Home / Plantas / O Que é o Catnip? O Que Fazer Com Catnip? Onde Comprar?

O Que é o Catnip? O Que Fazer Com Catnip? Onde Comprar?

Quando você pensa em catnip (Nepeta cataria), é possível imaginar um gatinho que rola em um estado de felicidade, anormal. No entanto, esta planta é muito mais do que a versão de um gato de maconha, é um curandeiro poderoso para seres humanos. E porque faz parte da família Lamiaceae (hortelã), que é excepcionalmente fácil de cultivar!
Também conhecida como grama de gato, catnip e às vezes chamada nebeda, o catnip é nativo da Europa e de partes da Ásia, mas agora é cultivado em todo o mundo. A planta tem uma aparência semelhante a outras casas de menta, com folhas verdes e dentes grossos e brilhantes. As flores da planta catnip tendem a ser brancas com manchas roxas

História

Antes da chegada dos chás chineses, os europeus costumam usar catnip para fazer suas decocções favoritas. Historicamente, não foram apenas os gatos que receberam uma espécie de zumbido da planta, como também foi documentado que as pessoas também experimentavam um humor interessante ao comer catnip. Em uma história, diz-se que um carrasco se automedica com a grama, a fim de se dar forças para realizar suas enforcamentos diários.

Planta Catnip
Planta Catnip

As propriedades curativas da planta foram reconhecidas como sendo usadas como tudo, desde um sedativo para crianças até o uso aparentemente contraditório como uma erva para melhorar a energia dos adultos.Embora existam relatos diferentes de como o catnip pode ser usado para influenciar o humor, ele é amplamente reconhecido como mais um relaxante estimulante. Diz-se que o chá Catnip ajuda a reduzir o estresse e promover o sono.
O óleo essencial de catnip inclui algo chamado nepetalactona, que é creditado com muitos de seus benefícios. Diz-se que a planta oferece benefícios anti-inflamatórios, antiespasmódicos, antimicrobianos e antivirais.

  • Doenças do estômago, como cólicas, náuseas e tonturas
  • Artrite e dor ao esforço
  • Reduzir febre
  • Tratamento de ansiedade e nervosismo
  • Dores de cabeça
  • Transtornos do sono
  • Amenorréia

Usos Adicionais

Algumas das pesquisas mais importantes em catnip estão relacionadas ao seu uso como repelente de insetos. Dizem que baratas, mosquitos e moscas são repelidos pela nepetalactona, presente em seus óleos. Pesquisadores da Universidade Estadual de Iowa descobriram que ela é 10 vezes mais eficaz na repelência de mosquitos do que o DEET (comumente usado em sprays repelentes de insetos tradicionais). Foi 100 vezes mais eficaz em repelir baratas.Não há evidências semelhantes de que ele possa efetivamente matar moscas.

Além disso, a planta também pode ser usada como um agente conservante natural devido ao uso de propriedades antimicrobianas.
Como outras ervas, como hortelã, o catnip é bastante fácil de cultivar. Mas, também como outras ervas, que crescerão e crescerão, ocuparão a área, se permitido. Por esse motivo, pode ser melhor usar uma panela para plantar o seu catnip.
Pode começar a crescer a partir do interior das sementes na primavera, saindo para fora quando as temperaturas esquentam. Como alternativa, você pode continuar crescendo ao longo do ano, desde que tenha uma janela que receba seis boas horas de sol todos os dias.

Lá fora, eles gostam muito de luz, portanto, lembre-se disso ao decidir onde colocá-los. Para garantir o crescimento ideal e a saúde geral da planta, deixe-a uniformemente úmida durante o verão.
Não é de admirar que os gatos da vizinhança possam se sentir atraídos pelo catnip, de modo que o cobrem se não quiserem esfregar, rolar ou mastigar. No entanto, se você não se importa com um ambiente de classe felina, cresça um pouco apenas para gatinhos.
Apare as flores para incentivar uma planta completa e saudável com muito crescimento.

Colheita

Colha o catnip, conforme necessário, apare uma haste na base ou à direita acima de um conjunto de folhas para facilitar o crescimento. As folhas podem ser usadas frescas ou secas, embora a secagem ao ar seja o melhor método para manter o catnip.
Um chá é a maneira mais comum de obter os benefícios do catnip. Use 1 a 2 colheres de chá. de folhas secas de catnip (se frescas) para cada copo de água fervida. Deixe descansar por 10 minutos antes de desfrutar.

O chamado catnip (Nepeta Cataria) é uma planta herbácea semelhante à hortelã ou hortelã que produz um efeito muito curioso na maioria dos gatos. Os gatos a amam. Mas você tem algum risco para a sua saúde? O chamado catnip (Nepeta Cataria) é uma planta herbácea semelhante à hortelã ou hortelã que produz um efeito muito curioso na maioria dos gatos. Os gatos a amam.

O que é Catnip?

Catnip, Nebeda, capim ou hortelã, catnip ou Nepeta cataria é uma planta herbácea com até 40 centímetros de altura e folhas serrilhadas, semelhantes à hortelã ou hortelã, que emitem um intenso cheiro mentolado e que Causa uma reação excitatória em cerca de 80% dos gatos que têm acesso a ela.

A resposta do gato à grama do gato é muito semelhante à cerimônia de sedução sexual do gato: ele esfrega a planta e a rodeia com entusiasmo. Depois de cheirar, o animal pode lamber ou até querer comê-lo. Os gatos esfregam a cabeça contra ele, muitas vezes enquanto o seguram com as pernas da frente. Essa reação curiosa pode durar entre 5 e 15 minutos.

Responsável pela resposta do gato ao catnip é uma molécula chamada napetalactona. Acredita-se que essa molécula possa estar relacionada à ativação das áreas do sistema nervoso central responsáveis ​​pelo comportamento sexual do gato.

Alguns brinquedos e acessórios para gatos no mercado incorporam catnip com o objetivo de incitar o jogo e incentivar o animal a realizar atividade física. Deste ponto de vista, a grama de gato é um bom aliado na luta contra o sobrepeso e a obesidade. Além disso, serve para estimulá-los mentalmente, algo que na etologia é conhecido como enriquecimento ambiental e que é muito benéfico para manter a saúde psicológica de qualquer animal.

Riscos

Catnip não precisa representar um risco para os gatos, desde que o animal seja exposto a esta planta com moderação. No entanto, é bom lembrar que a excitação que a planta produz no gato pode levar, em alguns casos, a mostrar comportamento agressivo. Isso deve ser levado em consideração, principalmente se o gato mora com crianças em casa. Por outro lado, é aconselhável manter o acesso ao exterior (janelas, varandas, etc.) fechado, caso o gato transborde e perca o controle.

Se você mora em algum lugar onde pode encontrar catnip naturalmente, pode plantá-lo em uma panela e movê-lo para sua casa. Se, por outro lado, você não puder obtê-lo naturalmente, saiba que esta planta também é comercializada já preparada, na forma de aerossol, óleo ou pó. Você pode comprá-lo em estufas, herbalistas, shopping centers, pet shops ou até mesmo em um veterinário. Se você preferir comprar no conforto da sua casa, na Internet também encontrará muitos tipos de catnip, ideais para o seu gato.

Veja também

Como Usar a Canela Para Emagrecer?

A canela, assim como o cravo, noz-moscada, gengibre, açafrão, pimenta-do-reino, cúrcuma e outros, é considerada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *