Home / Plantas / Óleo de Gerânio Fecha os Poros? Para Que Que Serve?

Óleo de Gerânio Fecha os Poros? Para Que Que Serve?

Os óleos essenciais são uma maneira natural de acabar com diversos problemas que podem afetar a boa saúde, sendo uma forma de exterminar muitos problemas que prejudicam constantemente o corpo humano.

Dessa forma, os óleos essenciais são capazes de voltar às origens dos tratamentos de problemas de saúde, fazendo com que as plantas voltem a ser valorizadas e, assim, tirando poder dos remédios quimicamente tratados que são vendidos nas grandes drogarias de todo o Brasil.

O grande diferencial do óleo natural, portanto, é ser de origem natural e fazer uso de uma quantidade muito menor de compostos químicos. Dessa forma, os óleos naturais são extremamente buscados por diversas pessoas em diversos locais de todo o mundo, já que cada vez mais se busca o contato mais próximo com a natureza. De qualquer maneira, o certo é que esse tipo de óleo possui resultados muito importantes e, cada vez mais, se instala no mercado de remédios como uma alternativa natural aos produtos de drogarias.

Conheça o Gerânio

Assim, existem diversas plantas que dão origem a muitos óleos naturais, sendo muito comum ver o uso desse tipo de óleo atualmente. Dessa forma, um dos grandes óleos naturais existentes é o óleo de gerânio, que faz muito bem para a saúde da pele e, ademais, ainda possui muitos outros benefícios que podem ser adquiridos com o seu uso frequente.

Logo, o gerânio é uma flor de origem africana que foi levada para a Europa há muitos séculos, logo se notabilizando pela sua beleza e pelo seu aroma bastante forte. Dessa maneira, o gerânio é muito comum em muitas partes da Europa, sendo, além de eficiente para a cura de doenças e problemas, também bastante eficaz quando o assunto é exposição em jardim. Dessa forma, o gerânio ganha cada vez mais adeptos e fãs em todo o planeta Terra, além de atingir um número crescente de pessoas que visam fazer uso da flor para fins medicinais.

Em relação ao uso do gerânio para a questão de beleza e paisagismo, a flor consegue atrair as atenções de todos pela sua beleza sem igual, com cores variantes e tipos diferentes que, de toda forma, fazem do gerânio uma flor muito bela e que consegue se destacar de maneira bastante notória. Portanto, muitas vezes o gerânio é usado no centro dos jardins, servindo como ponto focal para todo o jardim.

Em outras palavras, o gerânio funciona como o principal atrativo do jardim nesses casos, fazendo com que tudo leve a pessoa a olhar para a flor. Porém, muitas vezes o gerânio também pode ser usado ao lado de outras flores muito belas, dando um bom contraste de cores, como acontece quando está na companhia de rosas e violetas, por exemplo.

Veja abaixo mais informações a respeito do gerânio, entendendo os benefícios do uso do óleo essencial dessa flor, além de como esse óleo essencial pode ser usado e, além disso, como a flor pode ajudar as pessoas.

Para Que Serve o Óleo de Gerânio?

O óleo de gerânio possui muitos benefícios e pode ser usado para diversos fins medicinais, embora em grande parte das vezes apenas se comente sobre o poder que o óleo possui sobre a pele humana. Portanto, o óleo de gerânio realmente é bom para a pele, pois possui poder antioxidante, o que faz com que as células do corpo fiquem sempre belas e fortes, tornando a pele mais genuinamente estável.

Dessa maneira, quem deseja ter uma pele mais forte e resistente pode fazer uso contínuo do óleo de gerânio. Contudo, o óleo de gerânio também é muito útil para tratar de outros problemas, que podem incluir o estresse a má circulação sanguínea, por exemplo. Isso porque o óleo atua muito bem como um alívio do estresse, servindo de tranquilizante.

Óleo de Gerânio
Óleo de Gerânio

Ademais, o óleo de gerânio ainda é muito bom para melhorar a circulação do sangue no corpo, fazendo com que todas as partes do corpo sejam corretamente irrigadas pelo bombeamento de sangue que parte do coração.

Além disso, o óleo ainda consegue ser útil para quem sofre de problemas ligados aos dentes, já que o gerânio é muito eficiente quando se trata do fortalecimento das gengivas e dos dentes como um todo.

Óleo de Gerânio Fecha os Poros?

O óleo de gerânio é muito conhecido como uma fonte que serve como meio para a boa saúde da pele. Assim, muito se fala sobre como o gerânio ajuda a manter uma pele bonita e renovada sempre. Porém, em meio a isso também há o questionamento a respeito da capacidade do óleo de gerânio de fechar os poros da pele humana.

A afirmação não está incorreta, já que o óleo de gerânio possui a capacidade de “apertar” a pele e fazer com que as rugas e demais problemas visíveis aos olhos se tornem menos perceptíveis a olho nu. Porém, para tal o gerânio acaba tendo como efeito colateral o fechamento dos poros, que obviamente não chegam a ficar 100% obstruídos, mas se tornam menos abertos com o uso do óleo de gerânio.

Poros Abertos no Rosto
Poros Abertos no Rosto

Em relação ao poder do gerânio para a pele, se calcula que o óleo de gerânio leve de 1 a 2 semanas para fazer os efeitos buscados. Assim, rapidamente já é possível perceber as diferenças entre o antes e o depois do uso do gerânio, sendo muito fácil e simples perceber se o óleo está fazendo efeito ou não.

Óleo de Gerânio Como Desodorante Natural

O óleo de gerânio, além de servir para muitos outros fins medicinais, também pode ter um uso mais cosmético e acessório. Isso porque o óleo de gerânio é muito eficiente quando se trata de servir como desodorante natural, algo muito importante e que faz grande diferença em relação ao uso de desodorantes artificiais; ao contrário dos artificiais, que tratam mal a pele, o óleo de gerânio surge em via contrária e faz muito bem à pele das axilas.

Dessa forma, o óleo de gerânio é bastante usado como uma maneira de disfarçar o mau cheiro de maneira natural, sem o uso de produtos tóxicos.

Veja também

História da Flor Pentstemon, Significado, Origem da Planta e Fotos

As flores são muito usadas pelas pessoas, seja para o paisagismo, para o uso medicinal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *