Home / Plantas / Flor Lindheimeri: Características, Nome científico e Fotos

Flor Lindheimeri: Características, Nome científico e Fotos

Se existe uma planta que produz muitas flores a tal ponto que suas pétalas escondem quase completamente as folhas, isso é a flor Lindheimeri, de nome científico Gaura lindheimeri. Mas você sabe o melhor? Ela é perene, o que significa que você pode aproveitá-la por vários anos.

Embora isso não seja tudo, esta magnífica planta é muito, muito interessante. Diz-se isso não apenas por sua beleza inegável, mas também pela adaptabilidade e facilidade de manutenção.

Quer descobrir mais a respeito? Então continue conosco no artigo que segue. Confira!

Ficha técnica da Flor Lindheimeri

  • Nome científico ou latino: Gaura lindheimeri;
  • Nome comum: Flor Lindheimeri;
  • Família: Oenotheraceae;
  • Origem: América Boreal.
Flor Lindheimeri ou Gaura Rosa
Flor Lindheimeri ou Gaura Rosa

Origem e Características da Planta

Essa maravilha visual é uma planta herbácea rizomatosa perene cujo nome científico é Oenothera lindheimeri (anteriormente Gaura lindheimeri). É conhecida popularmente como pena indiana, gaura rosa ou gaura branca. É nativa do sul da Louisiana e do Texas e cresce a uma altura entre 50 e 150 centímetros.

Suas hastes, muito ramificadas, são densamente agrupadas. As folhas são lanceoladas, com margem irregular, e medem entre 1 a 9 cm como comprimento e 1 a 13 mm de largura.

As flores são agrupadas em inflorescências de comprimento de 10 a 80 cm, tendo o diâmetro de 2 a 3 cm. Além do mais, são compostas por quatro pétalas brancas cor de rosa de 10 a 15 mm. Floresce durante boa parte do ano, da primavera até o outono.

Cuidados com a Flor

A folhagem da flor Lindheimeri é verde brilhante, com folhas nas formas de lança. Cuidar dela é relativamente simples. Na natureza, a flor gosta de se espalhar, tornando-se perfeita para um jardim de flores silvestres naturais. No entanto, também pode ser mantida em vasos e locais mais formais.

Vamos ver as dicas de cuidados para esta planta adorável!

Luz e Temperatura

A luz solar não é um desafio para a flor Lindheimeri. Enquanto nos climas mais quentes desfruta de um pouco de sombra à tarde, pode ser cultivada em pleno sol com bastante facilidade.

Em climas mais frios, a planta volta à sua raiz arborizada quando o tempo muda. É importante fornecer uma cobertura pesada para proteger as raízes, pois elas podem morrer devido à exposição às intempérides.

Água e Umidade

Um pouco tolerante à seca, a gaura apresenta melhor desempenho com solo sempre úmido. Ela permanece firme nos períodos mais secos do ano, mas pode não florescer tanto se estiver com sede.

Essas plantas são surpreendentemente resistentes à umidade. No entanto, não têm um bom desempenho em solo encharcado.

Solo

O solo desta planta deve ser arenoso ou argiloso e extremamente bem drenado. A flor Lindheimeri não gosta de ter sua base encharcada.

Solos excessivamente ricos podem fazer com que a planta cresça rapidamente, resultando em hastes finas que caem. Forneça uma terra que retenha uma pequena quantidade de umidade, mas que não seja muito densa em nutrientes. Isso resultará no melhor crescimento.

Fertilizante

As flores brancas de Lindheimeri se elevam acima de uma planta base verde e frondosa. Como mencionado acima, um solo muito rico faz com que a planta aumente em crescimento, causando hastes finas.

Independente de qualquer coisa, ela terá bom desempenho em solos pobres ou situações com baixo teor de fertilizantes. Se você quiser, adicione um pouco de composto em torno da base da planta no outono antes de cobrir com uma camada grossa para proteção no inverno. O composto se decompõe no solo durante o clima frio e fornece bastante alimento para um novo crescimento.

Propagação da Flor Lindheimeri

A flor Lindheimeri é propagada por estacas ou a partir de sementes. Ao tomar mudas, use um hormônio de enraizamento para ajudá-las a desenvolver boas raízes. Cuide de suas estacas como faria com outras espécies. Elas devem ser retiradas da base da planta no verão.

A semente é viável apenas para a planta base e alguns de seus cultivos. Nem todas as plantações serão fiéis ao seu tipo a partir de sementes. É mais confiável propagar esta planta a partir de estacas.

Poda

Pode sua flor duas vezes por ano. Uma vez será no final do inverno ou no início da primavera. Esta poda incentiva um fluxo de novo crescimento e garante que qualquer folhagem morta seja removida. Corte até metade da planta.

No final do verão, você pode fazer outra poda para remover as flores gastas, as pontas dos caules e o excesso de crescimento. Esta não deve ser tão severa quanto a outra poda. Isso significa que não se deve remover mais de 1/3 da planta.

Solução de Problemas

Os cultivos da gaura produzem flores vistosas a partir de botões vermelhos. Essa flor tem muito poucos problemas sérios. Vamos examinar o que pode surgir repentinamente.

Problemas Crescentes

Embora resistente à seca, a flor lindheimeri não é imune ao calor. Em clima extremamente quente, as folhas podem enrolar ou desenvolver bordas avermelhadas. Você pode cortar um pouco da planta para tentar revigorar o restante, mas pode ser mais fácil regar seu jardim de forma consistente.

Devido à longa raiz principal, as plantas de gaura não são fáceis de transplantar. Essa raiz longa as torna menos propensas ao risco de seca, mas também é facilmente quebrada ou danificada. Depois de selecionar um local, planeje mantê-las permanentemente.

Pragas

A maioria dos insetos não está interessada nessa flor. De fato, as pragas mais prováveis ​​que você encontrará são pulgões nas pontas do caule. Moscas brancas e besouros também estão ocasionalmente presentes.

Doenças

Embora a doença possa aparecer, não é comum ver as flores Lindheimeri atingidas. Aqueles problemas que você provavelmente encontrará em suas plantas são fáceis de evitar.

A podridão radicular tende a florescer em solo que não é bem drenado. Garanta que suas flores estejam no solo com boa drenagem, pois sua raiz principal é suscetível a esse problema.

Oídio é facilmente tratável, assim como a ferrugem. Ambos são baseados em fungos. Os sprays fungicidas ou o óleo de nim aplicados às suas plantas resolverão esses problemas rapidamente.

Trate bem da sua flor Lindheimeri e tenha um jardim bonito e bem vistoso, de fazer inveja em qualquer um.

Veja também

Por que o Algodão Ficou Conhecido Como o Ouro Branco?

Por que será que o algodão ficou conhecido como o ouro branco? E o que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *