Home / Plantas / Flor Cravo-de-Defunto: Para que Serve?

Flor Cravo-de-Defunto: Para que Serve?

O cravo-de-defunto são pilares em jardins em todo o mundo por causa de sua aparência ensolarada. Mas, além da cor brilhante e do charme magnético desta planta, muitos estudos têm se concentrado nos benefícios à saúde que as pessoas podem obter.

Ao longo da história, a planta tem sido bem utilizada por várias populações do mundo. As documentações chegam até as civilizações grega e romana, onde fazia parte de suas mitologias. Ele foi amplamente distribuído em todas as rotas comerciais, o que levou à sua vasta distribuição no mundo moderno.

Origem do Nome

O nome por onde passou, cravo-de-defunto, foi introduzido nos primeiros dias do cristianismo. As pessoas o chamavam de ouro de Maria em honra da Virgem Maria, que foi então encurtada através do tempo.

Mas, embora seja chamado de cravo-de-defunto — também pode ser encontrada como “pote de calêndula” ou “calêndula inglesa” — na Europa, nos EUA é mais popularmente conhecido como calêndula. Para ficar mais confuso ainda, a flor “calêndula” que é popular nos EUA é, na verdade, a planta de Tagetes.

O calêndula de Tagetes também é bem conhecido no México como a “flor dos mortos”. É amplamente distribuído e usado pelos cidadãos durante o “Dia dos Mortos”, ou o “Dia dos Mortos”, principalmente porque os cravos-de-defunto são considerados uma luz orientadora para os que partiram para encontrar o caminho de volta para casa.

Estas flores são comumente usadas para adornar os altares de casas ou as “oferendas”, que são construídas pelas famílias para seus entes queridos falecidos.

Tome nota que estas duas plantas pertencem a diferentes variedades de plantas. É um erro comum que esses dois sejam trocados por causa de seus nomes científicos serem bem parecidos. Mas é importante diferenciar um do outro porque cada um deles tem benefícios separados.

Ela também tem a capacidade de ajudar as pessoas a retornarem à saúde ideal. Com seus numerosos componentes nutricionais e benefícios à saúde, é óbvio que esta planta oferece muito mais do que apenas beleza. Continue lendo para saber mais sobre essa planta comum e como você pode usá-la para seus problemas cotidianos.

Obtenha Estes Benefícios de Saúde Inestimáveis

Além de sua cor vibrante que aumenta a sua atratividade, elas podem ser usadas ​​para ajudar a tratar e aliviar várias doenças. É tradicionalmente ingerido como parte de pratos e chás, às vezes para aumentar os benefícios de saúde dessas receitas, ou apenas para adicionar um toque de cor.

Esses Benefícios Para a Saúde Incluem o Seguinte:

Ajuda a aliviar as condições da pele: O cravo-de-defunto tem sido usado no tratamento de várias condições da pele por causa de suas propriedades anti-inflamatórias. Diz-se para ajudar no tratamento de dermatite, acne e assaduras.

Auxilia na cicatrização de feridas: Esta erva também é usada para promover a cicatrização de feridas através do seu efeito direto em feridas de cicatrização lenta. Também possui propriedades antibacterianas que podem ajudar a prevenir infecções.

Alivia a dor causada por joanetes: Joanetes, que são causados ​​por bursite, muitas vezes causam dor extrema devido à inflamação do saco da bursa. Isso geralmente é tratado com injeções, cirurgias ou almofadas. Como um tratamento alternativo para pessoas que não estão abertas à cirurgia para isso, eles podem ser usados ​​topicamente para diminuir a dor e a inflamação.

Remédio de Cravo-de-Defunto
Remédio de Cravo-de-Defunto

Promove a desintoxicação: Estudos sugerem que os cravos-de-defunto podem ajudar no processo de desintoxicação do corpo, eliminando materiais tóxicos que se acumularam ao longo do tempo no corpo. Essa desintoxicação não beneficia apenas o sistema digestivo, mas também o sistema linfático, descongestionando e limpando os tecidos do corpo.

Ajuda na menstruação dolorosa. O cravo-de-defunto oferece benefícios para a regulação adequada dos processos que ocorrem no sistema reprodutivo feminino. Ajuda a aliviar dores e dificuldades menstruais. Também foi observado que ajuda na regulação da produção de estrogênio.

Como Você Pode Usá-lo?

Eles são frequentemente usados ​​por muitas pessoas para fins decorativos. Mas além de suas flores brilhantes e atraentes, esta planta pode ser usada de outras maneiras.

Aqui estão algumas técnicas sobre como usá-los:

  • Como uma decocção: Decocções desta erva são comumente usadas para aliviar tonturas e dores de cabeça. Para as pessoas que são afetadas por essas condições, a dosagem comum para essa decocção é de 3 colheres de chá, três vezes ao dia. No entanto, para se certificar de que você está recebendo a quantidade certa, é melhor que você consulte um profissional de saúde para a dose certa;
  • Como uma infusão de ervas: As infusões de ervas de calêndula geralmente são ingeridas para ajudar com gastrite, úlceras e condições internas causadas por inflamação. As tinturas também são usadas para ajudar a estabilizar o ciclo menstrual;
  • Como solução tópica: Extratos desta erva são usados ​​para tratar feridas, queimaduras e picadas de insetos. Ajuda na cura e proteção através do seu anti-inflamatório.

Além de adicionar cores ao seu jardim, também auxiliam na saúde.

Eles são comumente encontrados em jardins e caixas de plantas para exalam uma aparência convidativa em casas. Embora muitas vezes seja ignorado pelos polegares verdes experientes devido à sua natureza onipresente, ainda é uma boa ideia cultivar essas plantas com flores em seu jardim ou quintal. Não apenas os cravos-de-defunto aumentam a vibração de seu jardim, mas também permitem que você utilize esta erva quando necessário.

Guia Sobre Como Cultivar e Cuidar de Suas Plantas

Encontre uma parte do seu jardim com muita luz solar. As plantas precisam de muito sol para prosperar. Também cresce melhor em solos moderadamente férteis e bem drenados.

Semeie as sementes de cravo-de-defunto no jardim quando o solo estiver quente, durante a primavera ou o verão. Você também tem a opção de germiná-las dentro de casa por quatro a seis semanas antes da geada da primavera.

Ao regar o solo, é melhor regar bem as plantas e deixar o solo secar completamente antes de regar novamente. Evite regar as plantas a partir do topo. Em vez disso, regue-os na base da planta.

As sementes germinam facilmente. Aguarde até que as mudas cresçam até cerca de 5 cm de altura e, em seguida, transplante-as em um terreno plano e solto de 2 a 3 pés de distância. Espere que as plantas produzam flores e colhem de acordo.

Você também pode plantar cravo-de-defunto como cobertura do solo. Jardineiros notaram que tem a capacidade de repelir nematoides, ou os vermes microscópicos encontrados no subsolo.

O cheiro pungente e almiscarado das flores também foi observado para repelir insetos e outras pragas.

Veja também

Chá de Barbana para Vesícula Funciona? Como Preparar?

Bardana é uma erva medicinal mais conhecida por seu uso dermatológico, mas também é usada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *