Home / Plantas / O Que é Óleo de Amêndoas? Para Que Ele Serve?

O Que é Óleo de Amêndoas? Para Que Ele Serve?

Polivalente para um corpo saudável e bem preparado. Qualquer um que se dê ao trabalho de olhar para a lista de ingredientes nas diversas garrafas, potes e tubos durante um passeio pela farmácia. Por trás desse nome latino está a amêndoa, usada há milhares de anos em cosméticos e, claro, em medicina natural. No campo dos cosméticos, a consistência do óleo é particularmente apreciada. O óleo de amêndoa é um produto versátil para o cuidado da pele e pode ser encontrado em muitos produtos, desde shampoo a banho de espuma e protetor solar. Além disso, o valioso óleo de amêndoa obtém uma ampla gama de efeitos positivos em várias outras estruturas ou funções do organismo.
No artigo a seguir, você descobrirá tudo o que vale a pena conhecer sobre o óleo saudável e medicamentoso, que faz parte integrante de panelas de cozinha, frascos de cosméticos e a experiência dos médicos naturopatas desde a antiguidade. Você encontrará informações sobre a origem e produção do óleo de amêndoa, seus ingredientes e os efeitos positivos versáteis associados. Estudos mostrando a eficácia do óleo de amêndoa também são citados. Além disso, você também aprende a usar o óleo de amêndoa da melhor maneira, para que ele possa desenvolver plenamente seus poderes de cura e nutrição.

Amêndoas Crua
Amêndoas Crua

Efeitos

O óleo de amêndoa é aplicável externamente e internamente. O uso externo está intimamente relacionado aos cuidados com a pele ou para aliviar o desconforto na área da pele. Dependendo da finalidade, o óleo pode ser aplicado em uma área grande ou seletivamente nas áreas afetadas da pele. Isso acontece muito suavemente na pele inflamada, enquanto na área de massagem é usada a pressão necessária. Em todos os casos, os movimentos circulares garantem que o óleo seja bem incorporado nas camadas mais profundas da pele. Se o óleo de amêndoa for adicionado a certos produtos cosméticos, como cremes, xampus ou banhos, esses produtos serão aplicados de acordo com os regulamentos. Dica: O óleo de amêndoa doce contida em cálcio também é indicado para pessoas com alergia ao sol, a chamada acne de Maiorca, um produto frequentemente útil.

Aplicação

O uso interno do óleo deve proporcionar aos apreciadores um prazer especial, porque, com seu sabor levemente noz, não só se encaixa na cozinha de saladas, mas também pode refinar sobremesas ou ser usado para assar. Cuidado: O óleo de amêndoa não é ideal para cozinhar e fritar, pois o desenvolvimento de calor leva à perda de nutrientes. Para se beneficiar dos efeitos positivos do óleo de amêndoa doce, é importante ter uma ingestão diária regular e melhor. Essa é a única maneira pela qual é possível, por exemplo, reduzir medicamentos como anti-hipertensivos ou insulina usando o efeito amêndoa. Além disso, é possível o uso curativo de amêndoas e óleo de amêndoa; nesse caso, cerca de um quinto da necessidade calórica vem dos produtos de amêndoa. Importante: em todos os casos, em que o óleo de amêndoa é usado para terapia de suporte em doenças existentes, isso deve ser discutido previamente com o médico. Ele pode, então, ser capaz de ajustar a terapia individual ao longo do tempo.

Cosméticos

Embora o óleo de amêndoa seja um verdadeiro polivalente em termos de saúde e cosméticos, os efeitos do produto natural puro na pele devem ter prioridade máxima. A semelhança entre o óleo de amêndoa e as gorduras naturais da pele e sua capacidade de penetrar relativamente profundamente nas camadas da pele tornam o efeito do tratamento convincente. No entanto, isso só se aplica ao óleo de amêndoa doce da prensagem a frio. Este óleo de alta qualidade é adequado para a área de massagem em instalações de terapia e bem-estar, bem como para a aplicação em crianças e bebês.

O óleo de amêndoa é particularmente bom em pessoas com pele seca ou sensível e é bem tolerado por muitos pacientes com neurodermatite. Exceto aqui, no entanto, a condição da condição. Ao penetrar nas camadas mais profundas da pele, o óleo de amêndoa tem um efeito hidratante pronunciado. O óleo de amêndoa é usado para reduzir rugas e aliviar estrias. Pode refrescar a pele irritada e também tem um efeito analgésico. Ao injetar vitaminas e minerais, o metabolismo celular é ativado e os processos de reparo são iniciados. Além de ser uma barreira aos estímulos externos, também oferece proteção contra a radiação UV, o que é suficiente para muitas pessoas durante a primavera. A força do fator de proteção solar está entre 4 e 6. Importante é a informação de que o óleo de amêndoa atua apenas como um filtro para a radiação UVA, mas não para a radiação UVB! É bom saber: além do puro cuidado com a pele e seu efeito regenerador, restaurador e protetor sobre a pele, o óleo obtido das amêndoas também é um remédio comprovado para o cuidado do cabelo.

Óleo de Amêndoa
Óleo de Amêndoa

Mas o óleo de amêndoa não é apenas adequado para uso externo, mas também revela um amplo espectro de efeitos dentro do corpo. Devido à sua excelente capacidade de aliviar a inflamação, o óleo de amêndoa doce é uma maneira ideal de tratar problemas intestinais naturalmente irritáveis. A principal razão para o efeito de cura está aqui no magnésio, que está contido no óleo de amêndoa. Além disso, o produto natural tem um efeito positivo na flora intestinal, pois, semelhante às culturas de ácido lático, promove o crescimento de bactérias “boas” e, portanto, produz um ambiente saudável no intestino.

Os efeitos do óleo de amêndoa nos níveis sanguíneos associados a doenças metabólicas e cardiovasculares crônicas foram comprovados por estudos. Especialmente o potássio contido no óleo e a vitamina B são ingredientes eficazes aqui. O óleo de amêndoa é um especialista bem tolerado quando se trata de diminuir os níveis de colesterol. Ao reduzir os níveis de lipídios no sangue é ativamente combatido contra doenças típicas da civilização. Os vasos cardíacos e sanguíneos funcionam de maneira mais econômica, o que pode resultar em menor pressão sanguínea, entre outras coisas. A formação de depósitos nos vasos pode ser reduzida, de modo que, mesmo com a ingestão regular de óleo de amêndoa, o risco de trombose e infarto é reduzido. A influência favorável dos valores de açúcar no sangue torna o óleo de amêndoa também interessante para a nutrição com diabetes mellitus. Interessante: embora a amêndoa e seu óleo derivado sejam relativamente ricos em calorias, o óleo de amêndoa também pode reduzir a perda de peso devido ao seu efeito positivo nos quatro fatores do sistema metabólico (diabetes, pressão alta, obesidade, distúrbios do tecido adiposo) suporte completamente natural.

O óleo de amêndoa tem um efeito positivo no sistema imunológico e no bem-estar geral quando tomado de forma consistente. Existem várias razões para isso, que resultam da composição dos ingredientes individuais. Primeiro, é o conteúdo de proteínas de quase 20%, o que pode aumentar significativamente o desempenho do corpo. A estabilidade nervosa é garantida pelas vitaminas B contidas no óleo de amêndoa. As vitaminas A e E são antioxidantes eficazes comprovados. Eles protegem o organismo dos chamados radicais livres, que podem ser responsáveis ​​pelos processos de envelhecimento, mas também por doenças malignas. Um especialista em defesa imunológica é a vitamina D, que também está contida no óleo da amêndoa.

Suave e Eficaz

Conclusão: O óleo de amêndoa é um representante típico de cosméticos naturais e medicamentos naturais, pois desdobra seus efeitos com o uso regular diverso, mas extremamente suave. Aplicado na pele, é tão suave que também é adequado para áreas secas e irritadas da pele, em bebês e em pacientes com dermatite atópica. O óleo límpido tem uma fragrância suave e discreta, é bem tolerado devido à sua semelhança com as gorduras da pele e não tem um efeito comedogênico, não causando espinhas ou cravos.

Passando Óleo de Amêndoa na Pele
Passando Óleo de Amêndoa na Pele

O óleo de amêndoa tem a maior pontuação com a capacidade de penetrar profundamente na pele e fornecer umidade, vitaminas e minerais duradouros.

Utilizado internamente e externamente, o óleo de amêndoa tem um efeito calmante e antioxidante sobre os radicais livres nocivos. Por exemplo, o óleo de amêndoa é usado dentro do corpo para doenças inflamatórias intestinais. Também tem efeitos positivos em valores sanguíneos importantes, como lipídios e açúcar no sangue, sendo, portanto, adequado para prevenção e suporte terapêutico. O efeito abrangente é complementado pelos efeitos positivos e pelo bem-estar. “Sinto-me confortável na minha pele” é, portanto, um ditado que também pode advir do uso regular de óleo de amêndoa!

Veja também

Buganvílias Rosa

Cuidados com Buganvílias em Vasos

Se você deseja adicionar um toque exuberante e colorido ao seu jardim, a buganvília é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *