Home / Plantas / Lavanda: Propriedades Espirituais e Mágicas

Lavanda: Propriedades Espirituais e Mágicas

Ao longo dos tempos, a planta de lavanda foi reverenciada por seu aroma doce e qualidades curativas. O doce aroma de lavanda é reconhecido há milhares de anos e a planta é uma cobiçada erva desde os primórdios do homem.

Lavanda: Propriedades Espirituais E Mágicas

O óleo de lavanda fornece cura espiritual. A gentileza da lavanda encoraja a compaixão enquanto ajuda a aliviar a tristeza profunda. Lavanda evoca sentimentos de equilíbrio e bem estar emocional. Os muitos traços de cura que o óleo de lavanda fornece também podem ter um efeito curativo em seu espírito. O óleo de lavanda estimula sentimentos de tranquilidade e paz. Isso permite que você permaneça calmo durante períodos de estresse.

O óleo de lavanda libera bloqueios de energia. De acordo com um sistema de crenças chamado “Chakra”, nossos corpos são compostos de sete centros de energia chamados Chakras, nos quais nossa energia flui. Se um dos sete Chakras for bloqueado por energia negativa, existe um desequilíbrio emocional. É usado em métodos de aromaterapia como uma forma de aliviar a tensão e o estresse do corpo. Nos tempos antigos, o óleo de lavanda era usado para purificar os corpos dos mortos.

Hoje, os traços de limpeza do óleo de lavanda ainda podem permitir que você purifique seu corpo em um nível espiritual.

– Limpe seu campo energético esfregando algumas gotas de óleo de lavanda nos arcos de seus pés.
– Equilibre o campo energético massageando suavemente algumas gotas de óleo de lavanda no ouvido externo.
– Misture com óleo de clary sage e óleo de gerânio para trazer harmonia para sua casa.
– Unge o chakra do coração para receber amor. Aplique óleo de unção usando um movimento no sentido horário para trazer amor.

– Lavanda também ressoa com o chakra da coroa, relacionado à consciência universal. Unte o topo da testa usando um movimento descendente. Este movimento é simbólico de trazer o espírito para o corpo.
– Use-o para ungir suas ferramentas e velas rituais para ajudar a “lavar” as energias negativas do objeto ou pessoa que você deseja limpar.
– Para purificação pessoal, borrife cinco a sete gotas na água do seu banho. Mergulhe no banho por vinte a trinta minutos.
– Coloque oito a dez gotas de óleo de lavanda em um difusor de óleo de pedra – sabão . Acenda uma vela e coloque sob o óleo. Permita que o aroma encha a sala. Expire quaisquer pensamentos negativos. Inspire o aroma perfumado, limpando sua mente de qualquer distração.

Benefícios Espirituais do Óleo Essencial de Lavanda

Lavanda é um dos óleos mais populares e para muito boa razão. É um óleo incrível para relaxar o corpo, a mente e a alma. Acalma o corpo e alivia a tensão muscular, a dor, o estresse e a ansiedade, abrindo-o para a cura espiritual.

Lavanda tem uma energia muito suave e calmante e é usada para curar, acalmar e purificar. Ajudará a aliviar a mente, as emoções e o espírito. É muito eficaz de usar para depressão e ansiedade , pois incentiva sentimentos de compaixão, aumenta os níveis de dopamina e serotonina no cérebro, traz sentimentos de felicidade e relaxa o corpo e a mente. Também é usado para tratar insônia devido às suas propriedades calmantes.

Ele ajuda a liberar quaisquer bloqueios energéticos que você possa ter e irá ajudá-lo a cortar cordões para relacionamentos, situações e eventos do passado não saudáveis. Criando um caminho claro para se conectar e se comunicar com seus anjos, seu eu superior e o reino espiritual.

Lavanda é um óleo muito espiritual. Ele ajuda a criar equilíbrio, harmonia e paz interior dentro de nós e em nosso ambiente. Use durante a meditação e o trabalho de oração para elevar suas vibrações, relaxar e se conectar com o espírito. Lavanda aumenta sua consciência , então você está mais aberto aos sinais e mensagens de seus anjos e guias espirituais.

Benefícios do Óleo Essencial de Lavanda
Benefícios do Óleo Essencial de Lavanda

Você pode usar lavanda para equilibrar todos os seus centros de energia, incluindo seus chakras, aura e espaço pessoal. Está associado ao quarto chakra (coração) e ao sétimo chakra (coroa) . Tornando especialmente útil para abrir o seu coração para receber e sentir-se conectado com o espírito.

Devido às suas propriedades espirituais e altas vibrações, a lavanda é um dos principais óleos para ajudá-lo a se conectar e se comunicar com os anjos.

Algumas Maneiras De Usar

– Mergulhe em um banho de óleo essencial de lavanda para limpar, purificar e curar sua alma. Isso é especialmente útil para relaxar, elevar suas vibrações e se preparar para o trabalho espiritual, incluindo meditação e comunicação com os anjos.
– Esfregue uma gota de lavanda nas têmporas para aliviar dores de cabeça, aliviar enxaquecas e melhorar a consciência.
– Óleo de lavanda difuso para limpar a energia negativa e atrair energia positiva, pacífica e amorosa.
– Abra-se para receber. Esfregue o óleo de lavanda em seu coração no sentido horário para trazer amor.
– Ajude a trazer o seu espírito e espiritualidade para o seu corpo, ungindo o topo da sua testa em um movimento descendente com uma gota de lavanda.
– Abra, limpe e limpe o charka da coroa untando o topo da sua cabeça com lavanda.
– Lavanda também pode ajudá-lo a dormir e se conectar com os anjos em seus sonhos. Difusa, ungir ou borrifar um pouco de óleo de lavanda no travesseiro enquanto você adormece. Peça aos anjos para virem até você em seus sonhos.

Tipos De Óleo Essencial De Lavanda

Lavanda tende a ser agrupada em uma categoria, no entanto, existem vários tipos e espécies. Os dois principais tipos de lavanda são Lavender Greece e Lavender Bulgaria. Ambos são a planta Lavandula angustifolia e ambos têm os mesmos efeitos calmantes e benéficos. Escolha o que você gosta mais de você.

Lavender greece: tem um aroma mais doce e floral. Ele tende a ser um perfume familiar de lavanda e é preferido por muitas pessoas.

Lavender Bulgaria: tem um shaper, um perfume mais pesado, mais rico e mais herbáceo. Existe a possibilidade de que esta variedade de lavanda possa induzir um relaxamento mais profundo e um sono mais tranqüilo.

Ao usar óleos essenciais, certifique-se de obter óleos puros e de qualidade. Muitos óleos mais baratos, como os encontrados em supermercados e lojas de alimentos saudáveis, cheiram bem, mas são cheios de produtos sintéticos. Você quer um óleo que é puro e extraído sem produtos químicos para garantir que você está recebendo os benefícios que os óleos essenciais podem oferecer. Caso contrário, você provavelmente está apenas recebendo um perfume com cheiro agradável.

Veja também

Árvore de Syringa Lilas

Syringa Lilas: Reino, Classe, Ordem, Família e Gênero

As flores ocorrem na primavera, cada uma com cerca de 1 cm de diâmetro, branco, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *