Home / Plantas / Por Que Não Se Pode Dormir Com Plantas no Quarto?

Por Que Não Se Pode Dormir Com Plantas no Quarto?

Colocar plantas nos quartos causa asfixia? É comum que muitas pessoas coloquem plantas em seus quartos porque causam asfixia, e essas informações estão incorretas. No entanto, as plantas absorvem dióxido de carbono e emitem oxigênio durante o dia, e esse processo reflete à noite, portanto absorve oxigênio e emite dióxido de carbono. A questão é: esse processo causa danos aos seres humanos?
De fato, as plantas produzem mais oxigênio do que no quarto. Durante o dia, as plantas produzem 10 vezes mais oxigênio do que consomem durante a noite; portanto, o quarto que contém plantas será mais contendo oxigênio do que os quartos que não contêm plantas.

Estudo Científico Sobre Plantas nos Quartos

De acordo com um estudo realizado em 1977, a porcentagem de ar afetado pelas plantas, seja com oxigênio ou dióxido de carbono, mesmo durante a noite, não excede 1,5%, e essa é uma pequena porcentagem que não constitui nada na composição do ar ambiente. Especialmente quando sabemos que uma pessoa que está com você na mesma sala consome aproximadamente 71 litros de oxigênio por hora, enquanto meio quilo de vegetação consome apenas 0,1 litros por hora.

Há outras alegações de que a água estagnada na qual as flores cortadas estão presentes faz com que os pacientes do hospital contenham bactérias nocivas. Isso também não é verdade, de acordo com um estudo publicado em 2005 no British Journal (Infection Control) que essas bactérias nunca foram uma causa de doença.
O interessante é que outro estudo mostrou que a presença de flores ou plantas nos quartos dos pacientes os faz felizes e os toma menos remédios e reduz a pressão sanguínea em comparação com aqueles pacientes que não têm plantas nos quartos. Este estudo foi publicado em 2008 no Jornal da Sociedade Americana de Horticultura e, portanto, sabemos que plantas e flores são benéficas e boas para os pacientes, assim como são para pessoas saudáveis.

E Plantas no Trabalho?

Você sabia que passamos a maior parte do dia ou talvez um terço de nossas vidas no trabalho? Seja em escritórios ou mesmo em casa, trabalhamos remotamente, mas alguns dos ambientes em que trabalhamos são completamente desprovidos de qualquer paisagem, e a alma humana, por natureza, ama tudo relacionado à natureza e gosta de estar perto dela. Estudos dizem que a colocação de uma pequena quantidade de plantas no escritório terá um impacto positivo significativo nos funcionários e nas instalações em que trabalham. Isso também se aplica àqueles que trabalham remotamente em suas casas. Aqui estão alguns dos benefícios que temos ao colocar plantas no escritório ou no local em que trabalhamos. O Dr. Chris Knight e seus colegas de trabalho da Universidade de Exeter, que estudam esse tópico em 2014, concluem que os funcionários aumentaram sua produtividade em 15% depois de colocarem fábricas em seus escritórios desprovidos de qualquer planta.

O Dr. Chris e os que estavam com ele ficaram surpresos com a moda dos desejos do escritório, desde as aparências da natureza ou até murais e antiguidades após suas várias visitas a escritórios áridos em vários países e dentro de anos, mas em outra visita a um centro de contato na Holanda e a um grande escritório de contabilidade em Londres, eles encontraram uma grande quantidade de plantas e notaram a diferença em Melhor desempenho dos funcionários para melhor.

O escritório de contabilidade gastou uma grande quantia de dinheiro na mobília dos escritórios, pois havia pinturas grandes e bonitas exibindo expressões sobre a empresa, além das plantas que estavam à taxa de uma planta por metro quadrado, o que aumentou significativamente a memória dos funcionários. O que importa é que todo funcionário pode ver uma planta em seu escritório, porque isso o faria psicologicamente atraído e, portanto, mais feliz e melhor no trabalho, diz Chris.

Reduzindo o Estresse

Há um estudo que a Universidade de Tecnologia de Sydney, na Austrália, conduziu em 2010 e constatou uma diminuição significativa no estresse dos funcionários ao trazer plantas para seus escritórios. Os resultados deste estudo também mostraram uma diminuição no estresse e ansiedade psicológicos em 37%, depressão em 58%, raiva em 44% e fadiga em 38%. Embora a amostra do estudo seja relativamente pequena, os pesquisadores observam que uma planta em cada escritório fará a diferença para elevar o moral da equipe, aumentar seu desempenho e melhorar sua saúde.

Em um relatório publicado pela Human Space em 2015, onde estudou 7.600 funcionários em 16 países, constatou que cerca de dois terços deles, 58% não possuíam plantas naturais em seus escritórios. Enquanto aqueles que trabalham em escritórios com plantas saudáveis ​​são 15% maiores que outros e sua produtividade é 6% maior. Em outro estudo realizado pela Universidade Agrícola da Noruega em 1990, indicou uma forte correlação entre a presença de plantas no local e uma diminuição dos sintomas patológicos em 25%. Falamos sobre a síndrome de enfermaria e outros benefícios à saúde em um assunto de benefícios das plantas .

A presença de um grupo de plantas nos escritórios aumenta a umidade da atmosfera na medida em que as pessoas se sentem confortáveis, que é a proporção de 30% para 60%. Essa faixa também é excelente para proteger móveis de escritório ou domésticos, pois a umidade baixa ou alta afeta negativamente os móveis.

Recentemente, as pessoas se tornaram seletivas em seus locais de trabalho em termos de layout, design e ambiente em escritórios e empresas. Aproveitar as plantas nesses locais acrescenta um charme e elegância especiais ao design de interiores, que reflete positivamente a impressão corporativa. Edifícios desprovidos de plantas também são menos atraentes e menos acolhedores para os visitantes, segundo estudos. A tendência para as fábricas tornou-se cada vez mais consciente de sua importância em escritórios e outros restaurantes, cafés, hotéis e residências, ao contrário da situação anterior há vários anos, quando os prédios eram estéreis para todas as fábricas e outros têm apenas um ou dois tipos. As plantas não são apenas para decoração, mas há estudos realistas realizados ao longo dos anos que enfatizam as vantagens das plantas na redução de custos e no aumento do nível de saúde e felicidade dos funcionários.

Veja também

Como Usar a Canela Para Emagrecer?

A canela, assim como o cravo, noz-moscada, gengibre, açafrão, pimenta-do-reino, cúrcuma e outros, é considerada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *