Home / Plantas / Polpa de Jamelão: Para Que Serve? Como Aproveitar?

Polpa de Jamelão: Para Que Serve? Como Aproveitar?

Trata-se um fruto pequeno. Possui tamanho arredondado, semelhante a uma azeitona. A fruta apresenta uma cor arroxeada quanto está madura. O caroço é único e grande em relação ao tamanho da fruta, ficando envolto pela polpa carnosa. As árvores de jamelão, conhecidas como jambuzeiros, podem atingir até dez metros de altura. Originário da Índia, usa-se os frutos, as folhas e o caule que é indicado no tratamento de Diabetes, prisão de ventre, distúrbios gástricos e pancreáticos, disfunções nervosas, diabete, diarreia, espasmo, estimulante gastrointestinal, gases e contra os radicais livres. Jambolão (L.) Skeels (Syn:. Syzygium jambolana.. (Lam) DC, Eugenia jambolana. Lam, Myrtus cumini L., Eugenia cumini (L.) Druce) ocasionalmente Jambulbaum, Jambolanapflaume, aumentou maçã ou Wachsjambuse chamado, é uma espécie de árvore de folha caduca da família da família de murta (Myrtaceae). É cultivada tanto para frutas comestíveis quanto para aplicações medicinais nos trópicos.

Características

Jambolão é um folhas verdes árvore, a altura da planta de cerca de 6 a 20, ocasionalmente até 25 m atingido. Como uma árvore de crescimento rápido, atingiu a sua altura final após cerca de 40 anos. A coroa tem até 11 m de largura, o tronco atinge um diâmetro de 60 a 90 cm e geralmente se ramifica logo acima do solo em vários ramos principais. A madeira é avermelhada a marrom-acinzentada com um grão fino. A casca é cinza e lisa nos galhos mais jovens, depois se torna acastanhada, áspera e se dissolve em escamas. Entre eles é uma segunda, camada cortical grosso e fibroso. Jambolão tem larga ou estreita oval. Deixa 3,5 a 7 cm de largura e 6 a 12 (-17) cm de comprimento, mais o pecíolo de 1 a 2 cm de comprimento. A base da folha corre em forma de cunha, raramente é arredondada, a ponta da folha é redonda ou opaca, com uma ponta curta e remendada. As folhas libertam um odor terebintina. Sua textura é semelhante a couro, na brotação eles são avermelhados, depois verde escuro acima, de cor mais clara na parte inferior.

O período de floração é rico de fevereiro a maio. Os zymösen, com inflorescências grandes de até 11 cm, são lateralmente, raramente terminais. As flores consistem em um copo grande de 4 a 8 mm, as sépalas livres são muito pequenas. As quatro pétalas são brancas ou rosa, ovais a arredondadas, com cerca de 2,5 mm de tamanho. Os frutos atingem a maturidade, que varia de junho a setembro, do vermelho ao preto. Eles são 1 a 2 polegadas de altura. As frutas contêm normalmente só um, raramente até cinco sementes. A polpa pode ser esbranquiçada a vermelha.

  • O número de cromossomos é 2n = 66

Ocorrência

A área de distribuição de Syzygium cumini se estende da Índia e Sri Lanka a leste através da Península Malaia e sul da China até o nordeste da Austrália. A espécie foi cultivada no início e divulgados de modo que os depósitos nas Filipinas, Java e outras ilhas do arquipélago malaio são devido a Austrália sobre a propagação por seres humanos. [3] Em anexo é Syzygium cumini incluindo agora também nas Índias Ocidentais (Ilhas do Caribe), Flórida. O Syzygium cumini habita as margens dos rios e também é encontrado em florestas perturbadas e em áreas ruderalinas. A espécie ocorre em altitudes de 1200 metros.

Uso

A polpa tem um sabor azedo a doce e tem um efeito adstringente (adstringência). Variedades adequadas podem ser consumidas cruas ou processadas como frutas. As frutas produzem suco, vinho, bebidas espirituosas e vinagre. A madeira é um pouco difícil de secar e trabalhar, mas é durável e usada como madeira de construção. Das folhas, é obtido um óleo essencial para a perfumaria.A casca é usada para curtimento devido ao teor de taninos de 8 a 19%. Ele também fornece um corante marrom. Syzygium cumini é uma das plantas mais usadas na região Ásia-Pacífico para a prevenção e tratamento do diabetes mellitus na medicina tradicional. Além das folhas e da casca, elas são usadas principalmente para frutas e sementes. Na Europa Syzygium foi o início da parte do século 20 de antidiabéticos mais eficaz e já tomou em torno da virada do século nos livros de referência médica e farmacêutica.

Syzygium Cumini
Syzygium Cumini

Na Alemanha, a planta é conhecida principalmente pelo nome popular “Jambulbaum” na aplicação homeopática. As preparações das sementes são usadas para o tratamento adjuvante do diabetes. Foram realizados estudos em animais com os extratos, mas ainda não existem estudos clínicos de acordo com critérios modernos. Mesmo Carl Linnaeus descreveu esta espécie em 1753 como Myrtus cumini no primeiro volume de sua obra ” Species Plantarum “. A atribuição ao gênero Syzygium levou Homer Collar Skeels antes 1912th A “Flora da China” nomeia Syzygium cumini var. Tsoi como uma variedade encontrada na região autônoma de Guangxi e em Hainan.

Syzygium cumini (L.) Skeels. (Myrtaceae) é uma grande árvore perene que é conhecida na literatura científica com muitos sinônimos, incluindo: Calyptranthes oneillii Lundell, Calyptranthes jambolanaWilld. Eugenia cumini Druce; Eugenia caryophyllifolia Lam., Eugenia djouat Perr., Eugenia jambolana Lam., Syzygium caryophyllifolium(Lam.) DC., Syzygium jambolana (Lam.) DC., Syzygium jambolana (DC), Syzygium jambolanum DC e Myrtus cuminiL. A lista de nomes comuns da planta derivada de nomes locais em países nativos também é longa e inclui: Jamun, jambolan, ameixa jambolana, Jambul, ameixa preta, java, amora indiana, amora indiana, ameixa portuguesa, malabar, ameixa roxa, ameixa, Duhat Jambu e ameixa. As regiões nativas da planta são consideradas Ásia tropical e subtropical e o norte de Queensland, mas a planta foi introduzida em várias regiões, incluindo Estados Unidos, América Central e do Sul e muitos países africanos.

Jamelão é uma árvore tropical sempre-verde da família das plantas com flores Myrtaceae. A fruta, que é carregada com compostos potencialmente bioativos, é sazonal e está disponível durante a estação das monções na Índia, nos meses de junho e julho. Assim, a disponibilidade dessa fruta ao longo do ano é um problema. Esforços foram feitos e o suco jamun está disponível comercialmente. No entanto, a instabilidade das antocianinas jamun em um ambiente não ácido aquoso permanece uma preocupação. Vários estudos sugeriram que as antocianinas são altamente instáveis ​​se não protegidas. Nossos estudos sugerem que antocianinas e antocianidinas podem ser estabilizadas por vários meses se armazenadas a -20 ° C sob argônio em garrafas de âmbar.

O isolamento de antocianinas e antocianidinas na sua forma purificada tem sido uma tarefa desafiadora. Embora antocianidinas puras estejam disponíveis em várias fontes comerciais, esses materiais são proibitivamente caros, o que pode explicar por que apenas alguns estudos pré-clínicos foram realizados com compostos puros. Esforços estão em andamento em relação à disponibilidade de antocianidinas / antocianinas altamente enriquecidas, bem como elagitaninas no mercado nutracêutico. Procedimentos foram desenvolvidos por nós e outros para preparar extratos de jamun altamente enriquecidos e isolar antocianidinas puras.

Veja também

Glicínia em um Túnel de Flor

Lista Dos Tipos De Glicínia: Espécies Com Nome E Fotos

A glicínia é o tipo ideal de videira para qualquer jardineiro, profissional ou amador, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *