e tente purê de abacate com um toque de suco de limão. Você estará consumindo uma comida inteira, gordura saudável versus um condimento gordo feito de óleo refinado e gemas de ovos. Espalhe o abacate amassado em um sanduíche de peru, use-o em um BLT ou em qualquer lugar em que você usaria maionese. Nos assados, o abacate pode ser um substituto saudável para a manteiga ou o óleo. Mudar de gorduras processadas menos saudáveis para abacate fresco fornecerá o benefício de um alimento muito mais denso em nutrientes.

Veja também

Tudo Sobre a Planta Cíclame: Características da Flor e Fotos

Cíclame, também conhecida como cyclamen ou cíclame-da-pérsia, é uma planta que tem origem nos continentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *