Home / Plantas / Como Fazer Máscara de Abacate Para o Rosto? Para Que Serve?

Como Fazer Máscara de Abacate Para o Rosto? Para Que Serve?

Enquanto muitas pessoas sabem sobre os benefícios de saúde do abacate, uma máscara facial de abacate é outra ferramenta terapêutica que pode embelezar sua pele e promover uma melhor saúde facial. No entanto, antes de fazer sua própria máscara facial de abacate em casa, é importante entender como fazer uma dessas máscaras corretamente e quais benefícios potenciais você poderá desfrutar.

Como Fazer Uma Máscara Facial De Abacate?

Existem muitas maneiras de fazer uma máscara facial de abacate, e as receitas variadas incluem vários ingredientes, como mel, ovo, aveia , azeite , damasco, banana e iogurte, entre outros. Embora uma máscara básica de abacate não precise de nada, exceto a fruta, esses componentes extras podem ajudar a rejuvenescer o rosto, reduzir o estresse oxidativo e fornecer antioxidantes para as partes do rosto que mais precisam.

Dito isto, com um tempo de preparação de 10 minutos, uma receita simples e fácil de preparar para uma máscara facial pode ser feita com apenas alguns desses ingredientes adicionais: 1 abacate; 1 ovo; 1/2 colher de chá de suco de limão; 1 colher de sopa de mel.

As instruções para fazer uma máscara facial de abacate são: retirar a carne de um abacate de tamanho médio e em seguida amassar o abacate até que todos os caroços alisem. Enquanto isso, misture o ovo, o suco de limão e o mel e mexa até a consistência ficar uniforme.

Depois limpe bem o rosto e seque-o antes de aplicar a máscara. Aplique esta mistura no rosto, cobrindo o máximo de pele possível e deixe-a descansar em seu rosto por 15 a 20 minutos.

Lave o rosto suavemente com água morna e evite esfregar a pele. Continue este procedimento por pelo menos duas semanas para ver o resultado.

Para Que Serve a Máscara Facial De Abacate?

Os abacates são ricos em ácidos graxos ômega-3 e outros antioxidantes, além de vitamina A , B, K e E, os quais podem ajudar a melhorar a saúde e o bem-estar da pele. Também existem inúmeros minerais benéficos e compostos orgânicos no abacate que podem ser ativados usando uma máscara facial de abacate.

Existem muitos benefícios importantes para a saúde que uma máscara facial de abacate pode proporcionar, incluindo hidratação da pele, cura de acne e inflamação, redução da aparência de rugas, esfoliação da pele e diminuição do óleo no rosto. Esta máscara também é benéfica para melhorar a força e a aparência do seu cabelo.

Receitas De Máscara Facial De Abacate

Quando os abacates ganharam popularidade na indústria da beleza, muitas marcas criaram suas próprias versões de máscaras com abacate como único ingrediente. Com o passar do tempo, os entusiastas da beleza começaram a procurar variações nessas máscaras faciais de abacate e começaram a inventar suas próprias receitas pessoais. Isso levou à invenção de várias máscaras faciais de abacate para diferentes tratamentos faciais.

Abacate e Damasco: A receita é fazer uma mistura usando um abacate com damascos e espalhar sobre o rosto, evitando a área dos olhos.

Damasco
Damasco

E os benefícios são que os ácidos naturais podem ajudar a esfoliar as células mortas da pele, enquanto a vitamina A e C nos damascos aperta a pele. A vitamina E e o alto teor de antioxidantes dos abacates também ajudam a equilibrar o tom da pele.

Esta receita subiu nas paradas de popularidade depois que Victoria Beckham jurou por sua eficácia. Sua fórmula testada e comprovada pode ser deixada durante a noite, mas especialistas em beleza sugerem que 30 minutos são suficientes para absorver seus nutrientes.

Abacate e Aveia: A receita é cozinhar a farinha de aveia normalmente e amassar o abacate, com a semente e a pele removidas. Misture e mexa os dois juntos até que toda a polpa esteja dissolvida.

Aveia
Aveia

A aplicação desta fórmula como máscara facial pode ajudar a reparar a pele danificada e fornece a umidade necessária para a pele. Os fanáticos por beleza podem optar por mantê-lo por 15 minutos ou secar naturalmente.

Abacate, Banana e Ovo: Escolha um abacate macio e misture com uma banana e uma gema de ovo. Mexa a mistura até que uma pasta consistente seja produzida.

Banana e Ovo
Banana e Ovo

As pessoas que sofrem de pele oleosa podem procurar ajuda com esta receita. Ao aplicá-lo no rosto por 10 a 15 minutos, ajuda a reduzir o conteúdo natural de óleo na pele e pode prevenir acne e manchas.

Abacate e Mel: A receita é retirar as sementes e descascar a pele do abacate antes de amassa-lo. Misture e mexa bem com 1 colher de sopa de mel até que uma pasta padrão seja produzida.

Abacate e Mel
Abacate e Mel

O abacate e o mel são hidratantes naturais da pele. Um tempo de aplicação curto de 15 minutos ajuda a apagar qualquer sinal de tez opaca e dá à pele um brilho radiante.

Abacate e Iogurte: Tome um quarto de abacate e esmague-o até os caroços desaparecerem. Misture com 1 colher de chá de iogurte orgânico e mexa novamente até que ambos entrem numa mistura homogênea.

Abacate e Iogurte
Abacate e Iogurte

Outra ótima máscara facial para restaurar a umidade facial essencial. Além disso, o ácido lático no iogurte ajuda a matar bactérias e a tratar a acne. Os especialistas em beleza recomendam a aplicação por 10 a 15 minutos.

Abacate, Mel e Laranja: Adicione 2 colheres de sopa de suco de laranja, 1 colher de chá de mel e algumas gotas de óleo de camomila com um abacate amassado e mexa bem.

O mel ajuda a hidratar a pele, enquanto a laranja e o abacate esfoliam as impurezas do rosto. O período de espera para o resultado sugerido é de 20 minutos.

Benefícios Da Máscara Facial De Abacate

Hidrata a pele seca: Dependendo do que você combina com sua máscara de abacate, pode ser uma excelente maneira de hidratar a pele seca. Isso é particularmente verdadeiro se você usar mel em sua receita, pois é uma maneira natural de manter a pele lubrificada e evitar manchas de pele seca. Os ácidos graxos ômega-3 do abacate também podem ajudar a reter a umidade e melhorar o tom do rosto.

Pele Seca
Pele Seca

Alivia a acne: Pessoas que sofrem de acne ou outras condições inflamatórias da pele em seu rosto podem se beneficiar da natureza calmante e anti-inflamatória do abacate. Abacates são ricos em vitaminas, que ajudam esta máscara facial a poder reduzir rapidamente os sintomas de psoríase, eczema, rosácea e acne após apenas algumas aplicações.

Acne
Acne

Diminui os níveis de óleo: Se você tem uma pele muito oleosa, uma aplicação semanal de uma máscara facial de abacate pode ajudá-lo a equilibrar o nível de óleos no seu rosto, o que removerá o brilho da pele, além de diminuir o risco de espinhas e outras rugas.

Pele Oleosa
Pele Oleosa

Previne rugas: Os efeitos antioxidantes de uma máscara facial de abacate ajudarão a eliminar o estresse oxidativo e minimizar o aparecimento de rugas. Isso também pode aumentar a elasticidade da pele para manter a aparência jovem!

Rugas
Rugas

Máscara de cabelo: Você pode usar uma máscara facial de abacate no cabelo da maneira mais fácil possível. Ao aplicar esta mesma receita ao seu cabelo e deixá-lo descansar por 20 a 30 minutos, você pode revitalizar cabelos excessivamente secos e fortalecer suas madeixas, tornando-as menos suscetíveis à quebra.

Máscara De Cabelo De Abacate
Máscara De Cabelo De Abacate

Isso também aliviará a inflamação no couro cabeludo e reduzirá os sintomas de aflições comuns, como caspa e perda de cabelo inexplicável.

Veja também

Begonia Elatior no Vaso

Begonia Elatior: Características, Como Cuidar, Mudas e Fotos

Você gostaria de ter um jardim colorido e original, mas não sabe por onde começar? …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *