Home / Plantas / Lista de Tipos e Espécies de Alfazema com Nomes e Fotos

Lista de Tipos e Espécies de Alfazema com Nomes e Fotos

Uma das poucas plantas a ser igualmente importante em paisagismo, culinária, fitoterapia e na indústria de cosméticos, a lavanda é uma escolha comum para hortas e plantio de contêineres. Existem cerca de 39 espécies de lavanda. Os principais tipos de lavanda são híbridos ingleses, franceses, espanhóis e Lavandin.

Lista de Tipos e Espécies de Alfazema Com Nome e Fotos

Tipos Primários

Existem 4 ou 5 tipos primários de lavanda, que são então misturados e cruzados para criar pelo menos 40 a 50 outras variedades e cultivares. A maioria das variedades vem da lavanda inglesa ( Lavandula angustifolia ) ou da alfazema francesa / espanhola ( Lavandula stoechas ). Existem muitas outras cultivares, criadas pela mistura de diferentes espécies. Estes são referidos como Lavandula x intermedia ou lavandins.

Os tipos de lavanda inglesa são provavelmente os mais familiares. Estes florescem da primavera ao início do verão.  São plantas atraentes e perfumadas na paisagem com suas folhas azul-esverdeadas.

Lista de Tipos e Espécies de Alfazema Com Nome e Fotos

Híbridos e Variedades

Lavandins são híbridos de lavanda inglesa. Eles têm grandes folhas cinzentas. Elas crescem mais rápido e maiores que as lavanderias inglesas comuns, mas ainda assim têm as qualidades de fragrâncias e plantas que você espera desse grupo.

‘Fenomenal’ é uma variedade de destaque para climas quentes e frios. Sua capacidade de tolerar a umidade fez com que fosse a lavanda para o sudeste dos EUA, enquanto a sua capacidade de sobreviver ao inverno aumentou sua popularidade nos locais do norte.

Algumas escolhas agradáveis ​​dentro do grupo Lavandin incluem ‘Grosso’ com suas longas varinhas de flores roxas. Há uma versão florida branca de ‘Grosso’ também. Muitas vezes, é considerada a planta de lavanda mais cultivada, amplamente utilizada na indústria de perfumes e cosméticos. Longos pontos de flores azuis escuras aparecem em torno da parte inicial ou média do verão.

Lavanda amarela, como “Chiffon Yellow”, floresce na época da alfazema francesa e cresce em um cenário similar. Tem atraente folhagem amarela e flores que são usadas principalmente para fins ornamentais.

Lista de Tipos e Espécies de Alfazema Com Nome e Fotos

Lavanda Anouk (Lavandula stoechas)

A lavanda espanhola , como “Anouk”,  é usada principalmente pela beleza da planta e a fragrância de eucalipto, e não tanto na cozinha. É resistente e  melhor adaptado a condições de umidade do que outras lavanderias. Essas lavandas são conhecidas por suas flores incomuns de dois tons, em forma de abacaxi.  ‘Anouk’ Lavender tem flowerheads roxo escuro coberto com delicadas bandeiras  lilás. Docemente perfumado, é perfeito para recipientes perenes. Com crescimento fácil e floração longa, use “Anouk” para animar o seu jardim de verão.

Lavanda ‘Mini Blue’ (Lavandula angustifolia)

Com seu tamanho compacto, o ‘Mini Blue’ Lavender é perfeito para bordas, contêineres e jardins de pedras. Esta variedade mais curta de Lavanda Inglesa tem cerca de 10 a 12 cm. de altura e foi criada para florescer no primeiro ano. As flores perfumadas atraem borboletas e são resistentes a insetos e parasitas. Produz folhagem verde-acinzentada e ricas flores roxas.

Lavanda ‘Hidcote’ (Lavandula angustifolia)

‘Hidcote’ é uma lavanda inglesa compacta que cresce apenas 18-20 polegadas de altura, com flores perfumadas, profundo roxo-azul. Excelente para buquês frescos e secos, esta lavanda atrai abelhas e borboletas, mas repele insetos e moscas. Perfeito para locais quentes e secos e tolerantes à seca, uma vez estabelecidos. Ótima escolha para plantações de contêineres.

Lavanda’Goodwin Creek Grey’ (Lavandula ginginsii)

A folhagem de prata de ‘Goodwin Creek Grey’ Lavender contrasta lindamente com suas flores roxas profundas. Esta lavanda francesa floresce desde o início do verão até o outono (e inverno em zonas amenas). É uma ótima opção para recipientes e jardins de pedras.

Lavanda’Munstead’ (Lavandula angustifolia)

‘Munstead’ é tolerante ao frio no inverno e tolerante ao calor no verão, tornando-se uma boa variedade geral.  Munstead é a melhor escolha para os produtores de lavanda do norte porque ela sobrevive consistentemente ao inverno rigoroso do Nordeste. Lavanda de ‘Munstead’ é uma lavanda inglesa.

Lavanda 'Munstead'
Lavanda ‘Munstead’

Lavanda ‘SuperBlue’ (Lavandula angustifolia)

‘SuperBlue ‘ é uma planta de lavanda compacta e perfumada que chega a 12 cm. de altura, tornando-a uma escolha perfeita para passagens de borda e colocação em contêineres de pátio. Esta lavanda inglesa é bastante resistente, suportando seca e hibernação de forma confiável em todas as zonas mais frias, ‘SuperBlue’ produz blooms que são mais apertados juntos, proporcionando mais cor e menos espaços arejados.

Lavanda ‘SuperBlue'
Lavanda ‘SuperBlue’

Lavanda ‘Provence’ (Lavandula x intermedia)

Lavanda ‘Provence’ é tolerante a solos pobres e um verdadeiro amante do calor; Sabe-se até para suportar altas doses de umidade no verão. Uma das variedades mais altas e fragrantes, a ‘Provence’ tem 24-36 cm. de altura e é uma excelente opção para criar uma sebe aromática. Com picos de flores excepcionalmente longos, cor de malva e roxo, complementados por sua folhagem verde-prateada, é uma bela vista quando se balança com a brisa. ‘Provence’ é um clássico Lavandin com flores perfumadas e roxas, rico em óleos essenciais que são usados ​​na indústria francesa de perfumes,  não comumente usadas em pratos culinários e não tão perfumadas ou vistosas como a lavanda inglesa. Eles têm folhas cinzas e serrilhadas.

Lavanda 'Provence’
Lavanda ‘Provence’

Lavanda Phenomenal (Lavandula x intermedia)

Lavanda fenomenal tem tudo: excepcionalmente tolerante tanto de calor elevado e inverno rigoroso, esta lavanda fácil de crescer ainda mostra resistencia aos efeitos da umidade. Altamente perfumadas com óleos essenciais concentrados, as pontas de flores roxo-azuladas de Phenomenal atraem borboletas e abelhas para o jardim. Comestível, resistente a insetos e de crescimento rápido, esta lavanda de folha prateada deixou todas as outras novas introduções na poeira!

Lavanda Phenomenal
Lavanda Phenomenal

Lista de Tipos e Espécies de Alfazema Com Nome e Fotos

Tipos e Espécies Culinárias

A maioria das lavanderias acima pode ser usada como ervas, mas as mais cheirosas são mais adequadas para serem usadas na culinária. A lavanda inglesa clássica é o tipo mais popular de lavanda culinária. Outras variedades frequentemente utilizadas na culinária incluem ‘ Munstead ‘, ‘ Hidcote ‘, ‘ Grosso ‘ e ‘ Provence ‘.

Estes podem ser os melhores tipos de lavanda para crescer em casa, com suas baixas necessidades de manutenção. As flores bonitas também adicionar cor ao seu jardim interior ou exterior. As flores são frequentemente o fator característico dessas plantas, ajudando a identificar os diferentes tipos de lavanda.

Veja também

Como Fazer Muda de Amarílis? Como Cultivar? Como Reproduzir?

A amarílis é uma flor bastante alta, cuja haste, muito resistente e alongada, tem a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *