Home / Plantas / O que o Abacate Faz no Organismo? Benefícios para o Coração

O que o Abacate Faz no Organismo? Benefícios para o Coração

O abacate oferece quase 20 vitaminas e minerais em cada porção, incluindo potássio, luteína e folato.  As pessoas que comem abacates têm uma dieta de melhor qualidade, maior ingestão de nutrientes e menor risco de desenvolver síndrome metabólica, que são um grupo de fatores de risco que aumentam a probabilidade de se desenvolver doenças cardíacas. Essa fruta é uma boa fonte de gordura monoinsaturada saudável para o coração e rica em potássio e fibras.

Gordura Boa Para o Coração

Ao contrário de qualquer outra fruta, o abacate é uma fonte significativa de gordura. Uma meia xícara de abacate fatiado tem 11 gramas de gordura total. Mas a maior parte da gordura dos abacates vem da gordura monoinsaturada saudável para o coração. Incluindo mais gorduras monoinsaturadas de alimentos como o abacate pode ajudar a baixar os níveis de colesterol e o risco de diabetes. A gordura monoinsaturada também é necessária para fabricar e manter as células.

Devido ao seu rico teor de gordura, o abacate ajuda a absorver as vitaminas solúveis A, D, E e K. Ao comer com outros alimentos, as propriedades de absorção do abacate garantem que nossos corpos consumam as quantidades máximas de vitaminas, minerais e nutrientes derivados desses alimentos.

Potássio para Baixar a Pressão

Quando suas pernas estão se contraindo, seu primeiro pensamento pode ser comer uma banana, mas os abacates também podem ajudá-lo a obter o potássio necessário. Uma meia xícara de abacate fatiado tem 350 miligramas de potássio.  Abacate pode conter quase 15% da ingestão de potássio diária recomendada, que é de 4,7 g. Isso é tanto potássio como em uma e meia bananas grandes (0,73 g) ou duas pequenas bananas (0,72 g).

O potássio não é bom apenas para cãibras nas pernas, mas também pode ajudar a baixar a pressão arterial. Obter mais potássio em sua dieta ajuda a manter a pressão arterial sob controle, aumentando a excreção de sódio e melhorando a flexibilidade nas paredes dos vasos sanguíneos. Se você tiver problemas com seus rins, converse com seu médico primeiro para garantir que não há problema em adicionar alimentos ricos em potássio, como abacate, à sua dieta.

Fibra para Diminuir o Colesterol

Abacates são uma excelente fonte de fibra, com 5 gramas em meia xícara, o que ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas , diabetes tipo 2 e obesidade. Mais da metade dessa fibra está na forma de fibra solúvel, que é a mesma fibra encontrada na aveia que é mais conhecida por ajudar a diminuir o colesterol ruim. A fibra solúvel também ajuda a retardar a digestão, o que pode ajudar a mantê-lo satisfeito por mais tempo, evitando lanches ao longo do dia e ajudar os níveis de açúcar no sangue a permanecerem estáveis,  este efeito é atribuído ao teor de gordura saudável da fruta, que estabiliza os níveis de insulina e glicose enquanto estimula nosso metabolismo.. Abacates também são uma fonte de fibra insolúvel, que adiciona massa às fezes e mantém os movimentos intestinais regulares. Por esses motivos, os abacates são considerados grandes alimentos para perda de peso.

Como Consumir

Enquanto guacamole faz uma maneira deliciosa e saudável para obter seu abacate, você não tem que limitar seu uso para este mergulho saboroso. Substitua a maionese em seu sanduíche com fatias de abacate. Ou adicione algumas fatias à sua salada para dar sabor e textura.  Abacates também fazem um bom substituto para a manteiga na torrada ou purê e misturado com sua batata cozida. Se você não é um fã de seu sabor ou textura, mas como os benefícios para a saúde, tente misturar algumas fatias de abacate em seu smoothie da manhã.

Origem do Abacate

O abacateiro centro-americano originou-se no sul do México e da Colômbia há cerca de 7.000 anos. No século 16, os astecas e incas compartilharam o abacate com os conquistadores espanhóis, que então os chamaram de aguacate . Posteriormente apelidado de “pera de jacaré” por colonos ingleses por sua pele verde e em forma de pêra, o abacate foi assimilado na cultura norte-americana a tal ponto que agora existem 80 variedades californianas – o abacate Hass é o mais popular de seu tipo.

O Que o Abacate Faz no Organismo?

O abacate é  considerado uma baga por causa de sua polpa carnosa e grande semente única, e porque esta fruta é o produto de uma árvore. Abacates são carregados com nutrientes tais como vitamina C , vitamina K, vitamina B, vitamina E, vitamina A e seus benefícios.

Combater Envelhecimento Precoce

Adicionar abacate à sua dieta pode promover uma pele saudável. Sua vitamina C pode ajudar a reduzir a inflamação da pele, acelerar a cicatrização de feridas e aliviar a pele seca.. O óleo de abacate pode aumentar a produção de colágeno, reduzindo ainda mais os sinais de envelhecimento.

Auxílio no Combate ao Câncer

Como uma fonte densa de vitaminas do complexo B, eles também fortalecem o sistema imunológico e combatem doenças e infecções. Devido à sua potente mistura de agentes anti-inflamatórios e antioxidantes, os abacates podem efetivamente diminuir o risco de certos tipos de câncer.  As abundantes vitaminas C e E dão ao abacate suas propriedades de combate ao câncer, fitoquímicos em abacates podem inibir o crescimento e a proliferação de corpos celulares pré-cancerosos e cancerígenos.

Benefício Para os Olhos

Benefícios para a saúde dos olhos dos abacates são alcançados através dos minerais luteína e zeaxantina. Estes nutrientes ajudam a melhorar a visão e protegem contra a degeneração macular da doença ocular. Tudo dito, os abacates são um excelente alimento para a prevenção de doenças oculares.

Fonte de Proteínas

O abacate é uma das frutas raras que contêm uma boa quantidade de proteína. Um abacate de tamanho médio contém cerca de quatro gramas de proteína, entre a maior quantidade de qualquer alimento em sua classe.  A proteína derivada de um abacate nos ajuda a: manter e construir músculos, manter nossa pele saudável e manter nossos ossos, sangue e cartilagem saudáveis.

Anti Inflamatório

Abacates contêm ômega 3 ácidos graxos, antioxidantes carotenoides e fitoesterois, os quais ajudam a reduzir a inflamação. Estas propriedades são particularmente úteis para indivíduos que sofrem de artrite e dor de osteoartrite.

Veja também

Buganvílias Rosa

Cuidados com Buganvílias em Vasos

Se você deseja adicionar um toque exuberante e colorido ao seu jardim, a buganvília é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *