Home / Plantas / Tudo Sobre o Amendoim: Caracteristicas, Nome Cientifico e Fotos

Tudo Sobre o Amendoim: Caracteristicas, Nome Cientifico e Fotos

Existem muitas iguarias feitas com o delicioso amendoim, fora que ele mesmo já é bom demais, enfim, não sei você, mas eu adoro muito o amendoim e é sobre ele que eu irei falar!

Quer conferir esta matéria superinteressante? Basta fazer algo muito simples, me acompanhar!

Características e Nome Científico do Delicioso Amendoim

São tantas as iguarias feitas com este alimento que eu nem sei ao certo o número de receitas que o levam como componente. Você é um(a) bom(a) cozinheiro(a)? Quantas receitas consegue imaginar que levam o Amendoim em sua composição? Tente imaginar todos os pratos que conhece!

Agora eu fiquei meio na dúvida: o Amendoim é o que? Uma espécie de grão? Uma fruta? O que ele é? Depois de pesquisar um pouco, descobri que se trata de uma leguminosa de origem vegetal!

Não é nenhuma novidade que a África possui uma ligação extrema com o nosso Brasil, a cultura deles influenciou em muito a nossa, não é preciso pesquisar muito para diagnosticar o quanto estas duas nações estão entrelaçadas. Até mesmo nos livros de ensino fundamental há relatos da cultura africana em nosso país, desde a pratos culinários até dogmas religiosos, o Brasil tem muito da África!

Fique sabendo que o nosso delicioso Amendoim está bem presente nos países da América do Sul e também na própria África. Viu como nosso Brasil possui uma conectividade incrível com as raízes africanas?!

Não existe coisa melhor do que comer algo bem delicioso e que ainda nos faz bem não é verdade?!

Nosso delicioso Amendoim é repleto de vitamina E, e ainda está carregado de fósforo, este componente lhe ajuda a fortificar a memória e diminuir a possibilidade de você ter aqueles esquecimentos bobos de onde está isso ou aquilo. Agora você não vai mais ficar tendo que refletir sobre onde deixou a chave do carro!

Existem algumas mentiras sobre este alimento que são espalhadas por aí e causam bastante espanto e pânico entre as pessoas, nosso Amendoim é sim de fato cheio de teor calórico, mas ele não contém colesterol, pois trata-se de uma leguminosa de origem vegetal.

Vagem do Amendoim
Vagem do Amendoim

O Amendoim tem as suas sementes dentro de uma vargem, ela cresce bem debaixo da terra úmida e há pessoas que preferem cozinhá-las, outros gostam de come-la crua mesmo. Como você gosta de saborear o Amendoim? Eu confesso que sou apaixonado por um derivado dele, a paçoca, não dá para resistir!

Eu sei que falar sobre o óleo de cozinha não é nada legal, ele deixa os alimentos bem mais saborosos, mas isso tem um preço, em compensação a comida fica mais gordurosa e nociva ao nosso organismo, muitos problemas de saúde podem ser adquiridos quando você se alimenta constantemente e exageradamente de alimentos fritos.

Mas e aí, o que o óleo de cozinha tem a ver com o assunto? Tudo, pois há alguns amendoins que são repletos de lipídios, sendo assim, são ótimos para a produção do óleo!

Curiosidades Sobre o Amendoim

Para ter um intestino funcionando em perfeitas condições é bom que você consuma muitas fibras, inúmeras pessoas não sabem da função dessas substâncias, mas elas são cruciais para que o seu intestino funcione perfeitamente. Não consumi-las é abraçar sérios problemas intestinais!

Sabe do que você precisa? De Triptofano, ele é responsável por levar o seu humor lá em cima, é sério, realmente funciona, não custa nada tentar, comece a consumir o Amendoim e o coloque na sua dieta!

Agora que você é uma pessoa mais informada, não vai mais acreditar naquele papo de que o Amendoim possui alto nível de colesterol, não dá para ler uma matéria incrível como essa e continuar acreditando em supostas verdades que não possui se quer um fundamento plausível para serem sustentadas.

O Amendoim é uma espécie de alimento que possui a função importante de limpar as paredes arteriais, isso impede que você tenha aqueles problemas de veia entupida que afetam bastante os idosos e também os adultos.

A vida dos diabéticos é bastante complicada não é verdade?! Eles não podem comer isso nem aquilo, a dieta deles é baseada numa série de restrições que devem ser seguidas fielmente, ou então podem acabar parando num quarto de hospital, se você faz parte deste grande grupo, sabe do que estou falando!

Os diabéticos podem consumir o Amendoim sem medo, ao fazerem isso estão utilizando uma forte arma de controle glicêmico!

Qual é o nível da sua vaidade? Você é daquelas pessoas que usam inúmeros cosméticos para manter a sua pele sempre bonita e bem cuidada? Acho bom que comece a inserir o Amendoim em sua dieta, ele está cheio de antioxidantes, esta substância contribui com a integridade da sua pele, assim, ela fica sempre bela!

Quem faz dieta sabe que precisa cuidar bastante da alimentação para manter o peso e ficar sempre equilibrado(a) na balança. Porém, estamos num mundo cheio de distrações e guloseimas que podem jogar nosso plano alimentar inteiro no lixo.

Ao comer o Amendoim você vai estar ingerindo um alimento que contribui em muito para manter o seu peso sem aqueles acréscimos que ficam difíceis de perder depois. Ele acelera o seu metabolismo e te dá aquela sensação de saciedade que te livra daqueles beliscões que você dá na geladeira a noite e que destroem todo os seus ganhos e também a sua dieta.

Está à procura de fontes naturais de energia? Então porque ainda permanece tão pensativo(a) se vai ou não inserir o Amendoim no seu plano alimentar? Depois de tudo o que eu te falei de bom, não acredito que ainda lhe restem dúvidas!

Barra de Cereal com Amendoim
Barra de Cereal com Amendoim

Aquelas barrinhas de cereais são ótimas na função de lhe transmitir energia, mas sabia que muitas delas possuem em sua composição componentes que te beneficiam de um lado mas te prejudicam de outro. O Amendoim é uma fonte energética 100% natural, ele é a sua melhor opção!

Depois desta mega lista de coisas boas que o Amendoim pode lhe proporcionar, resta-lhe alguma dúvida sobre o quão bom ele pode ser para você? Espero que não!

Muito obrigado pela presença e até a próxima!

Veja também

Qual Planta Serve Para Inflamação?

As plantas são usadas, desde muito tempo atrás, para curar diversos problemas de saúde. Assim, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *