Home / Plantas / Jardim de Bromélias: Palmeiras e Pedras Com Fotos

Jardim de Bromélias: Palmeiras e Pedras Com Fotos

Bromélias são plantas de origem tropical da América do Sul ou Central. Você nunca ouviu falar de uma bromélia? Bom, já ouviu falar de abacaxi? Então já ouviu falar de bromélias, pois o abacaxi é fruto de uma planta pertencente a essa família … Vamos ver como ficam lindas também como plantas ornamentais?

Jardim de Bromélias

Elas são plantas de interior com folhagem verde e floração incrível. Guzmania, Tillendsia, Vriesia, Aechmea fasciata, a planta do abacaxi.. Todas trazem a sua originalidade interior por suas formas e cores, as vezes até meio estranhas.

Estas plantas emitem em seu centro uma inflorescência de cores vivas, vermelho, rosa, laranja, roxo, do qual emergirão pequenas flores. Em seu habitat nativo, beija-flores e morcegos os polinizam. Mas todos têm os mesmos requisitos, pouca luz e umidade. Uma exceção, no entanto, para o abacaxi que suporta o sol.

Um abacaxi em casa, em um vaso! Escolha uma variedade com folhagem amarela e verde com variações e inflorescência rosa; ou com sua fruta, e pode ter certeza que deixará muitos surpresos!

Tillendsia cyanea tem uma inflorescência em espátula larga rosa, mostrando pequenas flores azuis. Ideal para decorar uma mesa. Vriesia splendens mostra uma espada vermelha flamejante! A Guzmania mostra as cores! Vermelho, rosa ou laranja na folhagem verde escura brilhante.

Uma luz fraca lembra-lhes da floresta de onde vêm. Nunca dirija o sol. No entanto, o abacaxi suporta o sol se for suficientemente regado. Lembre-se sempre de usar água mole e não calcária à temperatura ambiente. A temperatura ideal das Bromélias é acima de 16° Celsius.

Jardim de Bromélias
Jardim de Bromélias

A umidade deve ser constante. Para isso, regue suas plantas colocando a água não-calcária no coração da roseta, na base da folhagem. Quando está seco, você coloca água de volta. No entanto isso não é suficiente. Recomenda-se a pulverização na folhagem para aumentar a higrometria, porque o ar dos nossos apartamentos é muitas vezes demasiado seco.

Para garantir a longevidade da planta, traga-o duas vezes por mês, um fertilizante líquido natural. Você misturará o fertilizante com água fresca e regará diretamente a terra da panela (sem passar pela caixa de roseta).

Plantas de Bromélia

A aparência incomum da bromélia parece indicar que a planta é de alta manutenção e requer habilidades especiais de jardinagem. A planta é valorizada por sua folhagem espessa que cresce em uma roseta natural. Perto do fim de sua vida, uma planta de bromélia pode produzir uma inflorescência ou flor cuja forma e cor variam amplamente entre cada variedade.

As folhas largas são em forma de espada ou semelhantes a conchas e crescem em torno de uma “taça” central. Essa xícara pega água no habitat da planta. As plantas de bromélias são frequentemente epífitas e aderem a árvores ou outras estruturas. Eles não são parasitas, mas simplesmente usam as estruturas como poleiros para coletar sol e umidade.

Os Cuidados Necessários para Bromélias

Estas plantas estão amplamente disponíveis em creches e centros de jardinagem. As plantas precisam de luz média a brilhante como espécimes de interiores. Os novos jardineiros que aprendem a cultivar bromélias descobrirão que a planta não precisa de vasos profundos ou de vasos espessos. Eles se saem ainda melhor em vasos rasos e podem crescer em solos baixos, como a mistura de orquídeas, uma mistura de casca, musgo de esfagno e outras emendas orgânicas.

O cuidado das plantas com bromélias é fácil e não requer ferramentas especiais ou fertilizantes. Alimente as plantas com um fertilizante de meia força a cada mês na estação de crescimento. As necessidades de água são facilmente alcançadas enchendo o copo na base das folhas. A água que se acumula no vaso deve ser esvaziada semanalmente para remover os detritos e os insetos mortos. A água estagnada tende a atrair o copo.

Defina a panela em um pires cheio de água parcialmente para aumentar a umidade e ajudar a fornecer uma atmosfera úmida. Certifique-se de que as raízes não estejam submersas na água ou que isso possa provocar podridão. Algumas bromélias crescem bem como “plantas aéreas”, que são coladas ou aninhadas em troncos, musgo ou outros itens orgânicos que não são do solo. Estas plantas coletam toda a comida e umidade que precisam com suas folhas, mas precisam de uma pequena ajuda de você no ambiente interno.

Palmeiras e Pedras com Fotos

Enquanto aprecia a riquezas de fotos de bromélias e suas ornamentações impressionantes, vamos falar mais um pouco desse cultivar exótico.

Quando você tem uma bromélia para cuidar, você pode estar se perguntando como regar uma bromélia. A rega  de bromélias não é diferente de qualquer outro cuidado de planta de casa; Verifique suas plantas de casa regularmente para que seu solo esteja seco. A maioria das plantas precisa de água quando estão secas, a menos que sejam uma planta exigente; nesse caso, você deve ter algum tipo de orientação sobre como lidar com a rega.

Bromélias crescem em muitas condições diferentes. Ao cuidar de uma bromélia, regue-a bem. O centro de uma bromélia é chamado de tanque ou xícara. Esta planta em particular armazenará água em seu tanque. Encha o tanque no centro e não permita que ele fique vazio.

Não deixe a água descansar por muito tempo ou ela ficará estagnada e possivelmente causará danos à planta. Além disso, o sal se acumula, então é melhor expulsá-lo. Você também precisará trocar a água com frequência, cerca de uma vez por semana. Deixe o excesso de água escorrer em uma panela ou chapa de drenagem e deixe a planta secar antes de decidir regá-la novamente.

Se você pode usá-lo, a água da chuva é a melhor água para as bromélias, porque é mais natural. A água destilada também funciona bem para regar as bromélias. A água da bromélia também pode ser água da torneira, mas pode haver uma acumulação de sal e produtos químicos da água da torneira.

As bromélias são plantas resistentes e despreocupadas dentro de casa. Eles fornecem cor a um ambiente e qualquer problema que você possa encontrar pode ser corrigido rapidamente, porque os problemas geralmente são causados por excesso de água ou falha na troca de água. Se sua bromélia é uma planta ao ar livre, certifique-se de trazê-lo durante o tempo frio. Se congelar, haverá danos à planta pela água no tanque.

Bromélias saudáveis vêm sendo bem cuidadas. Se você quiser desfrutar de sua planta por meses e meses, você quer ter certeza de cuidar disso. Lembre-se de que a água pode ser água da chuva, filtrada ou água da torneira, que as bromélias de irrigação devem ser feitas quando o solo estiver seco; e que como regar uma bromélia não é muito diferente de regar qualquer outra planta de casa.

Veja também

Tudo Sobre a Framboesa: Características, Nome Cientifico e Fotos

De coloração vermelho escuro, a framboesa é uma fruta bastante suculenta e doce. Originária da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *