Home / Plantas / Historia Da Jasmim-Dos-Poetas, Significado, Origem e Fotos

Historia Da Jasmim-Dos-Poetas, Significado, Origem e Fotos

Yazmín é uma mulher afetuosa cujas principais características têm a capacidade de imaginar, é muito receptiva e tem uma intuição impressionante. Você pode ser muito apaixonado por magia e pelo fantástico. Mas Yazmín pode mostrar-se aos outros como uma mulher impulsiva, caprichosa, impaciente e com raiva, custará muito para ele aprender a calar a boca. Como ela geralmente é muito apaixonada, ela vive sua vida com pressa e tem uma tendência a não terminar o que começa. Mas e a flor jasmim, você conhece? A seguir demonstraremos um pouco sobre o Jasmim, em especial o Jasmim-dos-poetas.

Um Pouco Sobre

O jasmim, uma planta do gênero Jasminum, possui mais de 200 espécies, entre as quais o jasmim pode crescer como arbustos e outras como alpinistas, cuja cor mais frequente de sua flor é branca, embora também haja amarelo, violeta, rosa etc.

O Jasminum Officinale, geralmente conhecido como jasmim de verão, nativo do norte do Irã, Paquistão, Índia, Afeganistão, Nepal e oeste da China, é a espécie mais cultivada. É uma planta ideal para um lugar ensolarado e com muito vento.

Outra espécie é Jasminum Nudiflorum, mais conhecido como jasmim de inverno ou jasmim amarelo. Embora suas flores tenham uma bela cor amarela, elas são caracterizadas por não terem perfume, algo muito característico do jasmim. Sempre que você tem um bom lugar para crescer, ele continua com facilidade.

Também traz grandes benefícios para quem consome jasmim em infusão, pois atua como afrodisíaco, analgésico, antidepressivo, relaxante muscular, calmante e redutor de estresse. Da mesma forma, o uso de óleo de jasmim é ideal para uma massagem que serve para aliviar a tensão e também para vários fins cosméticos.

Cuidados

O jasmim requer boas condições de luz, portanto, áreas adequadas para colocar essas plantas são aquelas que têm sol pleno ou pelo menos parcialmente ensolarado. Se o seu jasmim estiver localizado em uma panela ou panela, ele deve ter grandes orifícios de drenagem, para evitar a estagnação da água.

Todo jasmim requer um solo fértil e bom solo. Se plantado em uma panela, deve ser pago com alto teor de potássio. Na primavera e no verão, é uma planta que requer muita água, enquanto no inverno, quando está inativa, a quantidade de água a ser fornecida é mínima.
O jasmim não é originalmente uma planta de interior, mas entre as suas mais de 200 espécies, há algumas que podem se adaptar a essas condições. Portanto, com o conhecimento básico certo, você pode encontrar um bom jasmim para sua casa.

Todos os tipos de jasmim exigem um solo fértil e bem drenado, com condições especiais de luz, sendo o local perfeito para a colocação onde você pode ter sol ou um pouco de sol.

O jasmim de verão exige um local que não atinja muito vento, com luz solar direta e voltado para o sul ou sudeste. O jasmim de inverno é o mais adaptável à sombra parcial e cresce bem em qualquer orientação, embora seja recomendável evitar o norte e o nordeste.

Em regiões com invernos rigorosos e geadas, um jasmim de inverno pode ter que ser colocado dentro de um galpão sem aquecimento, se não houver geada ou com um pequeno radiador que forneça temperaturas noturnas de pelo menos 13º C.

O jasmim requer muita água durante a estação mais quente e principalmente na primavera e no verão. No inverno, pelo contrário, a quantidade de água deve ser restrita, pois está em estado de repouso e suas raízes podem ser danificadas.

Quando o jasmim está do lado de fora, ele pode não exigir um suprimento de água adicional no inverno, a menos que o tempo esteja muito seco ou o solo congelado; nesse caso, ele deve ser regado com água morna.

O jasmim que é plantado em vasos precisará de um fertilizante com alto teor de potássio que deve ser fornecido mensalmente. Um fertilizante orgânico equilibrado também é ideal para o jasmim.

No Jardim

As ferramentas necessárias para podar um jasmim dependerão da idade, tamanho e tipo de jasmim, se for um arbusto ou alpinista, mas, como regra geral, são as seguintes:

  • No caso de como podar um jasmim de escalada , se estiver espalhado em grande altura, é necessária uma escada, as ferramentas básicas de segurança, como luvas e óculos.
  • A primeira coisa a fazer é fazê-lo na hora certa, pois existem aqueles que são podados no inverno e outros no verão.
  • Jasminum Officinale ou jasmim de verão, pode ser podado em diferentes épocas do ano. É por isso que é importante saber quando o jasmim é podado , o que é altamente recomendado no final do inverno. Quando as geadas terminarem e quando a primavera estiver prestes a começar.
  • Outro momento favorável para podar é após a floração, deixando dois ou três botões para cada buquê, para garantir o crescimento de novas mudas no próximo ano.

Jasmim-dos-Poetas

Se você gosta do doce aroma das flores de jasmim, é lógico que você queira ter uma dessas plantas em sua casa para poder se deliciar com ela. No entanto, antes de comprar um jasmim, deve-se ter em mente que nem todas as espécies de jasmim têm flores perfumadas.

Jasmim-Dos-Poetas no Jardim
Jasmim-Dos-Poetas no Jardim

Jasminum Polyanthum, é o tipo de jasmim mais utilizado no cultivo de jasmim em ambientes fechados, pois apresenta um cheiro particularmente doce à noite.

Note-se que, particularmente o jasmim, não é uma planta de interior, no entanto, algumas de suas espécies podem ser adaptadas à vida interior. É importante saber cuidar de um jasmim dentro para que ele se desenvolva saudável e nos dê flores todos os anos.

Jasmim De Inverno

Por outro lado, o jasmim de inverno sempre deve ser podado após a floração, para garantir um forte crescimento e uma boa floração na próxima estação. Se a planta for nova, uma poda de treinamento deve ser feita. O que deve ser agudo, deixando apenas os ramos que crescerão em forma.

A poda do tipo arbusto de jasmim é importante para cuidar da forma e da estética da planta. Quando a poda começa, se queremos manter a forma, devemos podar o nível da poda anterior.

Ramos que vão para dentro e horizontalmente devem ser cortados. Nos galhos paralelos, não somos deixados com um e cortamos o outro. Você também deve remover os brotos do pé, frágeis ou mal localizados, que você não deseja mais crescer.

Um jasmim ou trepadeira é caracterizado por hastes entrelaçadas, por isso é aconselhável cortar uma haste de cada vez, começando pelos galhos mais curtos até descobrir gradualmente as hastes principais.

As ramificações devem ser selecionadas quando estiverem muito entrelaçadas. Isso é relevante porque esses ramos cruzados se deterioram quando esfregados. Corte o ramo que não está crescendo na direção certa.

Se o jasmim está ficando muito pesado, é preciso uma poda mais forte; portanto, você deve escolher alguns galhos com orientação deficiente e cortá-los a 1 m; isso reduzirá o peso e evitará um crescimento desproporcional.

Gostou do nosso artigo? Quer nos contar algo? Então deixe nos comentários!

Veja também

Frutas que Começam com a Letra H: Nome e Características

As frutas são alimentos extremamente populares. Variam entre os sabores adocicado, cítrico, travoso e amargo. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *