Home / Plantas / História da Jasmim Manga, Significado, Origem e Fotos

História da Jasmim Manga, Significado, Origem e Fotos

Que tal aprender sobre uma espécie de planta que até mesmo os havaianos adoram e usam para decorar suas fantasias?

Quando você estiver afim de apreciar uma espécie realmente bela, lembre-se de que a Jasmim Manga é uma das suas melhores opções, além de ter cores super brilhantes ainda conta com um perfume capaz de fazer com que ela seja identificada logo de cara!

Se tiver um tempinho sobrando e estiver afim de aprender um pouco mais sobre o mundo da flora, então se acomode porque hoje eu irei te levar ao maravilhoso universo da lindíssima Jasmim Manga!

A Origem, a História e o Significado Por Trás da Jasmim Manga

Se você desejava que esta espécie pudesse existir aqui no Brasil, então fique sabendo que o seu pedido foi atendido, mas entenda também que a Jasmim Manga não é oriunda do nosso país, ela apenas existe por aqui.

Se você algum dia for ao México, Venezuela ou Colômbia, poderá ver esta espécie incrivelmente bela. Creio que não queira ir tão longe só para vê-la, afinal de contas, ela também existe aqui no Brasil!

Tudo o que está a nossa volta possui um significado, nada surge de algo alheatório, se você concorda comigo, então vai adorar descobrir quais são os significados por trás da Jasmim Manga e o que ela representa!

Você precisa saber que cada cor de Jasmim Manga possui um significado, cada uma delas possui a sua própria representação mesmo que sejam todas de uma única espécie.

Jasmim Manga

O nome Yasmim significa Jasmim, isso é algo bem confuso não?! Mas é este mesmo o seu significado!

Esta afim de transbordar o seu corpo de paz e serenidade? Acho bom a começar a cultivar o Jasmim Manga em sua casa, o aroma que esta planta exala é capaz de navegar pelo seu cérebro e transmitir sensações confortantes ao seu sistema nervoso!

Sabia que no ramo da perfumaria o Jasmim é usado para a produção de perfumes adocicados? Eu confesso que não sabia disso e também não conheço perfumes que tenham o Jasmim em sua composição, apenas sei que eles existem!

Alguns cultivadores de Jasmim recomendam que não os criemos em ambientes fechados, o aroma espalhado por esta planta pode ser tão forte que em locais isolados ele pode impregnar todo o espaço e as vezes fazer até mal quando inalado por um período longo demais.

Condições Para o Cultivo da Jasmim Manga

Esta é mais uma daquelas espécies que contrariam um pouco os conhecimentos que adquirimos ao longo do tempo a respeito das plantas, a nossa queria Jasmim Manga não é daquelas que gostam de ficar em meia-sombra, pelo contrário, prefere ficar exposta diretamente ao sol.

Não sei ao certo quais são as espécies de Jasmim que possuem uma certa resistência a temperaturas mais baixas, mas esta planta é mais acostumada a climas quentes.

O ato de regar é sempre um procedimento no qual você deve ficar sempre atento(a), pois uma quantidade a mais já e suficiente para matar a sua Jasmim Manga.

Algumas pessoas possuem a falsa ideia de que a planta precisa de bastante água para sobreviver, com isso elas encharcam a suas plantas e acabam provocando o sufocamento das raízes e, por fim, causam a morte da Jasmim.

O solo deve ser sempre bem preparado, você nunca pode esquecer de verificá-lo, ou seja, é necessário que o mesmo seja sempre abastecido com substratos e outras matérias que consigam fortalecê-lo e também nutri-lo, lembrando que estes mesmos ingredientes também servirão para fortificar a sua planta. Você estará cuidando do solo e da sua Jasmim ao mesmo tempo!

Espécies Tao Belas Quanto a Jasmim

Depois de saber tanto a respeito da Jasmim Manga, eu aposto que você vai adorar conhecer outras espécies de planta que são tão bonitas quanto ela! Vamos lá, sem mais delongas vamos já conhecê-las!

A primeira espécie que eu gostaria de te mostrar é a Dália, ela possui um formato circular e pétalas que se dobram nas pontas, estas características renderam a ela uma excentricidade que dificilmente poderá ser vista em outras espécies, portanto, podemos dizer que ela é um tanto única. Acredite, você não vera nada igual a ela!

Alguns admiradores da Dália ficam boquiabertos com a perfeição das pétalas, elas são perfeitamente simétricas e formam um perfeito formato circular.

A próxima espécie que eu achei que você deveria conhecer é a Lisianthus, esta flor é bastante utilizada em arranjos e ficam perfeitas neles, eu lhe aconselho a colocá-la nas suas festas, principalmente, se estas forem casamentos.

Dália

Fiquei extremamente encantado com um arranjo de Lisianthus que vi, nas bordas tinham flores roxas e no meio tinham umas que eram cores mistas como o rosa e o branco, o arranjo ficou extremamente belo e diferenciado, nunca tinha visto algo tão incrível!

Lisianthus

Bom, e quem é que não conhece o famoso Girassol? Esta flor com sua cor amarelada vibrante é bastante bela, ela é perfeita para decorar ambientes influenciados pelo clima de verão, o seu amarelo representa a cor do sol e transmite toda a atmosfera trazida pelas temperaturas quentes desta estação!

Lembrando que o Girassol é uma espécie muito adorada pelos pássaros como o Beija-Flor, mas ao mesmo tempo ela também é bastante visada pelos insetos como a abelha por exemplo, por isso, você deve tomar bastante cuidado se quiser cultivá-la em sua casa, ou então terá problemas com enxames!

Agora chega de falar de flores, eu sei que elas são belas, mas você já não deve estar aguentando mais me ver falando sobre elas!

Espero que tenha gostado desta interessante matéria que eu lhe preparei, sempre quando vou produzir um conteúdo eu imagino o quanto ele lhe poderá ser útil.

Você é muito importante para mim, por isso peço que sempre esteja passando aqui neste site para me visitar e ler os novos conteúdos que em breve eu estarei postando, saiba que tenho sempre algo novo para lhe apresentar!

Lhe agradeço por estar aqui e fico te esperando em uma próxima oportunidade!

Até a próxima!

Veja também

Frutas que Começam com a Letra H: Nome e Características

As frutas são alimentos extremamente populares. Variam entre os sabores adocicado, cítrico, travoso e amargo. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *