Home / Plantas / Pera Nashi: Características, Nome Científico, Benefícios e Fotos

Pera Nashi: Características, Nome Científico, Benefícios e Fotos

Por mais que você nunca tenha visto esta pera, pode ter total certeza de que, pelo menos uma vez na sua vida, você a provou. Este tipo de pera, muito popular na Ásia — em países como Taiwan, Bangladesh, e qualquer outro país asiático que vier na sua cabeça — está ganhando uma popularidade incrível dentro do nosso país, o Brasil.

Essa  pera, diferentemente de outras, não serve para fazer pratos como tartares ou compotas. Isso acontece devido ao alto conteúdo de água e de sua textura que não colaboram para o processo. Ela é rígida e granulada, sendo assim, muito diferente das peras amanteigadas que são bem comuns na Europa.

Também é conhecida como pera maçã, mas, ela não é um cruzamento entre estas duas espécies de fruta. O que acontece nesse caso, é que essa pera se parece muito mais com uma maçã do que com as frutas que são seus parentes. Sua textura é mais rígida.

Em algumas partes da Ásia é usada para matar a sede daqueles que a comem. Afinal de contas, ela possui muito mais água em sua composição do que as outras. Por isso,  ela pode ser usada nesses casos específicos. Se fosse outro tipo, dificilmente teria o mesmo resultado.

O seu sabor é suave, refrescante e é muito suculenta. Elas possuem muitos nutrientes e calorias baixíssimos. Além disso, elas são recheadas com fibras: Elas têm uma média de 4g e 10g. Dependendo do seu peso!

Como se todas as informações que foram dadas aqui não fossem suficientes, existe mais uma razão para você começar a consumir este tipo de pera: Elas também são fontes fortes de vitamina C, vitamina K, cobre, manganês e potássio.

Pera Nashi Características

Você quer descobrir mais coisas a respeito dessa fruta?  Então leia mais um pouco este artigo e tire todas as suas dúvidas!

História

Essa pera é nativa da Ásia oriental. China, Coreia e Japão atualmente são os produtores com maior número de exportação para o mundo. Além disso, a Nova Zelândia, Austrália, Califórnia, França e Itália também estão no páreo, quando se trata da cultivação deste tipo de fruta.

No Leste asiático, as flores que saem dessas árvores marcam o início da primavera e são encontradas geralmente nos campos e nos Jardins. A pera asiática é cultivada há pelo menos dois mil anos na China. No Japão, esse tipo de pera é cultivada há mais de 3.000 anos!

Agora, quando falamos da América, faz pouco tempo que esta árvore está aqui. Estima-se que ela está no território americano há cerca de 200 anos. A pera asiática chegou à Nova York por volta do ano de 1820. Foram trazidas por imigrantes da China e do Japão.

Agora, o período em que ela começou a florescer foi somente em 1850 lá nos Estados Unidos, sendo que os estados da Califórnia e Oregon são os mais conhecidos pela produção das peras asiáticas. Centenas de variedades são cultivadas nesses estados.

Propriedades

Quando você escolhe apenas a asiática em vez da pera tradicional, o que você ganha é mais fibras e mais potássio. Além disso, Você consome menos calorias e menos açúcar.

De acordo com um estudo na América do Norte, as peras asiáticas são ricas em fenóis, um grupo de compostos orgânicos que evitam a diabetes e a pressão alta.

Outro estudo, publicado no ano de 2019 em um jornal muito popular da Europa, descobriu-se que o ácido clorogênico, o principal fenol em peras, possui uma capacidade anti-inflamatória muito alta.

Para ter uma absorção forte de todos os nutrientes, você não pode descascar a fruta. Para que você aproveite plenamente os benefícios da pera Nachi, você deve comê-la com a casca e tudo, já que, os nutrientes principais estão na casca. A fibra da fruta, além dos antioxidantes, está concentrada na parte mais externa da pera.

Calorias e Nutrientes

Segue abaixo o valor nutritivo de cada 100 g da pera que estamos estudando. Caso não saiba, 100 g correspondem a mais ou menos 90% de uma pera, já que, o tamanho médio dessa fruta é de 120g.

  • Energia: 42 calorias;
  • Fibra: 3,5 G;
  • Proteína: 0,5 g;
  • Carboidratos: 10,5g;
  • Gordura Total: 0,2g;
  • Colesterol: 0.

Benefícios

Agora que você já conhece a sua história e um pouco do seu benefício, vamos ver como a pera asiática pode ser benéfica para o nosso organismo, e como ela pode ajudar-nos a manter a boa forma.

Ela Contribui para o Bem-Estar e nos Deixa Disposto

Ao comer uma fruta dessas por dia, sua crocância e sua suculência vai nos deixar mais ativos e concentrados. Ela possui uma grande quantidade de cobre, e é este nutriente o responsável por esses benefícios. Ela é muito requisitada caso você queira fazer algum tipo de esporte. Que tal comer uma fruta dessas antes de correr, ou antes, de ir para academia?

Além disso, ela possui propriedades estimulantes. Caso você fique cansado pela tarde, essa fruta é uma das mais recomendadas, caso você precise se manter de pé e mesmo assim está desgastado.

Propriedades Anticancerígenas

Por causa da sua abundância de fibras — a pectina em particular — quando você come uma fruta dessas, todas as toxinas potencialmente perigosas do seu organismo são liberadas. Assim, você terá mais chances de não adquirir essa doença que tanto afeta os brasileiros e as pessoas em geral. Um dos principais tipos de câncer que ela combate é o que afeta a próstata.

Saúde dos Dentes, Ossos e Olhos

A abundância de vitaminas C, E, vitamina K e outras são essenciais para o nosso organismo. A vitamina C possui colágeno, prevenindo os nossos ossos fiquem frágeis. A vitamina K, que ajuda na mineralização dos ossos e o manganês, junto com a vitamina C, trazem diversos benefícios ao corpo como a prevenção de cataratas e a degeneração macular.

Por último, mas não menos importante, as propriedades da pera cuidam do nosso intestino. A sua alta quantidade de fibras nos dá vários benefícios para que o nosso sistema digestivo possa ser regulado.

Além disso, ela também trata hemorroidas ou outras doenças que acometem o sistema digestivo e até mesmo, como foi dito anteriormente, o câncer na próstata.

Veja também

Abacate Com Mel Hidrata O Cabelo? O Que Ele Faz?

O abacate com mel ajuda a hidratar os cabelos, e o que ele faz é …

Deixe uma resposta

Conectado como Willian. Fazer logout?

Pular para a barra de ferramentas Sair