Home / Plantas / Pera Nacional: Curiosidades, Benefícios, Nome Científico e Imagens

Pera Nacional: Curiosidades, Benefícios, Nome Científico e Imagens

O consumo de frutas é benéfico para a saúde, pois está associado à redução dos riscos à saúde. Os frutos têm alto teor nutricional, fibras alimentares, vitaminas, minerais e menos ou nenhuma gordura, sendo, portanto, altamente benéficos para a saúde.

Uma das frutas mais incríveis a serem consumidas é a pera, que tem vários benefícios para a saúde, cabelo e pele. Elas são ótimos alimentos para a saúde geral do corpo. Se quiser garantir resultados melhores, deve-se consumir a pera todos os dias.

Reduz O Colesterol E Previne Doenças Cardíacas

As peras são frutas ricas em fibras que ajudam a reduzir o risco de derrame em até 50%. É por causa do alto teor de fibras que a pera é capaz de reduzir o colesterol ruim no organismo e, portanto, previne doenças cardíacas.

Previne a Doença De Alzheimer

A pera tem um antioxidante chamado quercetina presente, que protege a pessoa da doença de Alzheimer. Ele também tem alto teor de cobre, que é um mineral essencial para o corpo e também nutre um sistema nervoso saudável. Faz sinapses neurais mais fortes.

Controle de Diabetes

Controle de Diabetes
Controle de Diabetes

Peras ajudam no controle do diabetes, mantendo um controle sobre os níveis de glicose no sangue. Peras também são ótimas para pessoas que sofrem de diabetes, pois são ricos em fibras. Os carboidratos presentes nas peras são absorvidos pela corrente sanguínea e, portanto, ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Aumenta O Sistema Imunológico

Os antioxidantes presentes nas peras servem para prevenir várias infecções, além disso, aumentar a imunidade do corpo. Existem fitonutrientes fenólicos, flavonoides, anti-inflamatórios e fitonutrientes presentes nas peras que também protegem as células.

Melhora a Saúde Dos Ossos E Previne a Osteoporose

As peras possuem um mineral chamado Boro, que ajuda o corpo a reter o cálcio, ajudando na prevenção da osteoporose. As peras contêm altos níveis de antioxidantes, incluindo vitamina C e K e cobre. Esses produtos químicos absorvem os radicais livres, protegendo nossas células dos danos que podem causar e, portanto, proporcionando uma aparência saudável.

Perda de Peso

Por causa do baixo valor calórico, as peras podem ser incluídas em sua dieta. Eles são uma boa fonte de fibra. De acordo com o relatório do “Food and Nutrition Board” do Instituto Nacional de Medicina, uma pera média pode cumprir a exigência de fibra em nosso corpo. Ele mantém uma pessoa saciada por um longo tempo, portanto, ajuda na redução de peso.

Pera pra Perder Peso
Pera pra Perder Peso

Cura Problemas Na Garganta

As peras ajudam na limpeza do catarro do corpo e ajuda no bom funcionamento do sistema respiratório. É por causa das propriedades anti-inflamatórias que as peras são benéficas na cura de problemas na garganta e proporcionam alívio para a corda vocal.

Previne o Câncer

As peras têm uma tendência a proteger as pessoas contra o câncer. As fibras e os fitonutrientes anticâncer, como o ácido cinâmico presente na pera, podem ajudar a remover substâncias químicas causadoras de câncer, reduzindo assim o risco de você ter a doença.

Propriedades Que Impedem a Alergia

As peras são uma daquelas frutas que podem ser administradas a crianças, pois possuem propriedades anti-alérgicas. Os médicos também recomendam peras para as crianças, pois são menos propensas a produzir uma resposta alérgica.

Bebê Comendo Pera
Bebê Comendo Pera

Reduz O Risco De Colite

Tomar peras antes das três refeições principais pode reduzir o risco de colite — uma inflamação no cólon. É por causa da alta quantidade de fibra presente nas peras que é capaz de curar esta condição que é marcada pela inflamação intestinal.

Pré E Pós Lanche De Treino

Peras têm um alto teor de cobre e ferro neles. Fadiga após um treino pode ser curada facilmente consumindo uma pera todos os dias. Além disso, pode prevenir a fraqueza muscular, o mau funcionamento cognitivo e do sistema de órgãos pelo consumo de peras.

Pera Pós Treino
Pera Pós Treino

Benefícios De Peras Para Cabelo

Elas são ótimas para o cabelo justamente porque possuem um açúcar natural chamado sorbitol. Eles nutrem a raiz do cabelo, fazendo com que eles fiquem saudáveis em pouco tempo. Além disso, caso o seu cabelo seja crespo, a pera pode auxiliar bastante no tratamento e hidratação dos fios.

Seus cabelos estão secos? Então, uma ótima pedida é começar a usar a pera. Seja em creme, óleo ou qualquer outra forma. Desse jeito, eles sempre estarão condicionados. E, sabemos que a melhor maneira de tratar os fios rebeldes é com uma forma natural. Porque não usar essa fruta? Suas células capilares irão agradecer.

Restauram o Brilho

Por causa da presença de vários minerais, a pera tem o poder de recuperar todo o brilho que seu cabelo perdeu. A fruta possui os elementos básicos para um cabelo saudável, e, então,

As peras são grandes revitalizadores de cabelo. Eles podem facilmente ajudar a recuperar o brilho do cabelo devido à presença de vários minerais necessários para o cabelo. Ah, e caso ainda precise manter a espessura do cabelo, essa fruta pode auxiliar.

Vantagens Para a Pele

As peras fazem com que o aparecimento de rugas diminua. Dependendo do caso, elas podem até mesmo retardar o aparecimento delas! Sendo uma ótima fonte de vitamina C, K, cobre, ferro e diversos outros minerais, não tem como o resultado ser outro.

Sofre com oleosidade? Consumindo uma pera por dia isso acabará. Além disso, se você fizer uma máscara caseira com a fruta, toda a sua pele receberá a nutrição direta. Junto com mel e algum outro creme, nunca mais o seu rosto terá óleo em excesso.

O tratamento que elas fazem com os lábios também é ótimo. E, esse é perceptível já nos primeiros dias. Quando você estiver saboreando a fruta, experimente colocar um pedaço no lábio e pressionar por um tempo. Só isso já faz com que os nutrientes sejam absorvidos. Sua boca ficará na tonalidade natural, bonita e sem rachaduras.

E, por último, mas não menos importante, elas ajudam no combate à acne. Cravos e marcas também podem sumir com uma máscara de pera, juntamente com mel e um creme específico. Os danos que a sua pele sofreu serão diminuídos e, os que ela sofrer, não será tão agressivo.

Comece a introduzir a pera no seu dia a dia já! O que achou dos benefícios? Comenta aí embaixo!

Veja também

Chá de Barbatimão Para Corrimento Vaginal Funciona? Como Fazer?

Muito comum na região do Cerrado do Brasil, o barbatimão (nome científico Stryphnodendron adstringens Mart …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *