Home / Plantas / Para Que Serve a Seiva de Alfazema? Qual Sua Função?

Para Que Serve a Seiva de Alfazema? Qual Sua Função?

A alfazema é uma planta que vem conquistando o amor nacional cada vez mais, principalmente porque ela pode ser utilizada para os mais diversos fins e possui um cheiro maravilhoso e muito apreciado pela maioria das pessoas.

Além de tudo isso, podemos dizer que já faz parte da cultura brasileira utilizar plantas para fazer tratamentos alternativos, principalmente porque elas são mais baratas, possuem muito efeito e também são uma herança que herdamos dos povos indígenas.

Com isso, a alfazema vem ganhando cada vez mais produtos feitos para que as pessoas consigam utilizar a planta de maneira mais simples e rápida, principalmenten o caso dos centros urbanos; e um desses produtos é a seiva de alfazema.

Caso você ainda não saiba nada sobre a seiva de alfazema, não se preocupe! Neste artigo falaremos especificamente sobre essa planta, o que ela é, para que ela serve, qual é a sua função e até mesmo como fazer um banho com ela!

O Que É a Seiva De Alfazema?

A alfazema é obviamente encontrada na natureza em forma de planta, o que faz com que seja um pouco mais complicado encontrá-la em grandes centros urbanos, principalmente porque não existe muito espaço para plantio e ela pode acabar custando muito caro.

Além disso, muitas pessoas não sabem muito bem como utilizar a planta in natura para fazer procedimentos, já que o uso de plantas puras é incomum em muitos lugares.

Com isso, podemos dizer que a seiva de alfazema é uma excelente solução para as pessoas que não têm tempo de utilizar a planta ou que preferem uma maneira mais simplificada, já que ela nada mais é do que a alfazema concentrada já em forma líquida.

Alfazema no Caixote
Alfazema no Caixote

Portanto, é possível concluir que a seiva de alfazema é um extrato da planta, que pode ser utilizado em forma líquida e facilmente carregado para muitos lugares, o que torna ele extremamente atrativo para muitas pessoas.

Para Que Serve a Seiva De Alfazema?

A verdade é que a alfazema possui diversas utilidades e tudo depende de quais são suas necessidades no momento, principalmente porque o tratamento com plantas exigem uma participação psicológica muito grande para que eles façam efeito.

A seiva de alfazema pode ser utilizada em muitas coisas, como por exemplo: banhos, aromas de ambiente, limpeza de ambientes, cura e muitos outros. Tudo irá depender do que você precisa no momento e de como você sabe e gosta de utilizá-la.

Preparo do Banho de Seiva da Alfazema
Preparo do Banho de Seiva da Alfazema

Logo, vamos ver um pouco mais sobre quais são as funções que a seiva de alfazema possui, e assim você poderá concluir quais são suas necessidades e para qual finalidade você pode utilizar esse extrato de maneira muito eficaz e eficiente.

Portanto, podemos concluir que a função da seiva depende você. Cabe a você sentir o que precisa e deixar o extrato da planta fazer seu trabalho da melhor maneira possível.

Qual a Função Da Seiva De Alfazema?

Como já dissemos, ela pode ser utilizada em muitas coisas e para diferentes finalidades. Porém, podemos dizer que a seiva de alfazema possui algumas funções que são as mais procuradas pelas pessoas. Vamos ver agora um pouco mais sobre isso.

  • Banhos

Fazer banhos com ervas também é um outro excelente sinal de nossa ancestralidade indígena, principalmente porque é costume desses povos utilizar ervas em banhos. Para isso, a seiva de alfazema é excelente para limpar as más energias e atrair bons fluidos ao nosso corpo; além disso, como ela vem em forma líquida o banho acaba se tornando muito mais rápido e simples de ser feito.

  • Calmante

    Calmante de Alfazema
    Calmante de Alfazema

A alfazema possui um aroma muito bom e é conhecida principalmente por ser utilizada em difusores de ambiente, já que ela possui propriedades calmantes, algo que todas as pessoas procuram nos dias atuais.

Logo, se você está cansado do velho e bom incenso vale a pena investir em um difusor com alfazema para perfumar seu ambiente e também atrair energias muito positivas para sua casa e é claro, muita calma.

  • Aromatizador

    Aromatizador de Alfazema
    Aromatizador de Alfazema

A alfazema é comercialmente conhecida como lavanda, e é aquele típico cheiro de quarto de bebê que todas as pessoas amam até mesmo na fase adulta, muito tempo depois de ser considerado bebê.

Por isso, essa planta pode ser muito utilizada como aromatizador de ambiente, e no caso da seiva fica ainda mais fácil de utilizar, já que ela pode ser passada em móveis e dessa forma o cheiro ficará ainda mais tempo no ambiente de maneira bem simples.

Banho De Seiva De Alfazema

Você provavelmente leu a parte do banho de alfazema e agora quer saber um pouco mais sobre como fazer esse banho, não é mesmo? Não se preocupe pois te ensinaremos exatamente como esse banho deve ser feito!

Utilidade: ele é excelente para atrair boas energias. Se você está se sentindo cansado, perdido e sem vida, com certeza esse banho irá deixar o seu dia mais alegre e fará com que tudo se encaixe.

Ingredientes:

  • Seiva de alfazema;
  • Água filtrada;
  • Um punhado de açúcar.

Modo de Fazer:

  1. Coloque uma tampinha de seiva de alfazema em uma leiteira com água;
  2. Adicione um punhado de açúcar e mexa bem a mistura;
  3. Tome seu banho normalmente com sabonete e se enxágue normalmente com a água do chuveiro;
  4. Mentalize energias positivas e foque em você as atraindo;
  5. Jogue o banho de seiva de alfazema do pescoço para baixo, é importante que o banho não toque a cabeça de forma alguma, ele  sempre deve ser jogado do pescoço para baixo;
  6. Não se enxágue e saia do banho.

Pronto! Com certeza você irá se sentir muito mais leve e vivo, basta fazer esse banho cerca de uma vez a cada duas semanas e dessa forma você sempre estará mais calmo e emanando boas energias, algo que todos nós precisamos muito!

Quer saber ainda mais informações de qualidade e interesantes sobre o cultivo da alfazema e não sabe muito bem onde encontrá-las com facilidade na internet? Sem problemas, aqui sempre temos a solução para você! Leia também em nosso site: Como Recuperar Alfazema Doente Ou Murchando?

Veja também

Para Que Serve O Chá De Ayahuasca?

Talvez você não conheça a ayahuasca por esse nome, mas, certamente, já deve ter ouvido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *