Home / Plantas / Lantana Chorão: Como Cuidar, Fazer Mudas e Características

Lantana Chorão: Como Cuidar, Fazer Mudas e Características

A flora representa a parte da natureza formada por todos os seres vegetais existentes no planeta, ou seja todas as plantas de uma maneira geral, incluindo desde as frutas e nos alimentamos no dia a dia até mesmo as plantas mais selvagens e afastadas de todo o planeta.

Justamente por conta de toda essa abrangência, é extremamente comum que as pessoas não tenham a menor ideia sobre as plantas que estão ao redor delas, principalmente aquelas que parecem um pouco mais exóticas e até mesmo podem assustar por parecerem venenosas.

A Lantana Chorão é uma  planta que não tinha tanta visibilidade antigamente, mas que nos dias de hoje está se tornando cada vez mais famosa por conta das suas características interessantes e também por conta da sua beleza exuberante que chama a atenção de todos.

Portanto, neste artigo decidimos falar exatamente e mais especificamente sobre a Lantana Chorão de uma maneira geral. Por isso, continue lendo o artigo até o final para conhecer mais informações sobre essa planta e também para aprender tudo sobre como fazer uma muda dessa espécie da maneira correta.

Características da lantana chorão

Muitas pessoas possuem a tendência a querer aprender mais sobre a espécie que irão cultivar antes mesmo de começar esse cultivo, e isso é explicado principalmente porque quanto mais intimidade você possui com a planta maior será o desenvolvimento dela ao longo do tempo.

Em primeiro lugar, podemos dizer que essa é uma planta que tem origem na América do Sul, Mais especificamente na porção sul do continente, de maneira que ela está bem acostumada principalmente aos climas mais quentes ou até mesmo a menos dependendo da região.

Em segundo lugar, é possível também afirmar que essa não é uma planta de porte muito grande, justamente porque ela chega a ter no máximo 1 m de altura e no mínimo meio metro de altura, de maneira que seu tamanho não é nem um pouco surpreendente quando paramos para analisar um pouco mais.

Lantana Chorão Características
Lantana Chorão Características

Por fim, podemos dizer que uma das características mais marcantes dessa espécie é a sua coloração branca com miolo amarelo, que tende a chamar muita atenção das pessoas, principalmente aquelas que são apaixonadas por ornamentação.

Portanto, agora que você já aprendeu todas as características sobre essa espécie, muito provavelmente você está pensando como fazer para criar mudas perfeitas dessa planta e é exatamente isso que iremos te ensinar agora!

Como cuidar da lantana chorão

A verdade é que de nada adianta aprender como fazer mudas da planta se você não sabe exatamente como cuidar dela no dia a dia, já que esta é uma informação essencial para que cada jardim dê certo com o passar do tempo, por isso vamos te passar algumas dicas de cultivo agora.

Com relação ao solo, para a lantana chorão ele deve ser rico em matéria orgânica, ou seja, você pode utilizar adubos químicos ou então utilizar alguns elementos como por exemplo cascas de ovos e até mesmo outros fertilizantes naturais encontrados em lojas desse tipo.

Já com relação ao cultivo, na maioria das vezes essa planta é plantada como uma espécie bem isolada, e por isso não é interessante que você misture ela com outras espécies que você já possui no  seu jardim.

Quando o assunto é a luminosidade a qual essa planta gosta de ser exposta, é importante que você saiba que o pleno sol é a melhor ideia na hora de cuidar da sua Lantana Chorão, já que esse é justamente o tipo de ambiente que ela gosta no seu dia a dia para se desenvolver.

Logo, agora você já sabe como fazer o cultivo dessa espécie da melhor maneira possível.

Como fazer mudas de lantana chorão

Agora que você já sabe todas essas características sobre a lantana chorão provavelmente está se perguntando como fazer mudas dessa espécie da melhor maneira possível, e é exatamente por isso que decidimos te ajudar com algumas dicas que com certeza facilitarão todo esse processo que tende a ser um pouco complicado no início, principalmente quando você não possui experiência no assunto.

  • Pegue um vaso vazio e adicione terra bem fertilizada após adicionar algo que será utilizado para drenagem, que você pode encontrar em casa de agricultura;
  • Após isso, arranque um galho da sua planta originária utilizando uma tesoura e cortando o caule na diagonal, lembre-se de utilizar uma tesoura própria para esse processo;
  • Coloque o caule de preferência com um pouco de raiz dentro da terra fertilizada que você já havia colocado no vaso e também junto com o material de drenagem;
  •  Vá cuidando com o passar do tempo da sua planta para que ela comece a se desenvolver e criar cada vez mais raízes, de forma que a sua muda estará pronta e com o passar do tempo você poderá até fazer mais mudas a partir dessa originária.

Portanto, essas são algumas dicas práticas e um passo-a-passo de como você pode fazer para fazer sua própria muda de lantana chorão de maneira bem simples tanto para economizar dinheiro quanto para melhorar na agricultura de uma maneira geral.

Nome científico da lantana chorão

Por fim, devemos aprender mais sobre o nome científico dessa planta justamente porque por meio dele conseguimos entender um pouco mais sobre como funciona toda a nomenclatura das espécies na Ecologia.

Basicamente, o primeiro termo de um nome científico diz respeito ao gênero do ser vivo, enquanto o segundo termo diz respeito à espécie, o que significa que na grande maioria das vezes o nome científico dos seres vivos é formado por dois termos.

No caso da lantana chorão podemos dizer que o seu nome científico é Lantana sollowina e isso significa basicamente que o nome do seu gênero é Lantana e o nome da sua espécie é sollowina seguindo as explicações que demos anteriormente.

Logo, com tudo isso em mente você já sabe muitas informações interessantes sobre a lantana chorão de uma maneira geral!

Quer saber informações interessantes sobre outros seres vivos? Leia também: Cores da Flor Primavera – Roxa, Branca, Amarela e Vermelha

Veja também

Ficha Técnica da Flor Narciso: Raiz, Folhas e Caule

As flores podem ter muitas utilidades para as pessoas, o que depende bastante de quem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *