Home / Plantas / História da Flor Coração-Sangrento e Origem da Planta

História da Flor Coração-Sangrento e Origem da Planta

A flor raramente é usada fora de finalidades decorativas, mas alguns herbalistas prescrevem uma tintura feita a partir das raízes para tratar dores nos nervos difíceis e fraqueza geral.

* Inserir raminhos da flor em buquês de casamento e enfeites de mesa
* Troca de flores com seu cônjuge ou parceiro no Dia dos Namorados
* Dar um vaso de plantas a um amigo após uma separação ruim
* Memorializando um ente querido perdido com corações brancos e puros

História e Origem

A flor do coração-sangrento recebeu esse nome por causa da aparência peculiar de sua flor. As pétalas têm a forma de corações que têm uma parte inferior mais longa que quase se parece com uma lágrima ou uma gota de sangue que escorre da pétala do coração.

Há também uma explicação científica para o nome da flor do coração-sangrento. Esta flor é mais conhecida como Dicentra spectabilis, e na tradução significa duas esporas e espetacular. Na tradução literal, isso significa dois estímulos que vale a pena observar. Este é o termo que se encaixa perfeitamente nesta flor deslumbrante e chamou a atenção das pessoas desde o primeiro momento em que a viram.

A flor do coração-sangrento tem seu próprio significado específico. Toda flor envia uma mensagem única e o significado por trás dela pode nos ensinar muito sobre a vida em geral. Até a tristeza pode levar à beleza se você estiver disposto a lidar com suas emoções. Cuidado com o amor desprezado e guarde suas afeições por alguém que as aprecie e as devolva.

O simbolismo das flores tem um significado muito grande para a espécie humana. Expressamos nossas emoções e sentimentos mais profundos com flores e as usamos como símbolos de nossos sentimentos mais profundos. Sempre que não podíamos dizer o que está em nosso coração, as flores faziam isso em vez de nós. Seu simbolismo é muito importante e ainda está presente nos dias de hoje.

As flores eram frequentemente usadas como símbolos na arte e na literatura, tanto como negativas quanto positivas. Seu significado na arte é especialmente surpreendente, pois os artistas usavam seu simbolismo sutil e oculto para expressar sua profunda insatisfação com o governo e tudo o que representava opressão.

Simbolismo das Flores
Simbolismo das Flores

O simbolismo das flores foi criado por nossos antepassados ​​e toda cultura tem sua própria visão e pensamentos sobre cada flor.

Toda flor tem seu significado específico que representa algo especial para nós. As flores têm a grande capacidade de representar emoções e sentimentos que não podemos compartilhar com os outros. Suas cores bonitas não apenas tornam nossa vida mais bonita, elas também estão lá para nos ajudar a dizer adeus aos outros e para recebê-los de maneira simbólica. Celebramos nossos aniversários e casamentos com flores e, como presente, eles ainda são o presente mais bonito que você pode dar a alguém.

Significado da Flor do Coração-Sangrento

Falando sobre suas emoções – A flor do coração-sangrento é um símbolo de falar sobre suas emoções e de ser aberto sobre seus sentimentos. Outras pessoas não podem entrar em nossos corações e almas, por isso temos que compartilhar o que sentimos em relação a elas falando a verdade. Há uma bela história ligada a esta bela flor que ensina sobre a importância de falar a verdade. O que quer que esteja no seu coração, compartilhe-o com a pessoa que você ama e não deixe seu maior amor escorregar entre os dedos.

Amor apaixonado – A flor do coração-sangrento simboliza o amor apaixonado entre duas pessoas. Esta flor, como nenhuma outra, esconde uma história muito emocionante que é uma lição para todos os amantes do mundo. Esta linda flor que se assemelha a um coração-sangrento ou esfaqueado por uma adaga é o símbolo final do amor e de fortes sentimentos românticos.

O Simbolismo da Flor Coração-Sangrento
O Simbolismo da Flor Coração-Sangrento

Amor rejeitado – A flor do coração-sangrento simboliza o amor rejeitado, especialmente para as culturas orientais. Esta flor é um poderoso símbolo de amor não correspondido que nos faz sentir tristes. A história que está escondida por trás da origem do nome é um ótimo exemplo de amor grande, mas não devolvido, que todos sentimos pelo menos uma vez em nossas vidas.

Sensibilidade e emocionalidade – Esta flor simboliza emocionalidade e sensibilidade, especialmente quando se trata de sentimentos românticos. A flor do coração-sangrento é um símbolo de tocar emoções e sentimentos que compartilhamos com as pessoas mais próximas. A flor do coração-sangrento é um grande símbolo de emoções profundas, e você pode enviá-la para enviar uma mensagem clara a alguém importante para você.

Compaixão e amor incondicional – Assim como o nome diz, a flor do coração-sangrento simboliza amor incondicional e compaixão por alguém. Esta flor nos faz sentir quentes e borbulhantes por dentro, mas também é um ótimo exemplo de amor e rejeição não correspondidos. Esta flor nos ensina a ser compassivo e amoroso com outras pessoas, não importa o quão difícil seja às vezes perdoar certas coisas. Conexão espiritual, a flor do coração-sangrento também é um símbolo de conexões espirituais e conexões que vão além da vida e da morte.

Simbolismo

A flor do coração-sangrento é uma planta perene que, com suas flores multicoloridas, adorna os terraços, varandas e jardins por um longo período de tempo, e requer pouca atenção e cuidado. Em algumas áreas, é chamado de geleira.

A flor do coração-sangrento é cultivada há séculos na China, Coréia e Japão. Em 1740, o botânico alemão JG Gmelin, trouxe pela primeira vez esta planta para a Rússia para um jardim botânico. Os primeiros espécimes dessa planta na Europa Ocidental foram trazidos pelo botânico escocês Robert Fortune em 1840 do Japão. O nome Flor do coração-sangrento é muito vívido. O nome botânico desta planta é Dicentra spectabilis é muito descritivo. As palavras gregas – dicentro significam dois mamíferos e – specitabilis significa digno de atenção ou espetacular, o que esta planta realmente é. O nome em inglês para esta planta é Coração de Sangramento, que é derivado da aparência da flor.

Coração de Sangramento
Coração de Sangramento

Ao lado da planta, a flor do coração-sangrento está ligada a uma história sobre um príncipe que tentou desesperadamente conquistar o coração de uma linda princesa. O príncipe trouxe presentes maravilhosos de suas viagens, mas ela não o notou. Um dia, o príncipe retornou de uma longa viagem com um presente especial. Ele primeiro apresentou a ela dois coelhinhos mágicos rosa que ele colocou em dois lados externos das pétalas da flor. A princesa apenas suspirou e mal olhou para os coelhos. Prince não desistiu, então ele presenteou duas das mais belas sapatilhas de seda. A princesa os levou, mas disse que nunca poderia amá-lo.

Na esperança de conquistá-la, o príncipe coloca um par de brincos mágicos em duas longas pétalas brancas e os apresenta à princesa. A princesa mal olhou para eles e o coração do pobre príncipe estava completamente quebrado. Ele puxa a faca para fora da tampa e se mata. No lugar em que o preço se matou, a primeira flor do coração-sangrento surgiu. A princesa só então percebeu o quanto o príncipe a amava. Infelizmente, ela percebeu tarde que o amava e que seu coração sangraria pelo príncipe para sempre.

Veja também

Flor Dália: Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre a Planta

Oriunda do México, a flor Dália é bonita e muitas pessoas usam ela para fins …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *