Home / Plantas / Abacate Com Mel, Aveia, Limao, Adocante e Açucar Mascavo

Abacate Com Mel, Aveia, Limao, Adocante e Açucar Mascavo

Se você está tentando reduzir o desperdício de alimentos e tem alguns desses itens na sua cozinha, há várias receitas nas quais você pode usá-los, tanto relacionados à comida quanto não. Com estes itens de nosso tema, por exemplo, há muito que você poderia fazer.

Abacate com Mel, Aveia, Limão, Adoçante e Açúcar Mascavo

Não é nenhum segredo que os abacates são conhecidos por estragar muito rapidamente. Fixar o momento exato em que seus abacates estão ideais para comer pode parecer uma tarefa impossível.

Mas o que acontece se o seu abacate amadurecer antes de usá-lo? Primeiro, é importante atestar se realmente isso aconteceu. Existem algumas maneiras de conferir. Por exemplo, a casca pode ficar super fofa quando você a pressiona levemente, pode parecer preta dependendo do tipo de abacate ou até crescer um pouco de mofo nela.

Outra forma é quando você verifica sob o caule, a cor é marrom. Também a carne terá ficado marrom ou preta. Se o seu abacate ultrapassou o ponto de amadurecer, não se preocupe; ainda há muito o que fazer com sua compra, de algo delicioso e doce que você pode preparar na cozinha ou uma máscara de pele hidratante.

Aveia e mel também, além de itens alimentícios, têm muitos benefícios para a pele. A aveia é um esfoliante anti-inflamatório suave e o mel ajuda a pele a reter a umidade. Uma esfoliação desse tipo, sugerimos também o óleo de coco que adicionará efeitos hidratantes e nutritivos, enquanto o vinagre de maçã ajuda a restaurar o equilíbrio do pH da pele.

Dito isto, e graças aos muitos benefícios que cada um destes itens podem oferecer ao organismos como alimentos ou a pele como itens incluídos nas máscaras caseiras, confira conosco algumas idéias interessantes sugeridas por nossos leitores abaixo. Muitos ou todos os itens serão usados em cada confecção, de um modo ou outro.

Sugestões de Máscaras

Os abacates contêm vitamina E, potássio, lecitina e muitos outros nutrientes que podem nutrir e hidratar a pele. O abacate pode ajudar a diminuir a inflamação e aliviar condições como eczema, acne e psoríase.

Dito isto, teste primeiro um pequeno pedaço de pele para garantir que não agrava ainda mais sua pele. Esta máscara adiciona mel cru, tornando-o naturalmente antimicrobiano e repleto de antioxidantes. Pessoas com tipos de pele seca provavelmente se beneficiarão mais dessa máscara.

Preferencialmente, é válido usar essa máscara nos meses de inverno, quando o ar frio realmente tende a deixar a pele seca, escamosa ou mesmo com coceira. Você pode usar isso uma vez por semana enquanto assiste TV. Após 15 minutos, sua pele estará hidratada e brilhante!

Abacate Sugestões de Máscaras

Ingredientes

  • 1/2 abacate maduro demais
  • 1 colher de chá. suco de limão
  • 1 Colher de Sopa. azeite prensado a frio
  • 1 Colher de Sopa. aveia
  • 1 Colher de Sopa. mel cru
  • 1 clara de ovo
  • Suco de 1/2 laranja

Instruções: misture todos os ingredientes em uma tigela com um garfo. Aplique na pele e aguarde 15 minutos e depois lave.

Agora outra receita de máscara: essa é ótima para quem tem cabelos quebradiços, porque os abacates são embalados com vitaminas como A, D, E e B-6, que podem ajudar a proteger e fortalecer os cabelos. Você também pode jogar algumas gotas de óleo essencial de lavanda, que é um tratamento natural para o couro cabeludo e foi encontrado para ajudar a manter a caspa e a coceira afastadas. Além de cheirar bem!

Certifique-se de não usar água quente ou morna para lavar o cabelo depois de usar a máscara; isso vai cozinhar o ovo na máscara e você ficará preso com pequenos pedaços de ovo no cabelo. Você também deve misturar todos os pedaços para não ter guacamole no cabelo. Mas seu cabelo ficará tão suave e gostoso que você não vai se arrepender desta máscara!

Ingredientes

  • 1/2 abacate maduro
  • 1 gema de ovo
  • óleo essencial de lavanda (opcional)

Instruções

  1. Misture todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo.
  2. Aplique no cabelo e deixe descansar por 20 minutos.
  3. Enxágue e lave os cabelos com shampoo e condicionador.
  4. Deixe o cabelo secar naturalmente para evitar frisar.

Outras Sugestões de Esfoliantes

Esfoliação Corporal Mel-Açúcar: Às vezes, até os spas sofisticados criam suas próprias roupas usando ingredientes naturais. Este esfoliante decadente, inspirado em spa, funciona como mágica. A receita é notavelmente simples e requer apenas três ingredientes que estão na cozinha de quase todo mundo: mel, óleo e açúcar. Basta misturá-lo em uma tigela e entrar no chuveiro.

  • Aqueça um pote de mel no microondas por alguns segundos até que fique escorrendo, mas não muito quente ao toque.
  • Despeje cerca de um quarto de xícara de mel em uma tigela pequena.
  • Misture 2 colheres de sopa do seu óleo favorito. Você pode usar óleo de coco , óleo de amêndoa doce ou azeite.
  • Misture cerca de meia xícara de açúcar mascavo (o açúcar branco também funciona).

Esfoliação Corporal com Óleo de Amêndoa Doce: o açúcar é o principal ingrediente esfoliante neste esfoliante de óleo de amêndoa doce . O óleo de coco é uma ótima alternativa ao óleo de amêndoa, se é isso que você tem. Óleos essenciais perfumados e vitamina E completam este esfoliante. O último é antioxidante , antienvelhecimento e muito hidratante

Esfoliação Corporal com Aveia e Mel: já falamos acima dos benefícios usufruídos com a mistura aveia e mel para a pele. A aveia é um esfoliante anti-inflamatório suave e o mel ajuda a pele a reter a umidade. A esfoliação adequada com estes itens é a seguinte: umedeça a pele no chuveiro e aplique a esfoliação caseira por dois a três minutos em movimentos circulares. Depois de tomar banho, é importante hidratar a pele.

Sugestões para Consumo Alimentar

Chá de abacate: Se você já se perguntou se havia alguma maneira de reutilizar o poço, está com sorte. O chá de sementes de abacate pode ajudar a aumentar a digestão após uma grande refeição. Está repleto de benefícios antimicrobianos, anti-inflamatórios e antioxidantes.

Ingredientes:

  • meio abacate;
  • água quente e fervente;

Instruções:

  1. Pique o abacate.
  2. Coloque imediatamente o caroço picado em um infusor de chá e coloque-o na caneca.
  3. Despeje água fervente sobre ele e deixe em infusão por 3 a 4 minutos. Remova os pedaços e divirta-se!

Molho para salada vegana de abacate: Se você estiver procurando por um molho para salada mais saudável, os abacates são uma ótima opção, pois eles fazem um delicioso aglutinante cremoso para salada. Da próxima vez que você estiver procurando algo para vestir suas verduras, por que não tentar fazer seu próprio molho vegano de abacate e caju, repleto de nutrientes e ervas frescas?

Ingredientes

  • 1 abacate maduro
  • 1 xícara de caju cru
  • 1/2 xícara de água
  • 3 colheres de sopa. tahine
  • 1 Colher de Sopa. vinagre de maçã
  • 1 Colher de Sopa. levedura nutricional
  • 1 colher de chá. pó de alho
  • 1 colher de chá. pó de cebola
  • 3/4 de colher de chá. sal marinho
  • 1/4 de xícara de cebolinha picada
  • 1/4 de xícara de salsa picada

Instruções

  1. Em um liquidificador de alta potência, combine tudo, exceto a cebolinha e a salsa.
  2. Misture até ficar homogêneo e cremoso e transfira para uma jarra.
  3. Misture a salsa e a cebolinha até ficar bem distribuída.
  4. Cubra a jarra e guarde na geladeira até a hora de usar.
  5. Você pode guardar o curativo em uma jarra por 3-4 dias na geladeira.

Veja também

Planta Mini Clusia: Características, Nome Cientifico, Mudas e Fotos

A variedade de plantas que temos na natureza é tão grande que muitas se parecem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *