Home / Plantas / Crisântemo Verde: Características, Como Cuidar, Preço e Fotos

Crisântemo Verde: Características, Como Cuidar, Preço e Fotos

Parece que assim que o ar esfria, sinalizando a chegada do outono, os centros de jardinagem começam a mostrar montes cheios de flores vermelhas, amarelas e violetas.

Os crisântemos são um grampo nos jardins de outono. Eles são um símbolo nacional de abundância de nessa época, e este perene herbáceo resistente é uma adição fácil para dar um pop lindo de cor em sua paisagem de jardim de outono.

Com um pouco de compreensão e algumas dicas simples, você pode ter uma exuberante e bela exibição de jardim de crisântemo para ajudar a celebrar a mudança das estações.

O que são Crisântemos?

O crisântemo é um membro da família Compositae e estão disponíveis em uma ampla gama de cores brilhantes, formas e tamanhos. Cultivada pela primeira vez na China há mais de 6 séculos, esse tipo de margarida foi cultivada inicialmente como uma erva associada ao poder da vida.

As flores de crisântemo variam de brancos deslumbrantes a bronzes profundos, e as plantas resistentes são destacadas com folhas verdes escuras.

As flores de crisântemo parecem ter uma infinidade de pétalas, mas cada pétala individual é na verdade uma pequena florzinha. Existem dois tipos diferentes de florzinhas: floretes de raio e disco.

As florzinhas de raios são o que tradicionalmente vemos como pétalas, enquanto as florzinhas de discos criam os botões centrais. Quando as florzinhas estão todas agrupadas, elas nos dão o que conhecemos e amamos.

Tipos de Crisântemo

Com mais de 100 diferentes cultivares de crisântemos nos Estados Unidos, a “National Chrysanthemum Society” possui um sistema de classificação para categorizar 13 espécies diferentes por forma de flor.

Anêmona

Estas flores em forma de margarida apresentam florzinhas longas e tubulares agrupadas em torno de um centro de botão apertado. Eles formam uma flor de 4 polegadas em cores simples ou múltiplas.

Flor Anêmona

Variedades populares incluem: Dorothy Mechum, Purple Light e Angel

Decorativo

Floristas usam classes decorativas em arranjos florais. As flores de 5 polegadas mais têm uma aparência plana como as florzinhas gradualmente ficam mais longas do centro para fora.

Flor Decorativo

Variedades populares incluem: Fireflash, Coral Charm e Honeyglow

Incurvo Irregular

As flores incurvadas apresentam florzinhas curvadas para dentro. Incurvas irregulares apresentam grandes flores entre 15 e 20 centímetros. As florzinhas curvam-se e cobrem o centro da flor. Algumas florzinhas no fundo da flor adicionam franja ao caule.

Variedades populares incluem: Luxor, Blushing Bride e River City

Incurvo Intermediário

As florzinhas de um crisântemo incurvo intermediário não cobrem o centro da floração. Com florzinhas mais curtas curvando-se para dentro, a floração menos compacta de uma incursão intermediária atinge apenas um máximo de 15 centímetros.

Flor Incurvo Irregular

Variedades populares incluem: Apricot Alexis, Candid e Pat Lawson Incurvo Regular

Incurvo Regulares

Flores de crisântemo incurvo regulares são globos apertados e lisos de florzinhas curvadas para dentro. Cada flor é entre 10 e 15 centímetros de diâmetro.

Flor Incurvo Regulares

Variedades populares incluem: Gillette, Moira e Heather James

Pompom

Assemelhando-se às incursões regulares, as de Pompom são de apenas 5 a 10 centímetros. As flores apertadas são comuns em arranjos florais.

Flor Pompom

Variedades populares incluem: Rocky, Yoko Ono e Lavender Pixie

Único e Semi-Duplo

Essas margaridas parecem uma ou duas rodadas de florzinhas em torno de um centro compacto. Seu tamanho total da planta é entre 30 e 90 centímetros, tornando-os ideais para pequenos espaços e bordas.

Flor Único e Semi-Duplo

Variedades populares incluem: Rage, Icy Island e Crimson Glory

Aranha

Aranhas são bem conhecidas por suas florzinhas pontiagudas de cores únicas ou múltiplas. Os floretes tubulares se assemelham a pernas de aranha e podem ir a todas as direções. A aparência delicada e exótica cria uma floração focal no seu jardim.

Flor Aranha

Variedades populares incluem: Evening Glow, Symphony e Western Voodoo

Colher

Os crisântemos de colheres têm um centro de botões rodeado por floretes de raios com uma forma de colher em cada ponta. Eles são frequentemente confundidos com crisântemos únicos, mas a diferença está na pequena curva.

Flor Colher

Variedades populares incluem: Kimie, Fantasia e Redwing

Reflexo

A flor de uma reflexa é ligeiramente plana com florzinhas que se curvam para baixo. O cruzamento das florzinhas produz uma interessante aparência de penas.

Flor Apricot

Variedades populares incluem: Cidade Branca, Campeão e Apricot

Cardo

A flor do cardo, também chamada de flor do arbusto, geralmente apresenta flores multicoloridas. As florzinhas longas e finas se torcem para se levantar ou cair para trás em direção ao caule. As flores de cardo têm um visual único e exótico para elas.

Flor Cardo

Variedades populares incluem: Cindy, Cisco e Orange Spray

Não classificado

Com tantas variedades de crisântemo, muitas flores de crisântemo apresentam características que as colocam em mais de uma categoria. As não classificadas exibem uma ampla gama de cores e tamanhos.

Flor Pacificum

Variedades populares incluem: Lone Star, Lili Gallon e Pacificum

Você Pode Cultivar Crisântemos a Partir de Sementes?

Embora a maioria seja comprada em centros de jardinagem como plantas já estabelecidas ou propagadas a partir de estacas e divisões, você pode cultivar crisântemos a partir de sementes. Pode ser um pouco de aventura, porque muitas sementes de crisântemo não se mantêm fiéis à planta-mãe. Isso significa que você pode acabar com uma grande variedade de cores e tamanhos de flores.

Alguns têm uma longa temporada de crescimento. O crescimento de crisântemos a partir de sementes requer planejamento em áreas com estações de crescimento curtas.

Comece as sementes dentro de casa seis a oito semanas antes da última data de geada. Transfira para o jardim quando as mudas de crisântemo são a 6 a 8 centímetros de altura. Espere o florescer no primeiro ano após o plantio.

Quanto Tempo Leva para Crescerem?

A taxa de crescimento do crisântemo depende de muitas variáveis. Diferentes variedades apresentam diferentes taxas de crescimento e tamanho maduro. Plantas cultivadas a partir de sementes podem levar vários anos para atingir seu potencial de crescimento total.

Os que foram criados a partir de plantas e divisões de centros de jardinagem já estabelecidas têm uma vantagem inicial na estação de crescimento. Cuidar adequadamente através da rega, fertilização e beliscar aumenta a capacidade de crescimento e plenitude da planta.

E aí, o que achou dos crisântemos? Porque não procura um por aí perto de sua casa? Dê uma olhada na floricultura!

Veja também

Chá de Barbatimão Para Corrimento Vaginal Funciona? Como Fazer?

Muito comum na região do Cerrado do Brasil, o barbatimão (nome científico Stryphnodendron adstringens Mart …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *