Home / Plantas / Historia da Flor Gardênia, Significado e Origem da Planta

Historia da Flor Gardênia, Significado e Origem da Planta

A gardênia é uma flor que todos conhecemos. É frequentemente usado em decoração e como presente.

Origem da Gardênia

A gardênia é uma flor extremamente exótica da região asiática, especialmente da China. É uma flor da família Rubiaceae. O nome científico que Gardênias são conhecidas é Gardenia Jasminoides. Estas flores são muito características e destacam-se sobretudo pela cor verde brilhante e pelo brilho das suas folhas. Embora as rosas sejam as flores mais famosas por sua beleza, as gardênias oferecem uma estética semelhante. Sua beleza os torna conhecidos em quase todo o mundo.

  • Aprenda sobre os principais recursos das gardênias:

As gardênias têm folhas grandes e fortes;
Existem muitas variantes diferentes;
As gardênias são da Ásia.
O significado da gardênia
Pergunte a si mesmo, o que representa a gardênia? A gardênia é uma das flores que simboliza pureza e bondade. No entanto, esse simbolismo geralmente depende das cores da gardênia e a gardênia branca provavelmente representa essas propriedades com maior probabilidade.

Outro símbolo da gardênia é o amor secreto entre duas pessoas e também a alegria. Note-se que a gardênia é uma flor que simboliza tudo o que tem a ver com o mundo espiritual, especialmente a pureza, mas também a atração. É uma flor muito misteriosa que está associada a energia positiva. De todas as gardênias, o branco se destaca porque a gardênia branca é a que possui o maior poder simbólico. A cor branca de suas pétalas simboliza a pureza de uma pessoa, a pureza de um relacionamento e afins. As gardênias desta cor proporcionam muita paz e harmonia, razão pela qual são muito populares no interior e até mesmo de presente. Enquanto as rosas são as rainhas de todos os jardins, as gardênias conservadas são as rainhas da casa. Sua beleza torna essas flores perfeitas para qualquer interior. Sua aparência é tão espetacular quanto a das rosas, especialmente porque você pode encontrar muitas cores nelas.

As gardênias não duram muito e requerem alguns cuidados, como manter a umidade da sala e um pouco de ar quente, mas se você usar gardênias que são conservadas para decorar o interior da sua casa… Esqueça essas preocupações! Como qualquer uma de nossas flores conservadas, ela quase não precisa de cuidados, porque os produtos conservados não precisam de água nem luz natural para preservar sua beleza.

Gardênias Para Casamentos

As gardênias são flores que são amplamente utilizadas nas celebrações por causa de sua beleza e simbolismo. Eles também transmitem alegria e pureza no dia mais importante de um casal.
Nos casamentos, você pode ver as gardênias no buquê de noiva, na igreja ou no banquete: como decoração de mesa ou para design de interiores. Geralmente, essas gardênias são brancas e adornam os enfeites de flores para casamentos, embora você possa encontrá-los em combinação com outras cores, como rosa pastel, azul claro e assim por diante. No que diz respeito à importância da gardênia vermelha, deve-se notar que é muito diferente da gardênia branca. A gardênia vermelha simboliza o amor secreto entre duas pessoas. Como as rosas vermelhas, a gardênia vermelha é um símbolo de paixão e amor, mas está associada ao segredo. Dar gardênias vermelhas geralmente é uma mensagem silenciosa de um “eu te amo”. Assim, eles não apenas transmitem o sentimento de amor pela pessoa que recebe o presente. Eles também transmitem admiração e respeito.

Gardênias Para Casamentos
Gardênias Para Casamentos

Melhor Momento Para Doar Gardênias?

A importância das flores é extremamente importante para entender, mesmo para saber quando dar uma ou outra flor. Levando em conta a importância da gardênia, Verdissimo recomenda que você dê essas flores quando sentir sentimentos especiais por outra pessoa e ainda não as conhece, ou quando deseja fazer os outros felizes, especialmente se você tem uma comunhão ou um batismo comemorar, porque, como já mencionamos, essas flores simbolizam pureza e melhor hora para dar essas flores do que em uma festa infantil especial? A gardênia é um arbusto sempre verde, cujas flores brancas são caracterizadas por um aroma denso, intenso, doce e de aparência feminina. A planta é encontrada principalmente nos países asiáticos do sul da China, Taiwan, Vietnã e Japão. No que diz respeito ao seu uso, a gardênia é considerada uma das plantas medicinais da medicina tradicional chinesa. Também é popular como planta decorativa e de interior. Utiliza-se o extrato das frutas como corante natural nos alimentos ou cuidados, e as flores fortemente perfumadas são frequentemente usadas em cosméticos e chás como agente aromatizante. Por um lado, a gardênia está disponível como absoluta.

Por outro lado, a fragrância natural pode ser imitada artificialmente misturando várias essências (por exemplo, acetato de benzila, terpineol, acetato de linalil, linalol, heliotropina, metantranilato de metila e geraniol). O fator decisivo para o sucesso desse perfume é a delicada nota de flor, que se deve ao uso de aromas como jasmim, rosa, tuberosa, flor de laranjeira, violeta, jacinto e lírio do vale. Mas elas também são adequadas como flores que você pode dar à sua noiva ou ao seu parceiro porque elas representam a pureza de um relacionamento ou a pureza de um amor.

Alguns Fatos

1. Com a ajuda das flores, os sentimentos podem ser comunicados sem palavras. Por exemplo, associa-se a gardênia com sensualidade, sensualidade e feminilidade. Além disso, a flor representa um amor secreto e significa que alguém enxame para alguém. 2. A gardênia é a flor nacional da República Islâmica do Sul da Ásia do Paquistão. 3. A gardênia pertence à mesma família de tintos (Rubiacee) da planta do café. 4. Todas as partes da gardênia são venenosas.

Curiosidades

Existe um documentário com o nome de “Gardênia – Antes que caia a última cortina” fala de grande amor, amargas decepções e dúvidas, mas acima de tudo de muita coragem. A coragem de ousar, de começar algo novo, de se manter. Mergulhamos nas histórias extraordinárias e calorosas de um grupo de artistas de travestis mais velhos, com idades entre 60 e 70 anos, que em seus velhos tempos mais uma vez encontraram coragem para se apresentar diante de uma audiência mundial. Com um ótimo show chamado “Gardenia”, dirigido por Alain Platel e Frank Van Laecke, eles fizeram uma turnê por dois anos nos cinco continentes e puderam se sentir como estrelas. Agora, o show chega ao fim e voltamos para casa com os idosos glamourosos em sua própria vida, muito mais tranquila.

Veja também

Jamelão no Pé

Tudo Sobre o Jamelão: Características e Nome Científico

Que atire a primeira pedra quem não conhece de cor e salteado a letra de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *